ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 setembro 2013

Esses americanos estão precisando de Deus no coração!



Só Deus para proteger as crianças

Tenho um amigo religioso, mas desses fanáticos, que sempre me dá bons conselhos. Gosto dele porque moderniza o óbvio e diz coisas interessantes.

Há uns anos eu me envolvi com um trabalho que me desgastava muito, mas eu achava que tinha que fazer aquilo. Ele então me deu um conselho, me disse para me comprometer com o que eu quisesse, desde que fosse, digamos assim, em nome de Deus, ou seja, eu me comprometeria a fazer o que sentisse vontade, mas pensaria nisso, que era um compromisso meu com Deus. Segundo eles laços humanos são frágeis e nos cansam a todos, não temos como resistir muito tempo em nada, mas se estamos comprometidos com Deus a nossa resistência aumenta.

Tudo que é humano o tempo leva, o vento arrasta e a água afoga,nada resiste. Caso exista uma força maior e divina, ela consegue resistir.

E hoje lendo uma notícia no portal da UOL  ( o artigo é meio forte) lembrei disso. Casais americanos adotam crianças estrangeiras e quando a criança não se adapta ou se cansam dela, vão a um portal do Yahoo e oferecem ela a outro casal, sem nenhum trâmite legal, nem a presença de autoridades. O que ninguém pensou é que o casal que pega a criança rejeitada pode ser de uma quadrilha e eventualmente isso acabou acontecendo e crianças estão agora desaparecidas.

A questão cultural é muito forte, os latinos têm uma noção de crianças e famílias que outros lugares não parecem ter.
Um amigo americano me contou que sua namorada tinha sido adotada com um ano de idade e quando tinha doze anos de idade a família resolveu se mudar e devolveu ela ao orfanato, porque tanto nos Estados Unidos como na Inglaterra a pessoa pode adotar a criança e devolver ela, senão puder ou quiser ficar mais. Gente famosa passou por isso, Marilyn Monroe foi devolvida por seis vezes, até que na sétima vez achou um casal que gostou dela e a adotou.

Como eu sou latina eu acho essas histórias impossíveis de entender. Não entendo como uma pessoa joga um cachorro no lixo, imagina entender como alguém devolve uma criança como se fosse um pedaço de plástico usado.

Eu cresci em um conceito urbano, não conheço muito essa parte de adotar ninguém nem nada, mas minha avó cresceu em uma fazenda e ela tinha um monte de irmão e irmã de criação, que iam passando pela casa da mãe dela.Também conheci muitas pessoas que ao perder a família iam morar com outra na hora, sem necessidade de ir a abrigos.

Mas para os americanos as coisas não funcionam assim, eles são mais práticos e eu até aplaudo a facilidade que eles têm para adotar, sem preconceito, mas fico chocada de ver que são capazes de devolver a criança. Não entendo, se fosse filho biológico, eles iriam devolver pra quem?

E colocar fotos e nomes no Yahoo oferecendo crianças deveria ser crime, mas pelo que entendi não é exatamente um crime. Os pedófilos e traficantes agradecem, agora não precisam mais sequestrar ninguém,é só abrir o portal, ver que mãe está procurando alguém pra se livrar do filho e ir lá e dizer que quer cuidar e levar a criança. Com a divulgação desse portal imagino que tudo vai piorar.

E não sou religiosa, mas concordo com meu amigo, tudo isso é falta de Deus no coração. Se uma pessoa adota uma criança e se compromete a cuidar dela diante de Deus, ela que honre o compromisso. Mas assim em termos humanos não podia dar em nada, as pessoas são levianas e malucas mesmo, se não tem um compromisso não estão nem aí, saem fora.

Se eu vejo um animal na rua já fico com dó, penso se tem frio, fome, sede. Não consigo imaginar adotar uma criança e depois que me irrito com ela entrego pra qualquer um,mais ainda conhecendo o mundo, sabendo que nunca na história da humanidade houve tantos pedófilos e malucos.

Nessas horas penso que gostaria de saber que existe inferno, porque uma pessoa que joga uma criança no lixo assim não pode ser humana.
Cordas humanas não seguram ninguém, pelo contrário, elas são até divertidas de pular, mas a corda que a pessoa segura pensando em Deus não arrebenta. Adotar crianças,animais,deveria ser um compromisso direto com Deus, não com um governo e menos ainda com o portal do Yahoo .E ainda tem gente que vem aqui no meu blog e diz que eu sou pessimista e deveria ser menos amargurada, mas a verdade é que sou sensível em questões que envolvem crianças e animais, o resto até relevo. Infelizmente o resto não tem a menor importância.

Iara De Dupont

Enhanced by Zemanta

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente com vc. É terrível saber que crianças são devolvidas assim, tão facilmente, como se não fossem nada.
Por outro lado, aqui no Brasil temos uma burocracia absurda para adotar uma criança, a fila demora anos! Dizem que os casais só querem bebês e crianças brancas, mas é mentira! A grande maioria das crianças que estão nos abrigos não estão disponíveis para adoção, pois ainda não foram destituídas de suas famílias biológicas. Eles deixam essas crianças mofando nos abrigos durante ANOS, até que finalmente decidem liberá-las para adoção. O problema é que a essa altura elas já estão com mais de 6 ou 7 anos, aí é realmente difícil encontrar casais que adotem crianças dessa idade. Eu estou na fila para uma criança branca ou parda com até 5 anos, mas já me disseram que vou esperar MUITO tempo, ainda que o meu perfil não seja tão restrito qto eles insistem em divulgar (que os casais só querem recém-nascidos brancos)...

Carolina disse...

Iara,
ando cada dia mais decepcionada com a humanidade. Decidi não ver mais certos tipos de programas. Sei que isso não vai melhorar em nada a maldade das pessoas, mas pelo menos não ficarei tão aterrorizada.

Li a reportagem do UOL, não sei nem o que dizer, estou chocada. Já achava inadmissível fazerem isso com cachorros, gatos, mas não sabia que tb acontecia com crianças.

Outro dia estava pensando na razão de Deus permitir que haja tanto sofrimento aqui na Terra. Vi aquela notícia da menininha de 8 anos que foi vendida para um homem de 40 anos e na noite de núpcias ele abusou tanto dela que ela não resistiu. Pouco tempo depois vc postou um texto em que disse que um amigo (acho que o mesmo que vc cita nesse texto) disse que Deus perdeu o controle da Terra, só tem o controle do céu. Deve ser isso mesmo Iara, pq é muita maldade.

Bjos,
Carol

C.Belo disse...

Iara, infelizmente sua visão do mundo é realista, e não pessimista (quem dera que vc fosse apenas uma pessoa amargurada que distorce os fatos).

Eu não sabia disso, sinceramente preferia continuar na ignorância, mas é muito importante divulgar este horror, pois aquilo que não se vê é como se não existisse, e dessa forma muito sofrimento é ignorado.

SUZANA disse...

Acho que meu comentário não foi.Eu fiquei enojada com a materia e não fui até o fim, por causa do jeito que as coisas são as pessoas supervalorizam certas situações ser mai e pai é uma delas,é difícil até quando vai tudo bem,então se elas podem fazer o que querem e o governo americano está fazendo vista grossa porque são crianças não brancas porque lá é assim,fica muito bonito adotar crianças estrangeiras atores fazem isso então vamos imitar né?Isso que é ser um adulto sem compaixão nenhuma eu pensei que não ter sentimentos era dos pisicopatas.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...