ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 outubro 2013

Hoje num tô boa! Cadê a ração dos peixes?

O vereador João Paulo Carvalho no seu show de horror



Uma das coisas que me fazem ser feliz no Brasil é que aqui não perdi ainda minha capacidade de me surpreender. Depois de um tempo a gente não se surpreende com mais nada, parece que já entendemos os horrores que a alma humana é capaz de fazer, por isso cada vez que acontece alguma coisa aqui e eu me surpreendo fico até feliz, penso que ainda tem alguma coisa em mim que não se contaminou.

E um vereador, João Paulo Carvalho, disse que ''mendigos deveriam virar ração de peixes'' porque não servem para nada, nem deveriam votar.
Na minha cabeça e no meu limite ético isso justificaria a perda do cargo dele e jamais deveria voltar a vida pública. Mas é Brasil e não podemos ser hipócritas, de um jeito ou outro nem tudo o que as pessoas dizem corresponde a que elas pensam, muitos querem ser  ''fofos'' e engolem em seco o que está na mente.

Eu já pensei assim como ele, mas em relação a pedófilos,  estupradores, assassinos e corruptos, penso que todos eles poderiam virar ração para peixes, mas depois de pensar com calma fiquei com pena dos peixes comendo esse lixo. Mas tenho um amigo que me disse que não precisa ser ração para peixes, poderia ser para porcos.

A ideia é boa, mas no mundo do amor e da paz  é horrível dizer isso, que pedófilos poderiam virar ração de peixes. Neste planeta todo mundo quer ser ''do bem'' e fica escondendo seus traços humanos, como se isso fosse um crime, mas a realidade é que existem monstros na sociedade que não deveriam estar soltos e muito menos vivos. A natureza erra mais do que parece, nem todos são humanos nem dignos de viver, mas é chato dizer isso, todo mundo se horroriza.

Em relação ao que o deputado disse, sobre moradores de rua fiquei gelada, faz tempo que não me sinto tão mal com um comentário. Trabalhei uma época com moradores de rua e eles são vítimas de um Estado corrupto e irresponsável, existem famílias inteiras vivendo nas ruas, não é opcional, não conheci durante o tempo que trabalhei com eles alguém que gostasse de passar fome, frio, sede e medo.

Moradores de rua são o carimbo da falência de um país, mostra a todos a sociedade injusta e desigual que se vive, eles são a prova real de que o país está mais afundado do que parece.

E a situação do Brasil é igual a centenas de países, as pessoas estão na rua porque não têm onde morar ou como pagar um lugar. Existem lugares no mundo onde a pessoa surta e resolve ir para a rua, mas não é assim que acontece no Brasil, tem um minoria  que está na rua para beber e se drogar longe da família, mas a grande maioria corresponde a famílias e pessoas que por algum motivo perderam tudo.

Dizer que uma pessoa que perdeu tudo em uma enchente e foi obrigada a morar na rua deveria  ''virar ração de peixe'' para mim justificaria que a pessoa que disse virasse ração de peixe, adoraria ver que o nobre vereador fosse o primeiro da fila e deixo em aberto essa questão, tudo depende dos peixes, se eles não morrerem intoxicados com essa ração feita de carne podre, se pode pensar que é uma boa solução.

A corrupção neste país é um vírus que contamina tudo, mas essa classe política que desvia o dinheiro da moradia, dos hospitais, das escolas, das merendas, que coloca parentes em sorteios de casas para pessoas que perderam as suas nas enchentes, essa classe política que faz isso e atrasa o país deveria virar ração de porcos.

Esse político tem razão, está na hora de começar a pensar em mudar a ração dos peixes e dos porcos, pelo menos em Brasília não falta matéria prima, o número de políticos corruptos e pedófilos é tão alto que o Brasil pode se transformar rapidamente em um exportador número um de ração para porcos.
Até que enfim um político deu uma boa ideia, o que não falta neste mundo são porcos para alimentar e Brasília finalmente pode ser útil a sociedade.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...