ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 setembro 2013

Fugir do demônio quando está longe é fácil, quero ver fugir quando está na mesa com você




De vez em quando para chegar a um ponto temos que passar por algumas coisas. Mas às vezes essas coisas nos dão a sensação de prisão, parece que são eternas, parece que não terminam nunca e vão nos consumindo.

Pior de tudo é quando envolve uma pessoa tóxica. A primeira vez que escutei sobre isso foi em uma entrevista do médico hindu, Deepak Chopra,que explicava que pessoas tóxicas nos fazem mal e a única solução é manter distância. São pessoas que nos aborrecem e a energia bate de frente. Nesse programa ele dizia que não importava quem fosse a pessoa, a gente tinha que se afastar e dizia que as pessoas eram muito boas em se afastar de pessoas tóxicas, desde que elas não fossem de sua família. A gente pode reconhecer rapidamente na rua e no trabalho pessoas que nos fazem mal, nos intoxicam, mas relevamos tudo isso em casa, em nome do amor e da paz. E ele mesmo sendo a favor do amor, aconselhava a distância, contou até de casos sobre mães que não tinham uma boa comunicação com os filhos e a relação era tóxica, assim a solução para os dois era que se mantivessem afastados.

Todos temos nossos dias de tóxicos, o dia que estamos com ódio,furiosos com raiva ou ressentidos e magoados. Mas tem gente que permanece assim o dia inteiro e consegue arrastar um ambiente todo. Outras linhas de pensamento chamam essas pessoas de vampiros, porque elas se alimentam da energia boa das pessoas até que deixam a pessoa mal.

Infelizmente se afastar nem sempre é possível, tem coisas que só Deus pode fazer pela gente, não tem como a gente sair correndo de algumas situações que são da nossa responsabilidade. Eu tenho uma pessoa que circula na minha vida e eu não posso me afastar, mesmo que eu quisesse e eu olho para essa pessoa e sei que ela me odeia,que deseja no fundo que tudo de ruim me aconteça. Eu vejo essa energia, eu sinto. E ainda sinto ela dando risada, porque sabe que tenho uma responsabilidade ali e não posso fugir,não por enquanto.

Já tive ataques de raiva, de ódio, mas hoje tenho de tristeza, de pensar que estou ali em uma situação que parece durar mil anos. E não deixo de ficar impressionada em como essa pessoa é maléfica. Eu conversava com outra pessoas sobre mil coisas e essa pessoa não disse nada, parecia nem estar escutando essa conversa. E de repente eu contei que tinha tropeçado na rua e essa pessoa do nada se levantou e disse salivando : Mas você não quebrou a perna?

É difícil entender porque Deus faz isso, permite que uma pessoa que nos odeia fique tão perto. A diferença entre eu e essa pessoa é que ela é profissional, só Deus pode tirar ela do meu caminho, eu não teria como.

É muito fácil ter um chefe tóxico e pedir as contas, quero ver quando a situação é pessoal e você não pode fugir da situação. Essa é a luta humana, a dificuldade em lidar com esses demônios na terra.

Eu só entendi o mundo quando um amigo me explicou, ele é fanático religioso e eu perguntava a ele porque Deus não estava presente diante de tantos horrores e porque permitia que coisas terríveis acontecessem. E ele me disse:


- O reino de Deus é no céu, faz tempo que ele perdeu o reino na Terra, aqui é uma guerra do bem contra o mal e tem mais demônios na Terra do que em qualquer outro lugar do universo, Deus só manda no céu, lá coisas ruins não acontecem com ninguém.

Isso me abriu a janela e permitiu clarear minha vida, porque como todo mundo também passei por situações que gritei e Deus não veio, fiquei revoltada,mas depois dessa explicação entendi tudo, a Terra é um território aberto, livre e tem acesso tanto de anjos como de demônios, então o que devemos fazer é driblar o que se pode e continuar no caminho.

E pessoas tóxicas são assim, são demônios em forma de gente, que jogam pelo andar de baixo e você tem que sair fora. E nem sempre se pode fazer isso. Tenho vontade de chorar de tristeza quando penso nisso, é nauseante estar perto de alguém que você sabe que quer teu fracasso e tua dor. Mas é o mundo, é o planeta Terra, isso de amor e bondade é lindo demais, mas não é o que cuida as costas aqui.

Meu amigo me deu um conselho para lidar com esse demônios tão próximos ''Deixe eles pensarem que você é um deles, então eles te esquecem e vão atrás de outra pessoa''.
Tomara.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...