ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 outubro 2013

Muito além do peso e da dor


Poucas coisas eu conheço tão bem como dietas e o processo de emagrecimento, são trinta anos de experiência e dor nesse assunto, conheço cada curva e descida desse caminho.
E no programa ''Muito além do peso'', na Record que aparece no ''Programa da tarde'' dois participantes foram eliminados, cada semana eles têm que atingir uma meta, se não conseguem saem.

Vi hoje a eliminação e fiquei muito triste, acabei chorando, porque sei do fundo da minha alma o que eles devem estar sentindo agora. Emagrecer não é como os outros pensam que é, não é tão simples como dizem ser, pelo contrário, o corpo se defende de mudanças e uma dieta vira uma guerra de paciência.
Dietas são temperamentais, existem semanas que o corpo reage bem e se perde muito peso, mas tem semanas que tudo ali emperra, depois volta aos trilhos, mas só quem é gordo conhece essas subidas e descidas e sabe bem que nem sempre se consegue o controle do corpo rapidamente.

Eu frequentei muitas vezes os Vigilantes do peso, eles cobram uma taxa semanal, acho que de trinta reais e pagar aquilo e não emagrecer deprime, não existe nenhum prêmio como no programa da Record, mas a sensação de chegar ali e não emagrecer é muito ruim. Uma vez eu fiz tudo direito e fiquei emperrada no mesmo peso durante duas semanas, na terceira emagreci, mas o corpo é assim mesmo, só os gordos entendem o que eu escrevo.

Os participantes do programa foram eliminados por números inexpressivos, qualquer médico ali saberia que eles fizeram tudo direito e cem gramas não representa nada, não quer dizer que a pessoa fez besteira.

Mas são as regras do jogo e eles saíram. O que me dói pensar é como vai ser daqui pra frente para eles, porque quem faz dieta sabe também disso, a sensação de derrota quando o corpo emperra é sufocante, parece que a gente se esforça e no fim nada vale a pena, dá vontade de voltar a velhos hábitos e alguns pensamentos começam a aparecer, sempre que eu faço uma dieta e alguma coisa dá errado eu me pergunto se realmente eu vou conseguir emagrecer algum dia ou se seria melhor já desistir e aceitar meu biótipo.

Fiquei triste com os participantes porque sei do esforço deles, cada um perdeu quase dez kilos em um mês, não é qualquer coisa, precisa de muita  força de vontade, mas só quem faz dieta sabe o quanto ficamos sensíveis com tudo isso e qualquer coisa que dá errado vira o fim do mundo e a gente desanima.
De fora pode parecer qualquer coisa, mas quem está dentro sabe como tudo isso dói, controlar o impulso por comida exige mais do que as pessoas pensam, é quase que um sacrifício religioso.

Espero que todos os participantes ao sair do programa não desanimem, porque daqui para frente a alma só conhece dois caminhos: se afunda na vida antiga ou tenta nadar para outra melhor, mas são duas escolhas dolorosas.
Parece que fracassar em uma dieta é apenas errar na dose e não perder peso, mas para quem fez isso a vida inteira é como novamente rasgar a alma. De novo. E às vezes parece que essa tortura não acaba nunca.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...