ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 setembro 2013

Peixe-paulistinha: outra vítima da loucura humana




Coitado do peixe!Pagando por pecados que não cometeu
Se eu tivesse tido a noção exata da burrice humana eu teria me esfolado menos. Teria ficado ali na linha do básico mesmo e dane-se. Porque vejo umas coisas que me fazem perguntar se as pessoas estão de brincadeira ou sou eu que estou no planeta errado.

Hoje no SPTV saiu uma grande notícia, que já tinha sido mostrada em outros portais, agora experiências não serão apenas feitas com ratos, houve uma grande revolução e vão usar também lá na USP, peixes, o peixe- paulistinha, porque ele tem 70% do DNA igual ao humano, é transparente e assim fica fácil de ver o que está acontecendo. Também é fácil de criar e não precisa nem usar agulhas, é só jogar o veneno na água, o peixe absorve e pronto.

Pra mim revolução seria experiências sem animais, mas para o mundo não é assim, é apenas trocar um animal pelo outro, um rato por um peixe envenenado, como se os dois não fossem seres vivos, como se os dois não tivesse direito a levar sua vida no seu ambiente. Imagina para um peixe morar em um aquário minúsculo, um peixe, um ser desenhado para nadar em espaços sem  fim.

Fico indignada com a estupidez humana, se achando espertos porque usar peixes sai mais barato e mais fácil.
E o preço disso? Pois é, o pessoal que faz essas pesquisas, que alega estar ajudando a humanidade quando na verdade apenas trabalham por interesses econômicos, não sabem, mas eu conto, tudo isso tem um preço e dos mais altos. Recentemente saiu uma pesquisa na Finlândia sobre a vida marítima de lá. Eles são um povo consciente e não são muitos, mesmo assim chegaram a conclusão que o mar está secando, que muitas espécies já não estão se reproduzindo. Isso tem sido dito no mundo inteiro, a vida marítima está entrando na peneira faz tempo, estão ficando poucos animais e os que ficam já estão contaminados por substâncias tóxicas que o homem joga no mar.

Eu me pergunto na minha santa ignorância, será que neste mundo nada tem ligação? Vai adiantar torturar e matar peixes para experiências se talvez em alguns anos não exista nem comida no planeta? Não é um sinal do céu para parar de torturar animais? Porque eles estão sumindo.

O ser humano aperta de um lado e a natureza se defende do outro. Laboratórios vão se encher de peixe -paulistinha, mas os mares estão secando pela loucura humana.

E não é só a procura pelo petróleo que suja e contamina o mar, mas os cruzeiros, aquele passeio que a classe média adora é responsável por 20% da sujeira encontrada no mar. Os animais estão cercados, mas fazer o que ?O ser humano se acha tão inteligente, imagina, conseguiu concluir que pode envenenar um peixe para uma experiência e pensa que isso é incrível.

Apesar de ter consciência que eu moro neste planeta não reclamaria se a natureza resolvesse se vingar. Porque ela tem agüentado calada tanta ambição, doença e crueldade e tudo isso por nada, porque a única coisa que move essas experiências é o dinheiro, aquele que é ótimo, mas na falta de água não podemos beber as moedas. E na falta de alimento, de peixes, também não podemos comer as notas.

E por que as pessoas fingem que não sabem de nada? A pesquisadora disse que agora as experiências com o peixe-paulistinha serão um grande avanço no estudo de processos inflamatórios, porque vão envenenar muitos animais e acompanhar tudo de perto.

Mas ela não sabe que grande parte dos processos inflamatórios podem vir de substâncias tóxicas presentes na comida e na água que todos consomem?É culpa dos peixes que a indústria alimentícia e os produtores de verduras envenenam tudo?

Sou boa pessoa e vou avisar uma coisa que parece na frente de muitos, que fingem não ver. A natureza não está mais em silêncio, a sua maneira está começando a acordar e isso vai fazer muita gente se arrepender de ter nascido.

Em vez de fechar animais em laboratórios o ser humano deveria estar pensando em como se salvar, porque um dia, se existe justiça, coisas vão começar a acontecer e alguém lá em cima vai dizer - Tudo bem que milhões de pessoas morram, é só um ser humano, não vale nada.

Porque é isso que eu escutei sobre os peixes-paulistinhas, é só um peixe,se morrer tudo bem. Um dia a natureza vai dizer isso do ser humano.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...