ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 outubro 2013

Eike Batista: ser roubado não é a mesma coisa que ser trouxa

Eike Batista, cada um faz o que quer neste mundo




Depois que o império de Eike Batista começou a rachar vários executivos foram a imprensa contar detalhes da administração incompetente de Eike. Muitos desses executivos perderam suas fortunas, investiram tudo o que tinham no projeto de petróleo de Eike e afundaram.

Em outros tempos eu teria ficado com penas deles, mas hoje entendo que a vida é assim, roubo é quando a pessoa coloca a arma na cabeça da outra, caso contrário é trouxice mesmo.
E um executivo canadense disse que tudo isso teria sido evitado apenas com uma visita ao Google, qualquer pessoa que se desse o trabalho de ler a vida profissional do Eike no Google poderia ler ali que ele já passou três vezes pela mesma situação, de sair vendendo uma possibilidade de negócio, não o negócio em si.

As pessoas não vão no Google e depois choram. Eu fui a um dentista que um amigo recomendou e jamais procurei o nome da pessoa no Google. Depois que deu merda fui procurar e conclui que ele não existia, seus papéis eram falsos e ele continua foragido até hoje, caso eu tivesse dado um Google não teria sofrido o que sofri.

Mas cadê o fator confiança? Também acho lindo, mas nem na época do meu avô as pessoas podiam confiar umas nas outras, quem dirá agora. 

Tudo isso já me causou um enorme sofrimento porque sou uma alma velha e humana, das últimas, então considero mentir, sacanear alguém, coisas assim, o fim do mundo, apesar de ter atrasado minha vida por ser honesta ainda bato o pé e prefiro ser assim. Não sou boa para mentir e me transformar em uma filha da puta agora me daria muito trabalho, não saberia nem por onde começar.

Se um anjo descer e me perguntar onde me levou ter ética e honestidade sou obrigada a dizer- A lugar nenhum e ainda digo mais, atrasou tudo.
Já que não vou mudar minha natureza aprendi a ler o mundo, depois de tanta dor. Só porque eu sou assim não quer dizer que os outros são, o mundo é isso, cada um age da maneira que quiser e ser honesto é uma espécie de desvio no DNA, não tem cura, a pessoa apanha mas continua honesta.

O meu problema é que eu via o planeta de maneira equivocada, hoje entendo que os executivos que perderam o dinheiro com o Eike foram ingênuos e trouxas, não se pode confiar em ninguém, muito menos confiar seu patrimônio assim. Eike nunca entrou com uma arma na sala nem obrigou ninguém, mas agora as pessoas acham mais rápido e simples pagar de coitadas e vítimas em vez de assumir que foram bobas.

Ah, que mundo terrível, não se pode confiar em mais ninguém, minha avó não precisava trancar a porta e tanta roubalheira deve ser falta de Jesus no coração!

É, a explicação é boa, mas não se aplica a este mundo, talvez em Marte funcione dizer isso. Aqui as regras são claras, Deus não obriga ninguém a acreditar em ninguém, nem nele, acredita quem quiser, mas se acreditamos em outra pessoa temos que pagar o preço, o que não dá pra fazer é dizer que o outro é que roubou quando nós entregamos o dinheiro na mão dele.

Não é um mundo para se confiar nem na sombra, é fofo pensar que um dia foi e era tudo muito lindo, mas nunca foi, é só ler a Bíblia, o que não falta ali é história de gente dando pé em outras.

Talvez a humanidade avance quando as pessoas começarem a agir como adultos e admitir sua ingenuidade e que foram trouxas, jogar a culpa nos outros é infantil e não ajuda em nada. Partir da ideia de que Eike sabia o que estava fazendo é ser mais do que ingênuo, eu diria bobo, por acaso  alguém neste mundo sabe o que está fazendo?


Eike fez apenas  o que achava ser certo e se isso é vender nuvens no céu, então para ele  tá bom.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...