ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 setembro 2013

Sonhos e a epidemia da formiga




                                       



Existem duas teorias em relação a um assunto, talvez sejam centenas. No livro `O segredo ´ diz que se você tem algum sonho deve contar pra todo mundo, afirmar aquilo ali várias vezes ajuda o sonho a se concretizar.

Já outra teoria diz que o vento tem força e a leva as palavras longe e não se sabe quem está escutando e isso pode jogar energia negativa e inveja no sonho.

Minha experiência diz que em boca fechada não entra mosca. Já fiz as duas coisas, contei e fiquei quieta e não dá pra comparar, é um milhão de vezes melhor não dizer nada, porque também se o sonho não se realizar ninguém tira barato com você.

Mas contar o sonho também pode levar a surpresas, já passei por isso também, pessoas que você nem conhece direito te colocam pra baixo, dando a entender que você não é bom o suficiente para alcançar o que quer.

Quem nunca ouviu: até parece que é possível chegar lá!
As pessoas tentam derrubar, não sei se por inveja, ou porque não tem o que fazer. Mas isso machuca, então é melhor não dizer nada, finalmente os sonhos são nossos e ninguém tem nada com isso, vai depender apenas do nosso esforço conseguir o que queremos, não do alheio, então que se dane.

Mesmo assim no meu otimismo digno de setembro sou daquelas que acredita no ponto um, esse ponto é uma pessoa que existe no mundo que vai apoiar e acreditar no teu sonho tanto como você. Todo mundo têm alguém assim, que acredita de coração aberto e sincero. Um amigo meu diz que sua cachorra é assim, então de noite ele conversa com ela e conta seus sonhos e diz que ela apóia tudo, eu não duvido, também aprendi isso com os animais, o que eles dão de amor é sincero e além de tudo entendem tudo o que falamos com eles.

Pra mim a teoria de sair dizendo e contando os sonhos só vale para pessoas que tiverem a mente muito forte e não forem ficar chateadas com o que os outros vão dizer. São mentes muito bem trabalhadas, fechadas, e conseguem sobreviver a epidemia das formigas, que é quando alguém te diz uma coisa e você não dá bola, mas aquilo ali vira uma formiga que começa a passear pela tua mente e você não consegue mais esquecer o que foi dito. É horrível, até porque estudos mostram que chegamos a um ponto no planeta que o cérebro registra mais rápido um comentário negativo do que positivo.

Vi um vídeo desses, de uma pesquisa. Os pesquisadores colocavam em uma sala várias mulheres e homens que não se conheciam, mas entre eles estavam misturados pesquisadores, mas o pessoal não sabia. Algum pesquisador chegava e dizia para uma pessoa - Teu cabelo está sujo. Na hora a pessoa tentava arrumar,mas recebia o comentário como se fosse uma coisa normal, que acontecesse todos os dias. E depois de um tempo outro pesquisador dizia a mesma pessoa -Você é muito bonita. A primeira reação era de dúvida, o cérebro começa a procurar informação se perguntando, por que a pessoa está me dizendo isso? O cérebro levava mais tempo para registrar o elogio e só conseguia fazer isso depois de tentar entender o porquê dele ter sido dito. Já a crítica era recebida naturalmente.

Sonhos são frágeis e parte da nossa alma, merecem ser bem cuidados e nem todos merecem escutar sobre eles e nós também não merecemos escutar o desânimo dos outros, já é suficiente termos que batalhar tanto pelo que queremos, pra ainda por cima agüentar pessimismo alheio.

Alguém me disse uma vez que lugar de sonhos é no travesseiro, porque nele a gente pode confiar. É, acho que sim.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...