ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 outubro 2013

Os pais sempre voltam


Um desses programas de celebridades mostrou alguns filhos de famosos que por algum motivo são ignorados pelos pais, seja por questões de doença ou de novas famílias que afastam as antigas. Então os filhos correm para as redes sociais e contam todos os detalhes.

Se isso acontecesse comigo, de ser ignorada por um dos meus pais, eu mandaria a merda, simplesmente porque já vivi o suficiente e posso garantir a esses filhos que não precisam chorar, os pais vão voltar, o ser humano é assim, age pela conveniência, já cansei de ver pai ou mãe que abandona os filhos e depois de velho e doente volta para pedir abrigo, mesmo que não tenha dado nada durante a vida inteira a esses filhos.
As pessoas não gostam de falar nisso porque acreditam que ser pai ou mãe é passar por um processo de canonização, onde seres humanos se tornam santos. Mas a maioria esquece que pai e mãe são seres humanos e por isso mesmo também são levados por emoções baixas, também manipulam e chantageiam os filhos.

Um dos meus amigos mais próximos passou por isso, o pai foi embora e largou a família, que naquela época era composta da mulher e três filhos, com menos de quatro anos. A mulher ralou e conseguiu ir pra frente, coisa que agradeço ao Universo, a mulher sempre consegue levar os filhos pra frente, é a única coisa que a natureza parece favorecer. E vinte anos depois o pai voltou doente e pediu abrigo.
E nesse ponto que se esbarra em uma questão, em geral os filhos são melhores que os pais, eu pelo menos até hoje não vi um filho devolvendo as sacanagens que o pai fez com ele.

Meu amigo e seus irmãos ficaram com o coração na mão, eles não tinham a frieza do pai e decidiram dar abrigo. Ficaram ali presos moralmente, porque tinham coração, aquele que o pai não teve quando os abandonou pequenos.

Também tive uma amiga que foi abandonada pela mãe, anos depois ela apareceu pedindo água, tinha ido embora com um namorado, ele tinha largado ela e levou todo seu dinheiro, sem saber o que fazer, foi pedir ajuda a filha, aquela mesma que ela abandonou por um homem. Minha amiga tinha acabado de parir, não quis deixar a mãe no meio da rua e acolheu ela.
Todo mundo fica velho e algumas vezes doente e a casa dos filhos sempre parece ser um bom abrigo, aquela mesma casa que um dia abandonaram.

Minha avó dizia que os pais nunca devem abandonar os filhos, não existe pretextos para isso, mas a vida tem suas circunstâncias e nem sempre se pode fazer o que se pensou desde o começo.
Mas nunca vi filhos bateram a porta na cara dos pais e acho isso incrível, até por experiência própria, ter alguém que volta depois de muitos anos de abandono vira o estômago de qualquer um.

Infelizmente o mundo só quer saber de fofices e todo mundo acha que os pais são santos, mas não é assim, quem tem um desses demônios em casa sabe que eles são um pesadelos, chantageiam, roubam, aprontam e abandonam.

Ah, mas o perdão é necessário, perdoar os pais é fundamental. Eu acredito em perdão apenas em casos extremos, como mães que tiveram que entregar os filhos para alguém para que não morressem de fome, mas casos de abandono à toa acho que não merecem perdão, os outros casos merecem o perdão com a distância, não é pra ficar perto.

Acho muito fácil abandonar uma criança, um bebê, e depois voltar porque precisa do filho.
Aos filhos que choram pelas redes sociais eu só posso dizer, os pais vão voltar, um dia não vão mais estar no auge, nem vão ter essa vida tão incrível, vão acabar batendo na porta dos filhos e pedindo perdão. E o mais incrível dessas histórias é que os filhos vão perdoar. É alguma coisa que acontece no céu que não tem explicação, mas os pais aprontam horrores e os filhos perdoam,mostrando a lógica divina, os filhos quase sempre são melhores que os pais e acabam perdoando tudo. Paciência.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...