ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 outubro 2013

Thales teve seus cinco minutos! Vida injusta!


Existe um exercício no teatro que pede aos atores que se sentem em uma cadeira e imaginem que estão na frente da sua família e das pessoas importantes, a partir disso eles têm cinco minutos para se despedir, não podem dizer que vão morrer, apenas têm que falar o que falariam se tivessem esses cinco minutos antes de morrer. Parece muito simples, mas em geral o tempo acaba e não dá pra dizer tudo, sempre fica a sensação de que faltou mais um pouco.

Minha amiga espírita diz que o espírito é avisado 72 horas de desencarnar, então ele sente que vai acontecer alguma coisa e começa a fazer coisas que não faria. Mas isso é difícil de saber.
Bom mesmo é como quando acontece na novela, como foi em ` Amor à vida ´. Thales o marido atormentado que armou o casamento com Nicole para ficar com seu dinheiro morre de culpas e remorsos. Na vida real isso iria consumir toda sua existência, mas é novela, então eles trouxeram uma médium e ele conseguiu conversar com Nicole, a falecida, em uma conversa que parecia de bar, ela incentivou ele e a escrever e virar boa pessoa e ele pediu perdão. Agora ele está livre de todos os sentimentos ruins e já pode viver tranqüilo, com toda aquela beleza dele.


Acho que é por isso que as pessoas gostam tanto de novela, porque coisas inacreditáveis aparecem ali como se fossem coisas do dia dia. Ah, mas com uma médium séria isso pode acontecer! Não é bem assim, depende de muitos fatores e não acredito que os mortos se comuniquem apenas para falar sobre assuntos que interessam aos vivos e seus remorsos. Chico Xavier dizia que o telefone só toca de lá pra cá, não de cá pra lá, não é nossa vontade que faz a comunicação acontecer, depende do pessoal de lá.

No México tem um ditado que eu sempre gostei e menciono direto, `todos carregam seus mortos ´. Na novela Thales pediu perdão e foi perdoado, mas na vida real todos nós carregamos nossos mortos e nossos remorsos, não temos esses cinco minutos finais.
Raros casos as pessoas pressentem algo e dizem, no geral a gente passa batido e não faz nada.

Uma das minhas tias perdeu seu filho, no dia que ele entrou na faculdade, foi comemorar com uns amigos e um bêbado bateu no carro deles, e ele faleceu. Minha tia me dizia que falou com ele minutos antes e não chegou a dar os parabéns por ele ter entrado na faculdade, ela queria dizer isso ao vivo quando ele chegasse em casa. E sempre me dizia isso, gostaria de ter dito ` parabéns ´ no telefone antes de desligar. Ela chorava muito ao contar essa história, dizia que se sentia uma péssima mãe por não ter dito ''parabéns'' ao filho em um momento tão importante.

Já perdi gente na minha vida que eu gostaria de ter tido pelo menos um minuto, mas não tive, porque ninguém tem.

E no caso de Thales apesar da sua culpa, a cruz que ele carregaria para o resto da vida era enorme, viveria no remorso.

Minha avó era do interior e ela diz que por lá faziam uma coisa estranha, quando alguém morria, o velório era na casa, mas antes do velório começar entrava um por um para falar com o morto e falavam o que queriam, porque minha avó dizia que a alma do morto leva 48 horas para ir embora e fica ao lado escutando tudo.

O pior é que não podemos reclamar com Deus esses cinco minutos, porque antes disso ele nos dá todo o tempo que precisamos, podem ser semanas, anos, décadas, mas temos tempo mais do que suficiente para dizer o que queremos. E só lembramos desses cinco minutos quando o relógio já parou. E o relógio para pra todos, até com a gente, por mais inacreditável que isso possa parecer. Podemos ir embora sem escutar o que os outros queriam nos dizer e sem dizer o que queríamos.
Relógio parado não anda mais, mas a sensação de não ter dito o que pensávamos dizer pode durar a vida inteira.


Iara De Dupont

Um comentário:

Suzana Neves disse...

Eu já tinha escrito mas não foi parece que o tablet dá problema nessas horas vou dedicar uns minutos a vc, que me faz companhia leio agora praticamente todos os dias adoro sua forma de pensar só tenho uma pequena angustia queria que coisas legais acontecessem aos montes para vc , mas tudo tem sua hora e nem sei o que vc quer da sua vida, indignação dão posts bem melhores na realidade ,tem muita gente precisando ler o que vc escreve tão bem, não sou muito de rasgar seda mas vc merece parabéns por ser vc.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...