ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 outubro 2013

Os beagles são os primeiros da fila, mas não os únicos


Depois que o   Instituto Royal foi invadido por ativistas dos direitos dos animais a discussão veio à tona. O Instituto usava cães da raça  beagles para experiências e existiam denuncias de maus tratos.
Essa parte eu sempre acho estranha, como não vão existir maus tratos durante uma experiência médica? Não sei quem inventou essas comissões para checar se o animal é bem tratado ou não, mas o fato dele estar em um laboratório já é a prova de que ele está sendo torturado e sofrendo. Caso não existisse dor e tortura nesses lugares os cientistas poderiam levar seus familiares para que fossem usados em experiências médicas.

Diante de tantas coisas eu tento um truque que me ensinaram, dou um passo para trás e  observo, porque de perto eu fico indignada demais.
Para mim parece piada levantar a questão dos beagles e dos animais em laboratórios da maneira que vem sendo levantada, tanto em revistas como em programas de televisão, a questão é: Precisa mesmo usar animais?
Em épocas de Google, eu respondo, não precisa, mas se tiver dúvidas passe uma tarde inteira lendo relatórios de médicos que são contra animais em laboratórios e tire suas conclusões.

A parte que mais me desespera, fora o sofrimento dos animais,é a ignorância. Pessoas falam da ` importância da ciência ´. Não vou negar que a ciência teve sua importância e ainda teria, mas os tempos são outros, as coisas mudaram. Hoje o que existe são os nomes das empresas farmacêuticas na Bolsa de Valores, o resto não tem nenhuma importância. A guerra dos medicamentos não é para salvar vidas, mas para manter a empresa em lucros inacreditáveis.
Cientistas hoje não pensam em curar ninguém nem em salvar vidas, mas em descobrir fórmulas que geram patentes e assim ter ações da empresa.
Essa ideia de que a indústria farmacêutica se mexe pensando no bem da humanidade é falsa, se um dia existiu, já acabou.

Existem teorias, eu acredito em todas, que doenças são criadas em laboratórios e a quantidade enorme de pessoas com câncer se deve a água contaminada  e alimentos modificados geneticamente, as duas principais indústrias, alimentícia e farmacêutica estão mais do que unidas e trabalham juntas, a humanidade inteira é seu laboratório de experiências.

Eu sou radical nesse aspecto, mesmo que fosse para o bem da humanidade eu ainda assim seria contra o uso de animais em laboratórios, mas usar animais apenas para os lucros da empresa fazem de toda a questão a coisa  mais sórdida do planeta.
Pessoas estão morrendo intoxicadas por remédios que ninguém sabe o que realmente são, água contaminada e alimentos com agrotóxicos, do que adianta  fingir que laboratórios são ` do bem ´ e torturar animais?
Como dizem por aí, estamos cercados. Quem não tem pena de um animal em um laboratório não tem pena dos seus filhos, que também estão sendo usados pelas indústrias, é muita ingenuidade nesta altura do campeonato pensar que não existem más intenções na indústria e que o uso do animais realmente vai levar a humanidade a grandes descobertas científicas.

Desde que o mundo é mundo o ser humano abusa dos animais, não é de hoje. Mas também sempre se abusou do ser humano, não existem raios de luz na indústria farmacêutica.
E posso garantir uma coisa, os beagles não são nem a ponta do iceberg. A coisa é muito pior, existem laboratórios blindados que não estão nem no mapa de tão secretos e ali dentro não tem só animais. É como eu sempre falo aqui, os animais são os primeiros da fila em um laboratório de 
experiências médicas e cosméticas, mas o resto da humanidade também está ali, depois deles serão usados humanos. Boa sorte para quem pensa que a indústria médica e a ciência só querem ` nosso bem ´. Na hora que perceberem que estão na fila com seus filhos talvez acordem e lamentem não terem feito nada pelos animais.


Iara De Dupont 

Um comentário:

Alessandra T. disse...

Iara, leio tooodos os seus textos, todos mesmo!!

Gosto muito da forma clara como você escreve sobre variados assuntos.

Este com certeza é um dos assuntos que "dá bastante pano pra manga", mas que você conseguiu falar com muita simplicidade.

Posso não comentar em todos os textos, mas leio tudo.

Obrigada por compartilhar suas ideias.

Abraços.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...