ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 outubro 2013

Não cozinhe mais para seu marido



P
ara mim gentileza era uma coisa normal, de todos os dias, até que percebi que as coisas não são assim, gentilezas às vezes geram a ideia errada de que somos empregados dos outros.

Outro dia na novela ''Amor à  vida'', o personagem Perséfone  chegou em casa depois de uma longa jornada de trabalho no hospital, onde é enfermeira e cozinhou para seu marido uma lasanha e um mousse de chocolate. Ele trouxe à tona o assunto de dietas na hora do jantar, eu não aconselho trazer esse assunto à tona nem no último dia da Terra, mas ele é bobo e frouxo, resolveu pedir para a esposa fazer comidas mais lights!


Ora meu príncipe, não peça nada, faça você mesmo a comida se não está satisfeito! Depois que ela teve o trabalho e a gentileza de cozinhar, ele ainda fala isso?


Em tempos passados teria  feito o que ela fez, teria ficado quieta, mas isso já passou, hoje não faria um jantar tão elaborado à toa, pensaria duas vezes e caso viesse a mesa esse assunto de dietas e jantares lights, posso garantir que o casamento acabaria ali mesmo, meus dias de trouxa já estão longe. E quem cozinha sabe o trabalho que dá fazer um mousse de chocolate e uma lasanha, a pessoa só faz isso por amor, não por falta do que fazer.


Ele nem agradeceu o trabalho dela, já mostra um caráter duvidoso e folgado, mas a culpa não é dele, tem mulher mesmo que adora mimar o homem e eles ficam assim, exigindo e perturbando, e ainda por cima  mandando a mulher emagrecer, apenas porque alguém encheu o saco dele no trabalho e ele não gostou, está cansado de ter que aguentar piadas sobre o peso da mulher.


Gentileza a gente faz uma vez, depois se percebe que a pessoa nem agradeceu e ainda veio falar um monte, a gente nunca mais faz.


Mousse de chocolate é merecimento, quando alguém faz para você é porque você realmente mereceu. Mas o marido ali acha normal a mulher cozinhar, agradar e ainda por cima leva ferro.


Pois é, enquanto tiver mulher assim, cobrindo o homem de gentilezas eles ficam grosseiros e folgados, cheios de comentários maldosos. Isso é uma corda que só a mulher pode cortar, espero que a Perséfone corte, porque marido pegando no pé para emagrecer deve ser como morar em um campo de concentração, ninguém merece essa perseguição.




Iara De Dupont

2 comentários:

Suzana Neves disse...

Uma coisa que me recuso a entender é porque mulher fala de dieta com homem na hora que está comendo ainda por cima é demais pela mor viu.

Gustavo Macedo disse...

Vale lembrar que mimar mulher também não dá muito certo não.
Mas eu concordo com o que tu disse. Tive uma namorada gorda e gostava muito dela, até hoje somos amigos, e isso nunca foi problema pra mim. Mas até hoje fazem piada sobre ela. E eu me sinto mal, não por ter namorado uma menina gorda, mas pelas pessoas não acharem isso normal, e sim algo engraçado, "zoado".

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...