ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 setembro 2013

Esperando moderação da minha parte? Xiiiiii


Significado de Moderaçãos.f.
Ação ou efeito de moderar ou moderar-se.
Atitude de continuar na medida exata.
Comportamento ou característica de quem evita excessos; comedimento.
Que demonstra prudência.
pl. moderações.
(Etm. do latim: moderationis)
------------------------------------------------------------------------------------------

Algumas pessoas querem ser delicadas e procuram palavras para

amenizar a merda que vão dizer. Dependendo do caso isso me faz ferver o sangue.
Uma das palavras que me fazem subir as paredes em segundos
é: moderação.

Tenho tanta raiva que seria capaz de riscar do dicionário sem dó.

Não gosto porque escuto isso desde criança, as pessoas, os médicos, não queriam me dizer as coisas claramente e tentavam me enganar dizendo- Não é dieta, é apenas moderação.
Ai que ódio que me dá!

Lembro até hoje do olhar de muitos, tentando me vender uma ideia que era mentira. Me diziam assim ''Você não vai deixar de comer nada do que gosta, apenas vai moderar''.


Era mentira, eu tinha que deixar de comer chocolate e alface nunca entrou na lista dos meus favoritos. E eu sou vegetariana e posso dizer com toda a certeza do mundo, apesar de ser vegetariana tenho plena consciência que uma lasanha de carne congelada tem melhor sabor que o brócolis. É apenas a verdade.


Minha mãe de vez em quando me diz:


-Não surta com dieta, apenas modera.

Ah, pelo amor de Deus.

Tudo isso é complicado porque eu não sou uma pessoa moderada, não gosto de comer chocolate com moderação, não gosto de amar com moderação, não gosto nem de viver com moderação. Nem escrever com moderação eu consigo. Meu irmão me diz todos os dias - Escreve um post por semana e tá bom.

Pra mim não. Sou assim e sempre fui e não vejo no horizonte mudanças à vista.

Não sinto nada com moderação e descobri uma coisa terrível depois de muitos anos de ignorância, as pessoas não tiveram moderação comigo na hora de me ofender, demitir ou me dar um fora.

As coisas ruins que passei na vida ninguém teve moderação comigo, então por que eu deveria ter moderação com minha vida?

E já me peguei pensando isso, às vezes exagero no fim de semana, como muito e acordo na segunda-feira pensando: agora vou moderar.

Meu espírito não tem moderação na hora de sentir a dor ou a alegria. Não gosto de comer com moderação, me faz mal fazer isso, me irrita. Não quero viver com moderação, pra mim isso é viver à gotas.


E moderação a gente sabe que é sinônimo de mentira, pessoas que dizem que fazem isso ou aquilo com moderação a gente sabe que detonam, é mentira sair dizendo `beba com moderação ´, a pessoa sai pra beber e vai ficar de porre ou vai moderar apenas porque leu o rótulo da garrafa?


Moderar pra mim não é vida, nunca foi. Nunca amei nem penso amar com moderação,deve ser a coisa mais chata do mundo, assim como é moderar no chocolate. Moderação é só um freio artificial, criado por uma sociedade hipócrita, se pudéssemos moderar em alguma coisa ninguém mandaria a gente moderar, isso seria natural. Mas não é. O ser humano é assim, sem medida e sem moderação. Ainda bem, porque moderar significa viver na chatice. E quem merece viver ali?


Iara De Dupont

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa Iara, mas desta vez vou discordar de vc. Acho importante ter equilíbrio na vida, a tal da "moderação" que vc criticou. Se todo mundo sair por aí fazendo tudo que dá na telha, imagina o caos!
Eu amo chocolate e não deixo de comer, mas sei que se comer demais/todo dia vou engordar muito, então eu como com moderação. É melhor do que comer demais e me sentir culpada, ou então banir da minha vida algo que eu adoro.
Vc é contra moderação, já eu sou contra radicalismos de qualquer espécie. Nem 8, nem 80.

Suzana Neves disse...

Se a vida é curta então moderação não faz muito sentido, eu sou oito ou oitenta ou como tudo ou não como nada mas acho que amo com moderação as vezes para sensação durar mais.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...