ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 setembro 2013

Não é justo a Leila pagar pela burrice da Nicole



Leila,Thales e a boboca da Nicole
Não sei se é verdade, mas uma fez me disseram que golfinhos são mais inteligentes que tubarões, mas estes são mais espertos e observam as coisas de longe, apesar da miopia que a espécie tem. Golfinhos são curiosos e se vêem um barco se aproximam para brincar, já tubarões só se aproximam se sentem o cheiro da presa, não ficam ali perto dando canja, ao contrário dos golfinhos que acham que todos são amigos.

Conclui então que os golfinhos se ferram mais na vida que os tubarões. Ninguém tem que ser um predador neste mundo, mas se comportar como golfinho, sempre de coração aberto é o caminho mais curto pro vinagre.

Na novela `Amor à vida ´, a personagem de Leila foi punida pelas maldades que fez e talvez fique paralítica. É justo? Não. Essa idéia de que os maus são punidos deveria ser proibida, porque é uma das maiores mentiras do planeta, é só perguntar para alguns políticos envolvidos na ditadura que apoiavam as torturas e mortes até de crianças. Eles está ótimos hoje, não coloco nome, mas os melhores cargos estão com eles, apesar das crianças que eles mandaram tomar choque.

Se existe Deus a sua punição é seletiva. Demorei para entender, mas quem s leva uma pancada na vida tem sua parcela de culpa, por isso não é justo culpar a Leila.

Pra quem não assiste novela ela fez o seguinte, fingiu amizade com uma menina rica, Nicole e convenceu seu namorado, Thales, a seduzir Nicole e se casar com ela. Leila nunca colocou uma arma na cabeça de Nicole, ela acreditou porque quis no Thales e na Leila, e se ferrou, mas quem acredita no ser humano se ferra mesmo, é a lei da vida.Vão dizer que Leila foi má, é verdade, mas a vida é mar aberto, os tubarões estão a solta, ela foi má, mas Nicole foi boboca e ninguém disse a moça isso, mesmo que você seja boa pessoa isso não afasta automaticamente as pessoas ruins da tua vida, elas sempre vão estar rondando.

Ah, mas ela confiou!
Uma tia e uma prima me ofereceram estadia durante umas férias. Já sabiam que iam me roubar, foi tudo planejado, eu senti alguma coisa estranha, mas eu era boba e ingênua e não juntei as peças. Entrou um advogado no meio e eu jamais pensei que minha tia poderia dividir o que me roubou com ele, então ele fez o processo ser favorável a ela, não a mim, apesar de que era meu advogado.

Eu contei isso pra um amigo e disse - Eu confiei nele.

E meu amigo aos berros me respondeu - Aonde está escrito que se deve confiar em alguém nesta vida? Nem na Bíblia tem essa frase! Não se confia nem na própria sombra, quanto mais em outra.

Assumo que tive minha parcela de otária, de trouxa. Errei. Uma vez fui assaltada e não pude fazer nada, tudo bem, essas coisas são assim, mas se confiamos em alguém é bom saber que confiança não está escrita na pedra.

Nicole confiou porque quis na Leila e senão soube perceber que o Thales era um miolo mole, besta, é porque ela era uma romântica, mais preocupada em viver um sonho do que perceber a realidade. Nesse aspecto então foi muito bem feito que ela se ferrasse, quem mandou? E ainda foi idiota e deixou o dinheiro pro Thales. Não é justo punir a Leila porque a Nicole era uma boboca, que caía em qualquer conversa e por que o Thales não foi punido? Ah, ele não pode ser punido porque é homem, e eles não podem ser punidos, o patriarcado defende.

Eu cresci assim meio bobinha porque era cercada de pessoas bobas e ingênuas, mas eu tive um avô advogado, mas só vi ele duas vezes. De tanto ele dizer para as filhas não confiarem em ninguém, elas cresceram ao contrário, confiando em todo mundo, achando que a vida seria muito difícil com os olhos do meu avô que achava que todo mundo era filho-da-puta. Então elas viraram umas borboletas e queimaram em muitas lâmpadas, todas burras.

E uma vez uma das minhas tias me disse isso, que meu avô dizia que preferia se jogar de um penhasco do que confiar em alguém. E uma vez disse - Mas eu não posso reclamar, se as pessoas fossem confiáveis a minha profissão (advogado) não existiria e eu morreria de fome, ainda bem que o ser humano não presta.

Vô, onde você estiver, me perdoa porque eu fui muito otária, mas hoje entendo o que você quis dizer e te agradeço, hoje sei que confiar não é um verbo compatível com a alma humana.

Iara De Dupont

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode até ser que algumas pessoas não sejam punidas em vida, mas com ctz o serão depois da morte. Acredito na lei de ação e reação. Tudo o que fizermos de bom ou mal voltará para nós.
Qto a Leila, é uma personagem insuportável, acho é pouco que ela fique paralítica. Nada justifica ela ter inventado esse golpe sórdido contra a Nicole. Porém, acho que o Tales é tão culpado qto ela, pois se prestou a um casamento por interesse.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...