ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 setembro 2013

Foi cantada na rua? Devolva a gentileza!


O moletom é um repelente natural
Uma pesquisa feita no site  Olga ''Chega de Fiu-Fiu'' revelou uns números que deixaram todos de boca aberta. É inacreditável, mas 98% das mulheres já passaram pelo constrangimento das cantadas. Muitos homens questionaram a pesquisa, ora que mulher não adora ser cantada? E um deles disse ''Se não existissem as cantadas, não rolaria sexo e sem sexo a humanidade não existiria.''


Ah, bom saber!
Mas eu explico o que são cantadas e ''cantadas''. Eu fui a um show de um amigo e estava em uma mesa com uma amiga quando um rapaz do outro lado começou a me olhar e ele era bem meu tipo. Ele se aproximou e educadamente perguntou se podia se sentar ali e o que gostaríamos de beber. Ele sentou, conversamos e trocamos de telefone. Essa é uma cantada, ele só se aproximou da mesa porque eu devolvi o olhar porque me interessou. Agora a ''cantada'' é quando você sai na rua e os homens te agridem falando besteiras, coisas nojentas. E fiu-fiu pode ser bem nojento. 


Isso muda toda a tua perspectiva, até para vestir. Eu uso moletom amarrado na cintura desde que tenho doze anos, acho que já usei até em vestido de noite, mas é porque descobri que serve de repelente, os homens odeiam moletom na cintura e não paqueram mulheres que usam, pelo menos nunca me paqueraram com ele. Também não saio a rua sem meu fones de ouvido, pela mesma coisa,pra evitar escutar besteiras. E não sou Miss Universo, nisso sou obrigada a dizer, os homens são democráticos, mexem com todas,absolutamente todas as mulheres. E na esquina do meu prédio tem dois botecos, eu nunca posso passar por lá de noite e menos ainda se for fim de semana. Já vi homens ali mexendo com uma das minhas vizinhas, que tem apenas oito anos.

E não falo apenas de botecos, já vi professores universitários mexerem com alunas, no intervalo. Já vi olhares libidinosos enquanto alunas apresentavam trabalhos e comentários ditos em voz baixa.

Mas não acredito em discursos nem em dizer aos homens que isso está errado. Quando fiz isso escutei um monte, na base de ''homem que é homem faz isso, se acostume'',  ''eu sou homem'',  e o clássico ''homem só mexe com mulher que provoca''.

Não acredito em dizer que isso está errado, para mim a única solução seria dar a todos os homens no mundo o mesmo tratamento durante um mês. Que fossem humilhados em lugares públicos, apalpados em transporte público e fossem obrigados a escutar tudo o que as mulheres dizem.

E não adianta dizer que os homens iam gostar, porque não é verdade. No nível deles, eles não suportam a agressão. Não é chamar de ''lindo'' quando passa na rua, não é isso, é bem mais intenso, usando as mesmas expressões que eles usam com as mulheres.

Várias pegadinhas já foram feitas no mundo inteiro e os homens ficam horrorizados. Em uma delas,uma pegadinha argentina, duas moças discutem no ônibus o tamanho do órgão dos homens que vão subindo no transporte, todos ficam constrangidos e não reagem, ficam congelados.

Sou a favor de um mês de terror, daqueles que ninguém esquece e tenho certeza que depois disso eles entendem o ponto de vista das mulheres.

Alguns vão falar que não são todos assim, mas o que eu aprendi na vida é que silêncio também é criminoso. Se eu passo em um boteco e alguns homens falam besteira e outros apenas olham sem dizer nada, por que eles não dizem aos amigos: Vamos parar com isso?

Nunca vi alguém ter essa atitude e pedir respeito por uma mulher, então para mim não interessa, a pessoa pode não fazer, mas acaba apoiando quem faz.

E palavras são isso, a maioria dos homens que vi no Facebook rolou de rir com a pesquisa, acharam um absurdo mulheres reclamando de receber elogios, ora, mulheres não amam ser cantadas na rua?

Chega de pesquisas, mulheres deveriam retribuir a gentileza, devolver os elogios e constranger todos eles da maneira que todas são constrangidas. Eles fazem o que querem porque acham que podem e está na hora de mostrar que isso acabou.

Iara De Dupont

3 comentários:

Lúcia Nascimento disse...

É LAMENTÁVEL DIZER, MAS EXISTEM AQUELAS QUE GOSTAM DESSE TIPO DE CANTADA GROSSEIRA.JÁ PRESENCIEI ALGUNS COMENTÁRIOS FEMININOS: SAIR HOJE COM ESSE VESTIDO SEXY E NÃO OUVI HOMEM NENHUM ME CHAMAR DE GOSTOSA? "SOMOS CONIVENTES"...

C.Belo disse...

Iara, eu li esta pesquisa e fiquei chocada com alguns comentários (todos de homens, lógico) insinuando que aquilo tudo era "cu doce" das mulheres. Um até falou algo do tipo "se vcs querem que a gente pare com os elogios, tudo bem então".

De fato o que acontece é que até mesmo mulheres acham isso normal. Eu particularmente ouço as merdas que os caras falam na rua e aquilo não me afeta em nada, eu continuo andando como se nada fosse. A única vez em que reagi foi com um instrutor de autoescola que passava a mão na minha perna, como se fosse algo normal; certo dia eu me cansei daquilo e mandei ele parar de forma bruta e comecei a fazer zigue-zague com o volante, ameacei jogar o carro na calçada e ele se borrou de medo, no dia seguinte eu tinha outro instrutor!!! Viu só, HOMENS SÃO COVARDES!!!! Se borram quando uma mulher reage, só que quase nunca elas reagem!

Acho, então, que um bom caminho seria mesmo as mulheres começarem a reagir, até que toda uma geração de novos homens seja educada a respeitar; ou ainda a inclusão da disciplina "educação sexual" nas escolas, entre outras coisas, ensinando os garotos a respeitarem as mulheres. De qualquer maneira, seria preciso, infelizmente, uma nova geração, já que estas que aqui estão dificilmente vão mudar.

SUZANA disse...

Eu ando na rua, se olhar muito para os lados por defesa por anos, então só ouço algo se a pessoa gritar teve uma vez quando namorava meu marido não andamos de mãos dadas então acho que não percebem que somos um casal, estavmos na porta d eum mercado a cara olhou para a minha bunda e disse 'essa eu não aguentava'Meu marido me contou depois eu dei foi é risada que pensar de um retardado que não segura nem os pensamentos eu passo longe de porta de bar porque eu devo ter cheiro de cachaça bebado adora, fiquei constrangida uma vez porque uma criança me chamou de mulher melancia gorda, eu estava com um mini short rosa kkkk até hj não sei se ele estava xingando ou elogiando, eu por opção não costumo usar roupas largas,homens não gostam de ser colocados na parede e atacados assim do nada mas nem sei se eles tb podem reclamar hj em dia.
e o povo que é mais novo as meninas mexem mais que os meninos.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...