ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 outubro 2013

A Record está ajudando os gordinhos (tá ,vou dormir e já volto)


De vez em quando eu abro meu e-mail e tenho vontade de bater minha cabeça na parede. Na maioria das vezes sou a pessoa mais sortuda do mundo, porque sempre recebo emails carinhosos, desses que todos deveriam receber para começar o dia.
Mas eu escrevi sobre um programa, ` Muito além do peso ´ da Record e uma pessoa me mandou um email dizendo que eu era uma ingrata, porque a Record está ajudando os gordinhos e não é todo mundo que ajuda.
Não critiquei tanto o programa, mas a pessoa parece que ficou ofendida, já que também disse que `gordos são assim como você, reclamam de tudo e quando alguém quer ajudar jogam pedras ´.

Bom, televisão não ajuda ninguém, tudo ali é um negócio. Esse programa, `Programa da tarde ´ já nasceu em coma, sempre deu errado. A Record tem problemas sérios em manter a audiência, apesar do período da tarde ser meio fraco, mesmo assim nunca acertaram a mão com o programa, que quase saiu do ar várias vezes, mas sempre conseguiam de última hora um patrocinador, diziam até que Roberto Justus que na época tinha sua esposa ali, Ticiane Pinheiro, conseguia os patrocinadores.

E a Record resolveu comprar os direitos do ` Muito além do peso ´ e colocar no seu programa, para ver se melhora a audiência, pelo menos até dezembro, quando dizem que o `Programa da tarde ´ vai sair do ar .
Ninguém está ajudando nenhum gordinho, estão apenas tentando lucrar em cima, até melhorou a audiência, mas a Record não gasta um centavo com eles, consegue todos os patrocínios em troca de divulgação.
E esses programas dão audiência porque as pessoas ficam curiosas em assistir o emagrecimento e também porque gostam de pegar dicas de dietas e exercícios, não existe nada ali de generosidade nem vontade de ajudar, é apenas um negócio que deu certo.

Eu não gosto dessa exploração, me incomoda ver como mostram os gordinhos, sempre como descontrolados e incapazes de parar de comer. Eu nunca fui assim, mas me sentia assim, toda errada. Isso só acabou quando cresci e percebi que as pessoas que me julgavam bebiam, fumavam, se drogavam, eram promíscuas e algumas infelizes, então entendi que todos temos um calcanhar de Aquiles, um ponto fraco que não podemos controlar como gostaríamos, por isso mesmo não temos o direito de encher o saco de ninguém. Tenho um tio que foi o que mais me perturbou, passou minha infância inteira se referindo a mim como `a gorda ´. Uma dia, eu já era adulta e ele me perguntou se eu não tinha vergonha do meu peso, eu respondi que não sentia vergonha do meu peso, até porque eu pesava menos do que ele, que bebia horrores.
Falei isso na frente da minha avó que tentou me defender, dizendo a ele para não falar assim comigo, mas pegou mal o que eu disse, eu mencionei o problema dele com a bebida, imagina, eu fui péssima pessoa e acabei escutando sermão até dos gatos da minha prima, todos ficaram indignados, porque para a família a bebida é uma doença, coisa que estão certos,real mente é uma doença, assim como a obesidade também é, mas no meu caso eu era gorda porque não tinha vergonha na cara, meu tio dizia isso, que ele podia parar de beber quando quisesse, mas eu não emagrecia porque não tinha vergonha..

Se a Record quisesse ajudar ou qualquer outra emissora tenho certeza que poderiam fazer realitys shows vinte e quatro horas por dia, mostrando a vida de viciados em diferentes drogas, viciados em bebidas, sexo e relacionamentos abusivos. Na verdade todos precisam de algum tipo de ajuda, alguma corda sempre arrebenta.

E ninguém está ajudando os gordinhos, estão apenas lucrando em cima, coisa que mostra bem a mentalidade do mundo em relação a gordura, sempre foi um assunto de aberrações de circo e são tratados assim na televisão, nenhum viciado ou alcoólatra seria tratado do mesmo jeito, porque sempre mostram os gordinhos com falta de força de vontade e entregues a comida, quem se droga é visto como um coitadinho, que merece consideração, mas os gordos são vistos como seres descontrolados e sem vergonha.
E posso garantir, gordinhos são um grande negócio para muitas indústrias, inclusive a televisão, só por isso eles estão lá, porque sempre tem alguém ganhando em cima deles. Gordura dá dinheiro para o sistema, por isso os gordos são sempre explorados e isso só vai acabar o dia que as pessoas começarem a ver os gordos como eles realmente são:seres humanos.


Iara De Dupont









Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...