ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 outubro 2013

Amor à vida: o preço da inocência









Na semana passada na novela ''Amor à vida'' uma personagem, Linda, uma moça autista começa a receber as visitas de um rapaz  Rafael, advogado de uns trinta anos, a mãe dela não gosta, mas o irmão e o pai tentam convencer ela de que é uma boa idéia, que Linda precisa de amigos.
Não tenho a menor noção da onde o autor Walcyr Carrasco quer chegar, mas para mim a resistência da mãe está no lugar certo. Caso eu tivesse uma filha de quatorze anos que começasse a receber a visita de um homem de trinta anos eu não ia gostar, não vou ser hipócrita de dizer o contrário, mas caso a menina fosse autista aí eu posso garantir que essas visitas jamais aconteceriam.

A questão não é ver maldade onde não existe, mas ver maldade onde talvez ela possa estar. O rapaz na novela parece um sujeito meigo e boa pessoa, mas a mãe jamais deveria deixar ele sair a rua com a filha autista. Já está do que comprovado que 70% dos abusos sexuais acontecem no meio familiar e de amigos próximos, por isso mesmo que a menina não fosse autista a idéia de sair com um desconhecido é péssima

Ah, mas pode ser maldade da minha parte, de repente é um amor lúdico e de outras vidas e o casal se encontrou nesta. Muita fofura, mas não é o mundo real, pode ser um momento lindo e rosa do autor, mas parece que o mundo não tem mais espaço para esses momentos algodão, hoje temos que desconfiar de todos, principalmente se existem crianças e jovens envolvidos

Meus pais viajavam muito e também nos deixavam com qualquer amigo, não tinham nenhum problema com isso, mas só de pensar fico gelada em imaginar  o que poderia ter acontecido.
Mas minha filha teria que passar por cima do meu cadáver para dormir na casa de uma amiga, jamais, jamais, deixaria uma criança dormir na mesma casa que um homem adulto, um desconhecido, na verdade não deixaria nem dormir em casa de familiares, já escutei histórias demais sobre isso.

E talvez em outras vidas mude de idéia, mas nesta não acredito em homens que se aproximam de crianças ou adolescentes na ingenuidade, apenas porque gostam da companhia delas. E podem me dizer que é preconceito da minha parte com os homens, mas eu ainda não escutei nenhuma história de abusos sexuais cometidos por mulheres, sei que existem, mas correspondem a menos de 1%.
E vejo a novela e não gosto dessa aproximação do Rafael com a Linda, pode  ser amor de outra vida, mas eu ainda acho que a menina tem que ser protegida.

Em uma entrevista um policial americano explicou aos pais como proteger os filhos dos abusos sexuais e ele deu uma resposta que eu gostei muito e nunca esqueci:
-Mantenham os olhos bem abertos e sempre pensem o pior de todas as pessoas, principalmente as que se aproximam das crianças ou mostram muito entusiasmo por elas, quanto pior você pensar e mais você desconfiar, mais perto está da verdade.

Iara De Dupont

2 comentários:

Anônimo disse...

Iara, acho que ficou mais difícil e truncado navegar no blog desde que você cortou o conteúdo integral das postagens na página principal. A gente começa a ler sobre um assunto, mas tem que mudar de página para terminar; não dá para saber qual é o tamanho do artigo.

Eu preferia a formatação anterior, em que as postagens eram exibidas integralmente na página principal. A leitura ficava mais agradável e estimulante.

É só uma sugestão.

Anônimo disse...

É melhor nem ter filho.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...