ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 setembro 2013

Preta e Gaby não resistiram, mas quem consegue?





Preta Gil e Gaby: quem pode resistir a tanta pressão?

Já cansei de ler hoje posts indignados com Preta Gil e Gaby Amarantos, porque estão no Medida certa, um programa de emagrecimento dentro do Fantástico.

Não acredito que elas cheguem a emagrecer e ficar com o corpo da Gisele, porque elas não têm essa estrutura física, no máximo vão dar uma secada, mas dentro dos seus limites e vão continuar parecendo gordinhas, porque é o corpo delas, o biotipo.

Ao contrário de Ronaldo que puxou grandes anunciantes fiquei sabendo que o dinheiro oferecido a elas não é tão incrível assim, elas não precisam,ganham mais fazendo shows.

E por que aceitaram? Por algumas coisas que só os gordos sabem. Qualquer corpo tem seu limite, mesmo para um gordo, chega a um determinado peso que começa a fazer mal, é bom perder um pouco, mesmo que isso não pareça muito, mas faz diferença no joelhos e outras partes. Quem é gordo sabe disso, até para ser gordo existe um limite e se manter nele dá mais trabalho do que as pessoas pensam. Tanto Preta como Gaby fazem shows e precisam se sentir bem fisicamente. É estranho dizer porque sei que poucos entendem, mas quem está acima do peso sabe disso, uns kilos fazem a diferença pra se sentir um pouco melhor.

E só por isso elas vão aceitar? Não sei o que levou elas a aceitarem,mas vamos ser diretos, até onde uma pessoa pode resistir ao massacre da mídia?Ser gordo neste mundo é como colocarem tua cabeça no liquidificador todos os dias, um dia o cerébro se desfaz. Essa questão as pessoas não entendem, mas ninguém, absolutamente ninguém deixa os gordos em paz, é como estar sempre na mira.

Eu sou uma mulher adulta e mesmo assim todos os dias tenho que respirar fundo, pra não me deixar levar por esse turbilhão de imagens, mesmo assim se eu bobear eu chego a noite deprimida, me sentindo uma alienígena ao não me reconhecer em nada do que vejo, nem revistas nem televisão.

Quem critica é porque não sabe o que é ser massacrada todos os dias pelo ambiente. Tudo te leva a querer desistir, a comida está ali fácil, as emoções estão misturadas, tudo te leva a loucura, chega um momento que as únicas emoções que saem a tona são as infantis, o desejo louco de ser igual a todos e nunca mais ser discriminado.

Não culpo Gaby nem Preta, hoje entendo que pra resistir a essa mídia a pessoa tem que ter uma força espiritual e mental além de tudo, principalmente se a pessoa é famosa e recebe ofensas todos os dias nas redes sociais.

Tudo isso cansa, deixa a pessoa exausta, ela pode mesmo tentar superar isso, mas acaba sendo mais exigente do que ser gordo.

E essas coisas acontecem apenas por um motivo, pessoas não entendem que gordos são seres humanos e tem a real noção do seu peso, não precisam de ninguém pra avisar que estão gordos. Pessoas invadem o território, agridem e ofendem. Se ninguém desse bola para os gordos o mundo seria quase perfeito, mas não é.

É uma missão impossível viver debaixo desse fogo cruzado, até porque pessoas gordas são vistas como pessoas que não se esforçam e não merecem o que têm, disciplina começa no corpo,é o que dizem.

Preta e Gaby com certeza foram vencidas pelo cansaço, porque ninguém dá trégua para um gordo. Até acredito que no íntimo elas poderiam estar felizes do jeito que são, mas é uma missão além da capacidade humana vencer tudo o que vai na direção delas.

Sempre explico isso de um jeito, chineses têm feito descobertas terríveis sobre a tortura mental. Então a pessoa acorda todos os dias e diz-O sol ilumina. E alguém ao lado diz - Tem certeza que não faz sombra? Isso se repete durante anos, até que a pessoa que acreditava que o sol iluminava tudo acaba duvidando.

Eu digo todos os dias  - 0 meu peso é meu problema. E alguém responde -Eu só quis ajudar. Eu digo todos os dias - Eu me sinto bem e aceito meu corpo. E alguém diz - Tem certeza? Você podia melhorar, todo mundo pode.

E fica esse massacre. Quem pode sobreviver? Experiências mostram que depois de um tempo de massacre mental a pessoa não consegue nem pensar sozinha.

Entendo no fundo da alma a Preta e a Gaby, ser gordo neste mundo é como viver em um campo de concentração, onde os guardas tentam te convencer que você não é mais humano.Você resiste,sabe que é uma pessoa,mas por quanto tempo ainda vai resistir? Todos os dias vai ser fuzilada,t odos os lugares que você olha te  mostram que não te aceitam assim. O mundo é desenhado para empurrar tudo o que não gosta para fora e não gostam dos gordos.

A quebra delas mostra que o massacre é tão violento que nem pessoas na mídia como elas que ganham dinheiro com seu corpo cheio conseguem escapar. É tão forte o ataque que causa pelo menos 100 mil mortes por ano, devido a distúrbios alimentares.

São mais mortes do que parecem e não são por questões frívolas. Gaby e Preta não conseguiram resistir, mas quem consegue? O cansaço e a perseguição levam todas a beira do abismo. Nem todas conseguem evitar a queda.

Se querem criticar, detonar, façam isso com a midía, a mãe de todos esses problemas. Gaby e Preta são apenas como todas nós, as vitímas de um mundo machista e alérgico a mulheres, apenas tentamos sobreviver mesmo sabendo que ninguém deseja nos ver vivas.

Iara De Dupont


3 comentários:

SUZANA disse...

Eu já emagreci por dinheiro meus pais sempre foram tão desesperados pelo eu emagrecimento que chegaram me pagar, perdi 15 quilos tinha 17 anos acho que na época pesava 120 quilos comprei uma jaqueta e um cravinho usei a jaqueta por anos e nela estava escrito seus pais não te amam como vc é eles querem um a pessoa que não fosse gorda e não atrapalhasse eles em passeios pescarias e etc porque eu tinha a audacia de me divertir, depois de anos de terapia agora entendo que era somente preocupação da parte deles mas foda-se ainda me dói e muito.

Helena de Troia disse...

Oi menina,

Nós todas temos de aprender a ter equilibrio. E deixarmos está cultura da magreza para lá. As pessoas tem de serem felizes. e não é o tipo físico que determina isso e sim a cabeça.

blog: http://emagrecerfeliz1.blogspot.com

bjos

Anônimo disse...

Gosto demais da Preta e simpatizo muito com a Gaby,acho muito legal elas quererem emagrecer,nao entendo porque se export tanto,acho que da munição para os maldosos e mesquinho,parece que server de espetaculo as diminui. Nao critico a decisao das duas de aceitarem o convite porque nao sei como funciona o mundo delas,talvez estejam ganhando algum tipo de prestigio,porque o dinheiro certamente nao deve pesar para as duas. Ter um país te monitorando durante e depois da dieta deve ter um peso maior e pior que os quilos que elas carregam a mais.Desde que emagreci nao aceito elogio pelo peso perdido,fecho a cara e mudo de assunto hahaha,afinal,nao elogiam o bem que faço,os livros que leio,o conhecimento que busco,porque emagrecer me faria uma pessoa especial? Chega de valorizar o que nao se deve.

Anna Lara

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...