ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 setembro 2013

Pode ser machista e sensível ao mesmo tempo? Pior que pode...





Vai achando que é um anjo....
Ontem na novela ''Amor à vida'' dois personagens conversavam, mas  não sei  quem são os atores nem pra onde eles vão, nem porque estão na história. Mas a moça disse ao rapaz depois de ser paquerada, na verdade eles têm um rolo, ela diz '' Você é machista e ao mesmo tempo é sensível''.

Na primeira parece que a gente escuta alguma coisa assim ''Você é molhado e seco''. Como se fosse possível ser as duas coisas ao mesmo tempo, mas no caso da sensibilidade é possível sim.

Um dos erros mais toscos que eu cometi foi acreditar que pessoas sensíveis eram boas pessoas. Isso aconteceu durante anos, até que eu aprendi que uma coisa não tem nada a ver com outra.

E a história mostra isso, uma figura complexa como Hitler, era pintor e apaixonado por música clássica, mas não pensou duas vezes para mandar crianças para a câmara de gás.

Sensibilidade no ser humano é como o olhar, ele que decide para onde vai direcionar, não é uma coisa que brota da alma e invade o coração da pessoa.

Tive um namorado que chorava com ópera e grandes divas cantando, cansei de ver ele chorando ao escutar IL Divo, mas na hora de me ofender era uma coisa de outro mundo. Já vi gente ser incapaz de bater em um animal, mas ser capaz de judiar dos próprios filhos e vice-versa.

Também namorei um que foi o pior de todos e chorava assistindo filmes franceses e voltava da sua meditação e ficava em êxtase, falando daquilo sem parar, mas se eu não demonstrasse muito interesse então ele dizia que eu não entendia, porque era inferior a ele espiritualmente e pessoas como eu não entendiam a grandeza da vida.

E cresci com gente na minha família cheios de talento e sensibilidade, mas que ignoraram a vida inteira filhos e mulheres.

Nos últimos tempos a sensibilidade mudou, os homens perceberam que algumas mulheres se sentem atraídas por pessoas mais sensíveis, então virou outra arma na conquista, mas é apenas parte de um esquema de manipulação. Já vi homens chorarem quando são pegos fazendo coisas erradas, mas depois de um minuto voltam ao seu estado normal.

Hoje sensibilidade é na maioria dos casos apenas uma capa a mais de cinismo, não tem nada ali sensível.
E não vou ser hipócrita, eu também sou assim, minha sensibilidade é direcionada, fico comovida com crianças e animais porque acho eles frágeis demais, mas de resto o mundo não me arranca lágrimas.

E machistas agora estão abusando dessa nova capa,de dizer que é sensível, mas no fundo é a mesma merda, não mudaram, apenas deram um jeito de se adaptar aos novos tempos.

Quando alguém diz que é sensível eu já fico gelada, porque não sei aonde sua sensibilidade está direcionada. Como diz uma amiga, nunca sabemos para quem as pessoas trabalham. Nesse caso é melhor ficar atento e ver as pessoas como um jogo de xadrez, se elas se dizem sensíveis é porque estão apenas ensaiando um movimento para derrubar alguma coisa que está no caminho delas. E isso pode ser você.


Iara De Dupont
 

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...