ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 setembro 2013

Teu blog é sobre o que mesmo?


O namorado da minha amiga me disse o outro dia que ia me mandar um email para falar sobre meu blog. Não entendi nada, mas minha amiga disse que ele queria me ajudar e esse email chegou. Bom, ele diz que entrou no meu blog e ''não tem pé nem cabeça''. 

Também me disse que não entendia sobre o que era, já que nenhum assunto estava conectado um no outro. Mas como ele quis me ajudar me disse pra apagar alguns posts e focar em apenas um assunto, acabar com esse oba-oba de falar de tudo. Segundo o rapaz o truque dos blogs é que eles são focados em apenas um assunto, então isso atrai pessoas que querem ler sobre aquilo, mas meu blog tá muvuca, segundo ele, porque fala de tudo.


E finalmente fechou o e-mail com uma frase chave:


-Decida sobre o que é o seu blog.

Eu decido sobre o que vai ser meu blog, desde que a vida decida sobre o que vai ser. No começo eu ia escrever apenas sobre síndrome do pânico, mas conforme fui escrevendo percebi que tudo estava ligado e não tinha mais como só falar disso enquanto milhões de coisas ligadas a isso aconteciam.


E não tenho culpa que blogs são para falar de apenas um assunto, mas na verdade o meu segue essa regra, fala apenas sobre a vida, não falo sobre mais nada e não é meu problema se ela não tem pé nem cabeça, sendo assim, por que meu blog teria? Quanto a muvuca, volto a mesma questão.


Não sou eu que faço ela, pelo contrário, ela se faz sozinha. Considero meu blog orgânico, não tenho como controlar a muvuca que parece ser parte do caos que todos vivem.


Mas o namorado da minha amiga se engana quando diz que faço oba-oba e falo sobre tudo, essa é uma leitura superficial, não faço oba-oba nem falo sobre tudo, o ponto é que tudo é a mesma coisa, os mecanismos da vida estão ligados e eu menciono algum que está ligado a outro e assim vai. 

E ainda diz:

-E o blog é confuso, nem sei o que ler aqui! 

Essa é a beleza dos posts, as pessoas procuram o assunto que interessa e ficam lendo, ninguém é obrigado a ler todos nem gostar, por isso tem tanta coisa, é só escolher.


E ele insiste no e-mail: 


-Mas teu blog é sobre o que mesmo? 

Eu sei lá! Nem sei ainda direito o que faço no planeta, vou saber sobre o que é meu blog? Ele apenas me reflete, vai indo, um pouco pra cá, um pouco pra lá, no movimento das coisas.


Meu blog sou eu e minha alma é assim, meio muvuca mesmo, meio sem definição, se transformando, sendo e não sendo. Não escrevo sobre esmaltes nem tendências de moda, pelo contrário, minha única base são os pontos de interrogação que cercam a existência humana.


E decidir sobre o que é meu blog é como decidir sobre o que é a vida e essa pergunta eu ainda não encontrei resposta. O que é a vida? Estamos aqui para que? Não sei. Não tenho respostas, por isso escrevo, talvez assim eu consiga unir as palavras e ter o que tanto procuro. E decidir sobre o que é meu blog é decidir sobre a vida e talvez ela já fez isso por mim.


Iara De Dupont

10 comentários:

Suzana Neves disse...

Esse comentario desse moço,me lembrou como homens e mulheres veem as coisas eles são diretos e retos ñ conseguem ver muitas coisas ao mesmo tempo,somos mais complexas e inteligentes,ele é um bobão,salvador de blogs.

leaveinsilence disse...

ai, que revoltada que eu fiquei agora... como assim alguém chegar em você e dar pitaco sobre como fazer o seu blog??
o blog é seu e vc faz do jeito que vc quiser, não existe fórmula, não tem lugar algum dizendo que blog tem que ter um único assunto, que defina que blog é algo que tem que ser unidirecional...
se o seu blog é legal justamente porque trata de tudo, pra que diabos esse cara quer acabar com a coisa boa?
ainda bem que vc não dá trela pra esse tipo de coisa, eu hein?

Anônimo disse...

teu blog é um blog que desmitifica os blogs
Aqui eu já li sobre perfumes, alimentação, preconceito, chateações da vida: Coisa que só os seres humanos conhecem
Aqui ninguém me pergunta minha classe social e nem se eu tenho quinhentas graduações até pq os comentários são poucos e de quem realmente te acompanha.
O que eu vejo em outros blogs: Ex o da lola (escreva lola) que é super humilde mas tem umas leitoras "letradas" "classe média" que vira e meche fazem comentários sem um pingo de sensibilidade as mulheres que deixam depoimentos do tipo: Nossa como vc suporta isso? Nossa ainda não estudou? Eu tenho 5 faculdades zzzzzzzzz
Pessoas que não conseguem enxergar um mundo fora do classe média sofre que elas vivem; onde pessoas trabalham desde cedo pra sustentar os pais e não o contrário pais sustentando as mil graduações dos filhos. Aqui tudo que leio por mais que tenha sua visão é zerado de preconceitos.

Anônimo disse...

Eu gosto do teu blog do jeito que é. Abraços

Lau disse...

E eu AINDA fico impressionada de ver o quanto as pessoas precisam reduzir, e reduzir, e reduzir tudo para se satisfazerem com explicações únicas. Ampliar possibilidades é "normalmente" visto como vantagem em tantos campos(leia-se no do consumo ou no dos relacionamentos,por exemplo)Não sei porque assusta tanto no campo das ideias. Aliás, eu sei, mas é melhor não comentar...

Claudia disse...

SE desconsiderar o fato da ajuda após uma análise de conteúdo, que nem foi solicitada.Ainda sobra outro ponto principal: como depois de ler e analisar não entendeu que o blog é falar sobre tudo que acontece e nos rodeia diariamente?Tem como ser mais focado do que falar de um assunto só: coisas que acontecem na vida?

O problema é que o pessoal acha que blog tem que ser "tendença", ganhar brindes e fazer sorteios de produtinhos enviados pela empresa, fazer publieditorial mostrando o que comer, vestir, comprar e contar com ajuda de colaboradoras para só falar de um assunto e nunca sair daquele mundinho mesmo se o universo estiver desabando fora dali...

Samanta Sammy disse...

Olá, tudo bem? O mundo mudou, hoje em dia não esta de blog ser de apenas um tema só, até porque as pessoas procuram por riqueza de informações e manter um blog sobre apenas um assunto pode até correr o risco de ficar saturado ou repetitivo. Sendo mais curta e grossa, o blog é seu, você faz dele o que bem quiser :) Escreva sobre o que lhe dá prazer e considera relevante e interessante e com certeza agradará seus leitores. Tenho um blog assim, de variedades, tem comportamento, reflexões, opinião, dicas para blogueiros e até postagem de Moda lá no meio e meus leitores gostam muito de conversar sobre os temas mais variados :) Blogue livremente, não se prenda a convenções e padrões :)

Grande abraço!

Adriana Bat disse...

Eu adoro teu blogue. Por favor. Não mude. Bj Drika

Anônimo disse...

Eu me diverti com esse post e me senti na obrigação de comentar. Em outras épocas fui de acompanhar blogs, conhecer seus donos e comentar assiduamente, depois tudo ficou parecido demais, forçado demais e parei. Hoje são poucos os que acompanho, quatro para ser mais exata, e o seu é um deles. Não entro todos os dias, mas quando entro já sei que é para me deliciar, sentar numa poltrona confortável, ler e refletir.
O namorado da sua amiga é um tolo programado, coitado.
Bem o comentário era pra ser um elogio e dizer pra não mudar nada. Não sei se fui clara, não tenho o seu dom pra transmitir sentimentos e pensamentos.
Um abraço!

Musicista Feminista disse...

Mas um blog feminista é assim mesmo,o meu também não tem um "foco definido" temos muitas coisas pra reclamar. O patriarcado invadiu todas as áreas!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...