ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 setembro 2013

Ryan Gosling: por culpa dele me chamaram de ''machista enrustida''




Fica difícil ignorar a foto com esse olhar...mas daqui pra frente vou respeitar.

Hoje fiquei magoadinha. Fazia parte de dois grupos feministas no Facebook, na verdade estou em outros também,mas recebi emails dos dois, quase que ao mesmo tempo, dizendo que eu estava sendo desligada do grupo por ''motivos anteriores''.

Pensei que tinha sido um incidente em um blog, porque eu deixei um comentário dizendo que defendia a cadeia perpétua e castração química para estupradores e isso foi visto como uma atitude reacionária por algumas,o que na verdade é, mas eu acredito nisso, não acho mesmo que um estuprador possa se recuperar e voltar a sociedade, pelo contrário,sai da cadeia mais faminto.

Se alguém acredita que estupradores e pedófilos podem voltar a sociedade, tudo bem pela pessoa, mas não é meu caso, eu não acredito e não tenho vergonha de dizer isso.

Mandei um email a garota que dirige esse grupo no Facebook perguntando se era isso e ela me disse que não, a culpa foi do Ryan Gosling e dos diversos avisos que recebi e ignorei.

A história é simples, acho ele um charme de homem, não apenas lindo,maravilhoso e perfeito, mas um charme e não me canso de colocar fotos dele no Facebook, mas segundo essa garota eu estava sendo machista e repetindo um comportamento machista, de transformar alguém em objeto e o tratar assim.

Eu nunca fiz referências nem coloquei textos de conteúdo sexual, mas isso não foi suficiente, essa moça decidiu que eu estava coisificando o rapaz, transformando ele em ''coisa''  e assim me cortou do grupo, mas reconheço que cada vez que eu postava uma foto, recebia um e-mail do grupo que dizia - Você está sendo machista!

Entendo o ponto de vista dela, não devemos tratar os homens como odiamos ser tratadas e sabemos que é falta de respeito, mas eu não considero que reconhecer a beleza de alguém seja uma coisa tão ofensiva. Pra começar ele nem sabe que eu existo e jamais coloquei qualquer texto de baixo calão nem me referi a ele como objeto.

Apenas admirei, fazer o que ? Mas não pode? Não. Se o visse na rua eu nunca gritaria baixarias nem diria as coisas que os homens dizem, mas iria pensar que é lindo mesmo.
E não posso vir aqui e falar mal de gente radical, porque eu também sou assim, quando acho uma coisa, eu acho uma coisa.

No fundo é uma confusão dos mil demônios. Se a gente abrir a porta a reconhecer a beleza do outro,isso vai ter muitas interpretações e muita gente, especialmente os homens vão entender isso como um sinal verde para continuar dizendo bobagens. Mulheres não fazem isso, mesmo que fossem incentivadas não iam sair por ai dizendo baixarias aos homens, porque já entenderam que isso é desconfortável e constrangedor, porque vivem isso na pele.

Talvez errei mesmo, acho ele lindo e gosto de ver o rosto dele no meu Facebook, me deixa feliz. Mas tenho que ser sincera, nunca tive um pensamento puro em relação a ele, então talvez a moça tenha razão, eu vejo ele com olhos de maldade.

Mas acho que ver e pensar todos fazem isso e nem sempre a mente é  água cristalina correndo. O problema está em falar alguma coisa ou agir.

Acho Ryan um homem lindo e vou continuar admirando a beleza dele, até no meu Facebook, mas com o maior respeito. Mas lamentei saber que isso incomodava tanto e me catalogava como uma ''machista enrustida''.

Posso ter errado no que fiz, de colocar a imagem dele, mas admiro a beleza e o charme de alguns homens, isso não me faz menos feminista do que ninguém, nem uma machista enrustida. Me faz uma pessoa normal, que reage ao mundo como milhões de pessoas, caso eu fosse a única a admirar a beleza do rapaz ele não seria tão famoso e se chegou ao topo foi porque milhões de mulheres acham ele tão lindo como eu acho e pagam ingressos para ver um filme dele. Admirar um homem não me faz machista, pelo contrário, justo por admirar tantos sei que é possível um mundo melhor,um mundo igual, onde os gêneros não sejam mais separados por violência nem dor, mas unidos pela admiração mútua.

Iara De Dupont

6 comentários:

Anônimo disse...

Pra começar se homens só achassem as mulheres: Lindas
Tudo okay
O problema exatamente está na falta de respeito
Se postasse apenas uma moça de biquini okay, o problema está nas descrições que eles colocam nas fotos e nos comentários, então não moça não acho que vc foi machista.
Se for assim furem os olhos das pessoas, achar bonito é uma coisa depreciar é outra.

Anônimo disse...

E eu que achava que grupos femininos eram para se discutir ideias e difundi-las,pelo jeito é pior que religião,pois muitas não excluem o "picador".Por essas e outras que tenho ideais feministas mas nao participo de nenhum grupo,porque não aceito radicalism,que daca um tenha seu ponto de vista tudo bem,mas querer que todos pensem igual. Eu seria eliminada por causa do George Clooney. Quem nunca....

Bjs

Anna Lara

Iara De Dupont disse...

Anna,tem grupos bem legais,mas qualquer lugar tem gente que perde a noção das coisas...outro dia mesmo uma feminista super conhecida defendeu a música do Emicidia,dizendo que era ele tinha direito a liberdade de expressão.No Brasil ainda não se conseguiu um bloco,ainda os grupos são separados e às vezes se estranham,sem perceber que estão falando a mesma coisa.
Mas acho que desta vez foi pessoal com o Ryan Gosling,porque eu também posto fotos do Clooney e nunca me disseram nada.Acho que dele a moça do grupo gosta!

SUZANA disse...

Ele é um charme, radicalismo é chato e inútil nós somos feitos de tudo ao nosso redor, achamos feio, bonito,quando a pessoa se expõe ela recebe o que está vigente eu nunca mexi com um homem na minha vida morria de vergonha e nunca elogiei tb, minhas amigas mexiam eu não sabia aonde por a cara agora quero ver um homem que fica ofendido com elogio porque o ego deles é do tamanho do universo, A moça em questão podia não concordar com vc em outros aspectos e achou nesse motivo bobo,Eu lembro quando participava de uma rede social de gordinhos, meu marido tb participava fui questionada por um moço de lá que eu era preconceituosa e fútil por estar com um cara que tinha barriga tanquinho então é assim não dá para agradar todo mundo então viva de acordo com o que vc sente que é certo.

Anônimo disse...

Que atitude policialesca mais ridícula! O feminismo é um movimento com nítidas tendências totalitárias.

Claudia disse...

NOssa, que extremismo, me parece mais uma postura fascista, foram ver o que vc faz no seu espaço pessoal para te excluir de um grupo que não tinha nada a ver com suas publicações...

SE admirar alguém nos torna enrustida então deve ser tbm, pq acho o Pierce Brosnan e o Rodrigo Santoro um ( usando a palavra proibida): pedaço de mal caminho, hahahaha

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...