ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 setembro 2013

Isso é importante, celebridades sem celulite




Barbara Paz:tem coisa mais importante do que checar se tem celulite no meio do caminho?
O mundo e sua lista de valores não deixa de me surpreender,mas espero ansiosa o dia que eu já vou estar acostumada a tudo.
Passeando pelos sites,cheguei no IG e dei de cara com uma incrível matéria ''Celebridades que não têm celulite''.

A minha única teoria a respeito disso é que todos temos o direito de falar o que a gente quiser falar e ninguém tem nada com isso, mas sempre é bom saber sobre o que está falando e mais importante ainda, é fundamental saber que bandeira está carregando.

Essa pauta é sugerida por alguém no IG, aí vai o repórter e liga para as celebridades perguntando se têm ou não celulite e o assessor responde.Tudo bem, eu não tenho nada contra, sei que essa imprensa de celebridades precisa viver de alguma coisa.

Mas as celebridades que respondem uma pergunta dessas deveriam pelo menos saber o que estão defendendo. Aceitar como mulher responder isso é alimentar o machismo, a ideia de que mulheres não são mais do que objetos e só interessam se estão perfeitas,então dentro desse conceito não ter celulite é a coisa mais incrível que pode acontecer a qualquer uma, coisa de orgulho mesmo.

Uma delas, só podia, Luciana Gimenez diz na entrevista que ela bebe água e reza para não ter celulite. Diante das tragédias do mundo gastar seu tempo rezando para não ter celulite mostra bem o coração dela.

Outras dizem que não bebem cerveja ou é sorte genética, mas todas estão orgulhosas.
E assim alimentam essa mídia que ajuda a torturar a todas as mulheres, porque existem mulheres sem celulite então quem tem é preguiçosa, porque não se deu o trabalho de tirar a celulite.

O que falta nessas celebridades é noção de política e dos seus direitos como mulher, se tivessem uma vaga idéia disso jamais se prestariam a um papel desses, se colocando como bonecas infláveis.

Porque ter ou não celulite não faz nenhuma diferença, isso só existe para massacrar a mulher e ver que mulheres permitem esse massacre me faz subir paredes. Espero comentários idiotas de homens sobre isso,mas não espero que mulheres se coloquem na posição de objeto e ainda achem que isso é uma coisa incrível.

Incrível no mundo são mulheres que transformam o planeta e a vida de todos, não como essas cafonas celebridades mundiais que gastam milhões para combater a celulite como se fizesse alguma diferença.

E a mulher que acha que só isso importa deveria bater a cabeça na parede, porque é impensável nesta altura do campeonato achar que isso tem alguma importância.

Nenhum delas exaltou a genética que puxou da mãe pela inteligência, todas bateram palmas porque a genética impediu de terem celulite.

Levantar bandeiras sem ter a menor noção do que está escrito ali é deprimente. Se essas celebridades fazem isso sabendo o que estão dizendo, eu lavo minhas mãos,mas se elas não têm ideia do que falaram, então eu também lavo minhas mãos.

A única coisa que me consola é que elas são brisas, são passageiras,não estão nem vão entrar na história, graças ao bom Deus isso é apenas privilégio de quem muda o rumo das coisas, não de quem brinca de boneca.

E deixa elas lá, falando que não tem celulite, isso só mostra o grau de inteligência de cada uma e seu comprometimento com a vida, com o que vão acrescentar ao mundo.

E nem me digam que sou invejosa, eu tenho celulite e passo creme,mas esse é meu limite. Essa bandeira eu não levanto porque sei que enforca todas as mulheres que a carregam. E bandeiras vazias que representam corações e cérebros paralisados, eu não carrego.

Iara De Dupont

3 comentários:

Anônimo disse...

Iara,nao entendo muito o feminism,acho que preciso me aprofundar mais.Como nao entendo nao posso discordar ,mas seria mesmo machismo esse lance da celulite? Nao vejo homem falando de celulite,nem procurando nas coxas das mulheres,desconfio que a maioria nem sabe identificar grau 1,2 ou 3. Claro que os homens veem as mulheres como objeto e tal,mas e quanto a nossa paticipacao? E quanto ao nos colocarmos como objeto. Voltando a celulite,quem compra revista de 1,99 com manchetes apelativas,sensacionalistas e mentiroas do tipo "emagreca 20 quilos em 10 dias com a sumo da casaca da laranaja torta",quem procura defeitos nas outras para se sentir um pouco melhor? Nao sei onde isso comecou,mas o que vejo sao as mulheres sendo cruéis consigo e com as outras.Posso estar errada,mas na minha opiniao,os homens olham o conjunto,tem os futeis,claro,que querem exibir um trofeu ,mas quem alimenta o mostro do culto ao corpo sao as mulheres,nao sei voce,mas eu nao tenho um pingo de vergonha em exibir minha celulite na praia,me sinto a vontade perto dos homens,porque ou eles gostam ou nao gostam,e nao me interessa,mas nao me sinto confortavel com as mulheres que amam achar defeito nas outras,sao delas os comentarios maldosos,o sorriso no canto da boca com a dieta frustada da "amiga",nao estou generalizando,claro,mas acho que nos poderiamos mudra o mundo,mas como,se ainda é tao importante ter ou nao ter celulite?

Anna Lara

Iara De Dupont disse...

A questão é bem essa Anna,a celulite em si os homens não ligam,mas ela está diretamente conectada ao padrão de beleza,o padrão irreal das bonecas perfeitas.A gente não percebe,mas toda a sociedade foi construída ao redor da idéia que a mulher é um ser inferior e toda a midía se dirige a isso.É mulher que fica catando celulite no espelho,mas faz isso porque é levada por todos a fazer isso,convencem ela que isso é importante e é um valor.Assim o machismo consegue colocar a mulher na frente de um espelho durante horas e afasta ela de coisas importantes que poderiam mudar o mundo,como a política.As mulheres fazem isso de tratar a celulite,mas é porque não sabem que isso é apenas um mecanismo para manter elas longe de tudo.Quando paramos na frente do espelho e começamos a procurar defeitos e isso ou aquilo,sonhando em ser uma boneca perfeita apenas estamos fazendo o que fomos educadas para fazer,nos mantendo longe do mundo.bj

SUZANA disse...

Quando fazia academia tinha uma professora que tinha um corpo interessante e o bumbum dela bonito,mas umdia nós estavamos conversando que já tinha tido 2 namorados que repararam e chegaram a comentar um até deixou ela p baixo mas ñ sei ñ já cheguei a andar em uma turma com 8 garotos mais velhos e mais novos nunca vi nenhum fazendo nenhum comentario só um colega de classe que era gay,que todas as mulheres se ñ estavam gordas eram velhas

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...