ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 setembro 2013

Homens não reclamem, o feminismo é a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida de vocês


Cadê o homem-parceiro? Não está, mas reclama do feminismo
Tenho a sorte de que meu blog é um dos que atrai pessoas diferentes, por isso quando escrevo sobre o feminismo como no post abaixo meus amigos virtuais ficam magoados comigo e me mandam emails com frases assim:   ''feminismo demais enche o saco'', ''se feminismo fosse bom o mundo seria feminista'', ''feministas odeiam homens'' e ''feminismo só faz mulher brigar com homem''.

Eu garanti a eles que ia explicar e deixar bem claro que o feminismo é um movimento político que favoreceu ao homem, não perceber isso é ignorância, se todos os homens soubessem disso beijariam os pés de todas as feministas que cruzassem seu caminho, em vez de jogar pedras.

Me atrevo a dizer que nunca um movimento político favoreceu tanto os homens como o feminismo favorece, senão fosse por ele os homens não estariam dormindo em berço esplêndido e sonhando como bebês.
Vou resumir, porque eu precisaria de muitos posts para explicar todos os benefício que o feminismo traz a sociedade e as grandes transformações que ele causou e ainda vai causar no planeta.

Para entender nossa realidade e como ela mudou basta olhar para gerações anteriores.
Meu avô era órfão e se casou em 1935 com minha avó. Eles eram pobres, mas mulheres naquela época trabalhavam apenas em casos extremos. Eu nunca conversei com meu avô sobre isso, mas hoje penso se ele atravessou muitas noites olhando para o teto se perguntando o que aconteceria se ele ficasse doente e morresse, quem cuidaria dos seus filhos e de sua esposa, porque ele não tinha mais ninguém. Ele foi órfão, me pergunto se pensou que os filhos um dia poderiam terminar na rua se ele morresse.

Na segunda guerra mundial o mercado de trabalho começou a mudar e mulheres tiveram que entrar nele. Foram e são até hoje exploradas,mesmo assim, debaixo de tanta injustiça se revelaram com uma capacidade de trabalho incrível, são melhores chefes, mantém as equipes mais saudáveis emocionalmente e são mais cuidadosas em tomar decisões. Quem tem empresa sabe disso, nada gera mais receita do que funcionárias mulheres, trabalham demais e ficam menos doentes que os homens.

Hoje graças a essa entrada no mercado, casais vão juntos comprar uma casa e compram o melhor que podem pagar.E os homens dormem tranqüilos, com um sono que talvez meu avô nunca teve, porque eles sabem que caso fiquem doentes ou morram, a mulher trabalha e pode sustentar os filhos. Tanto assim que começaram a surgir casos de homens que se separam da mulher e se limitam a comprar fraldas para os seus filhos, o resto jogam nas costas da mulher. Na época do meu avô a responsabilidade econômica era do homem, como o provedor da casa, não tinha essa maluquice de comprar ''só fraldas''.

Meu avô nunca investiu nele, não tinha tempo nem dinheiro. Hoje os homens vivem na cultura do prazer, vão ao clube, fazem as unhas, se depilam, bebem sua cerveja e fazem seu churrasco, porque graças as mulheres, graças ao feminismo, eles hoje têm parceiras de vida, isso garante tempo livre para se dedicar a suas vontades, já que mulheres pagam mais da metade das contas.

E em 1935 o sexo não era o que é hoje. No casamento existia o que se chama ''deveres conjugais'', praticamente sinônimo de estupro. A mulher ''de bem'' não gozava, não tinha sexualidade, apenas cumpria seu dever. E os homens que não ficassem satisfeitos com isso tinham duas saídas, ou bancavam uma amante e pela época também limitada sexualmente ou frequentavam bordéis. E as duas coisas tinham um custo econômico e emocional enorme.

Mas graças ao feminismo, esse que os homens odeiam, graças a ele as mulheres começaram a ter consciência dos seus direitos, de seu corpo e sexualidade. Foi o feminismo que mostrou o caminho e provou que mulheres gozam e têm fantasias, vontades e impulsos. Foi o feminismo que derrubou todos os mitos da sexualidade feminina, que até então não existia e se aparecesse era tratada como doença.

E graças a isso hoje os homens têm uma vida sexual muito plena, porque podem realizar suas vontades com a mulher que gostam, não precisam mais se esconder em bordéis com mulheres pagas. Eu escutei coisas de namorados que minha avó nem deveria saber o que eram. E não me causou espanto, porque já li sobre o assunto e tenho plena consciência que a sexualidade é parte do ser humano, nada me horroriza ali, mas tenho certeza que uma geração anterior não seria tão aberta a escutar coisas assim do marido ou namorado. Se as mulheres hoje estão conscientes e com vontade de experimentar todas as possibilidades que existem em uma cama é graças ao feminismo, se não fosse por ele a sexualidade feminina continuaria na fogueira. E que se beneficiou com isso, além da mulher? O homem.

E vem reclamar do feminismo? Ora, mas é graças a eles que os homens viram surgir diante deles um ser extraordinário, com capacidades de outro mundo. As mulheres não largaram as cordas anteriores, infelizmente, trabalham fora, mas continuam criando os filhos, colocam o dinheiro que ganham na casa, administram  ela e ainda são as responsáveis por manter as famílias nos trilhos, são sempre a base de tudo, até na família do marido.

E talvez essa seja a única parte do feminismo que traz um pouco de tristeza, saber que os homens não evoluíram para acompanhar nem apoiar a mulher, que graças ao feminismo se revelou um ser extraordinário, mas infelizmente, pelo menos no momento, está sozinha, porque conquistou seus direitos, sua sexualidade, mas não teve um homem a altura.

E ainda tem homem reclamando do feminismo. Deviam ficar quietos, porque é o feminismo que está sustentando o berço esplêndido que eles estão deitados. Mas um dia eles vão ter que acordar, porque conforme a mulher for avançando vai ficar mais difícil para eles seduzir uma. As novas gerações vão ser cada vez mais exigentes e têm motivos para isso, a mulher já sabe sua capacidade e não tem razão nenhuma para carregar encosto pela vida ou o homem evolui para ser um parceiro à altura ou o berço vai virar.

Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...