ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 setembro 2013

O dinheiro te avisa se você está sendo amada ou não




O amor não são nuvens em um dia de verão
Nos últimos tempos venho percebendo umas coisas estranhas no casamento de uma amiga, então resolvi comentar por cima e ela achou que eu era vidente. Mas apenas matei a charada com um truque que me ensinaram.

O casamento dela parece muito bom, por fora. O marido parece ser boa pessoa, gosta dela e eles se dão bem. São um casal equilibrado e nada ali parece fora do lugar.
Mas ela vem trabalhando demais, fazendo hora extra.

Eu também cresci com a noção errada de dinheiro, todos me diziam que dinheiro era apenas isso, dinheiro. Só muitos anos depois descobri que dinheiro é energia e tem o poder de uma fotografia, revela tudo que está ao redor. Dinheiro materializa o amor, a afeição e o cuidado. Quando ele não está presente a miséria revela muitas coisas, mais do que pensamos.

Vi minha amiga trabalhando como burro e pensei, se o marido trabalha e ganha bem, por que ela está se matando?

E perguntei isso a ela, que me contou que quer eliminar logo algumas parcelas e economizar para o negócio próprio. Mas ela está pagando mais contas na sua casa do que ele.

É impressionante e assustador ver como muitas mulheres saíram de um círculo de exploração e entraram em outro. Hoje além de trabalharem fora, cuidam da casa e são duas vezes mais exploradas. Vejo uma quantidade enorme de mulheres fazendo a mesma coisa que minha amiga, se matando para pagar contas que se estivesse sozinha nem existiriam. Ela trabalha aos domingos, ele não, porque assiste futebol e nas quartas sai mais cedo, porque vai jogar com os amigos.

O que mostra a relação desigual é o dinheiro. Ele revela tudo, como uma raio X. É lógico que o marido não considera a esposa, caso contrário ela não estaria fazendo hora extra.

O dinheiro ali só mostra o desequilíbrio. Eu só disse isso. O resto ela que me contou, que ele é mesmo desconsiderado, que ela está infeliz e briga muito, porque acha que não recebe o amor que precisa dele. Mas não recebe mesmo, o dinheiro está mostrando isso.

Nos relacionamentos tudo é necessário, amor, carinho, mas nada mostra como o outro vê a gente mais do que o dinheiro. Tenho amigos que também dobram horário para poder pagar as contas, esses sim amam e consideram suas mulheres, mas esses homens encostados que fazem o mínimo, que fingem ser uns coitadinhos sem oportunidade, esses não estão nem aí pra mulher e se ela largar, não tem problema, eles logo encontram outra para encostar.

Fica chato dizer isso, parece que quem coloca mais dinheiro na casa é quem ama mais, mas não é esse o conceito, o dinheiro apenas revela como o outro te percebe. O marido da minha amiga não morre de culpa por ficar em casa nos domingos bebendo cerveja enquanto ela trabalha, para ele é normal.

Dinheiro é energia, tão forte quanto o ódio e o amor. É só colocar ele na mesa pra ver como o inferno congela. É questão de segundos.

Não precisei adivinhar que o marido da minha amiga é um babaca, foi só ver ela trabalhando demais que eu percebi que ela estava sozinha no relacionamento. O marido acha normal a mulher se esfolar, mas quem ama não faz isso, os dois se matam trabalhando e ganham dinheiro ou levam uma vida apertada, mas ninguém sai pra trabalhar no domingo.

E isso acontece com muita gente, que acredita que dinheiro não é valor em uma relacionamento, o que importa são os sentimentos e a consideração, mas infelizmente a única coisa que prova a consideração ou a falta dela é o dinheiro.

E tem gente que vai me dizer ''Meu marido lava a louça!''.

Tem que lavar mesmo, não comeu ali? Paciência, quem mora em uma casa tem que fazer essas coisas. E lavar louça não serve de nada se ele gasta mais dinheiro do que ganha e a mulher que cobre os buracos econômicos dele.

O amor pode ser invisível, mas o dinheiro não é e mostra se ele existe ou não. Sei que muitas pessoas pensam que isso não é verdade, que em um relacionamento existem coisas mais importantes, mas se a mulher começar a contabilizar as horas que investe na sua casa e na sua família ela cai de costas ao ver os números.

O dinheiro não é apenas para comprar pão e pagar o apartamento. Ele serve de guia, ele avisa quando alguma coisa está errada e você ficou invisível para o outro. É o dinheiro que vai te dizer se você está sendo explorada ou não. Marido, namorado, que tira o dinheiro da mulher, tira mais do que isso, tira a energia, o amor, o tempo. Não é só questão de ser mulher-parceira e sair pagando todas as contas. É preciso ter a noção de que está sozinha na relação, o dinheiro mostra o caminho da solidão, a pessoa quando percebe que está sendo explorada começa a lembrar de todos os momentos em que se sentiu mal, porque sabe que também foi explorada emocionalmente. O dinheiro determina quem somos em um relacionamento, quando ele falta é porque tudo deu errado.

Iara De Dupont

3 comentários:

SUZANA disse...

Eu vejo muitos casos de mulheres que tem marido alcoólatra, eles não ajudam em casa de forma alguma nem em dinheiro porque alimentam o vicio ,elas não se separam trabalham de doméstica e também em casa e não se separam de forma alguma porque tem preconceito de ser uma mulher divorciada existe isso ainda.

Anônimo disse...

Cocordo Iara,a relacao como dinheiro diz muito sobre a pessoa,o casal,a personalidade.Quando me casei era muito imatura,mas fiz uma coisa da qual me orgulho muito,meu marido queria usar o dinheiro a favor dele,achava que eu iria ficar alegre por receber presentes ou grata pela "generosidade" dele,logo que percebi o jogo,que poderia nem ser por mal,mas pela crianção que ele teve falei pra ele NUNCA,mas nunca mesmo colocar o dinheiro entre nós,usar o dinheiro como moeda de troca,da mesma maneira eu nunca usaria o sexo,pois se tivessemos dinheiro ou não eu continuaria a fazer o que fazia,pois tivemos fazes de nao ter nada e de ter muito e ele era testemenunha de que meu comportamento nao havia mudado,entao que nao esperasse que pudesse me comprar com presentes.Desde entao tudo mudou ,ele entendeu a mensagem,o dinheiro dele vem pra minha mao e ele nao faz questao,gasta o necessario com ele ,economiza para viagens,mas o dia-a dia eu que administro,mas o importante nisso tudo foi colocar as cartas na mesa,se eu tivesse deixado passar,acho que estaria pegando biscoito no ar.

Bjs

Anna Lara

Musicista Feminista disse...

Pra muitas pessoas esse é o casal perfeito. A mulher ser explorada e o marido fecha a boca dela com presentinhos.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...