ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 setembro 2013

Dia do sexo (menos para conservadores como eu)



O casal americano que sempre tem que explicar o amor

Já falei desse assunto em outro post, mas voltou a aparecer no meu Facebook, a história da menina americana gordinha que namora um cara todo malhado. Ela apareceu com novas fotos, mostrando que perdeu peso, mesmo assim ela coloca as fotos e o pessoal detona, ninguém entende porque ele está com ela. Fazem perguntas cretinas como se fosse tão complicado entender que eles se amam e estão juntos por isso, porque é amor.

Mas neste mundo a maioria das coisas parece estar no lugar, talvez o erro seja de alguns, como eu, na interpretação. Hoje é o dia do sexo e pela quantidade de coisas postadas no Facebook imagino que faz sentido mesmo.

Postar qualquer coisa em relação ao sexo é o reflexo do mundo e dos caminhos que as pessoas andam. Já o casal da gordinha com o magrinho chama a atenção negativamente, porque talvez as pessoas desconheçam o que eles sentem: amor.

O amor parece ser uma coisa bem complexa, difícil de entender, já o sexo é fácil e rápido, apesar de envolver outro ser humano.

Mesmo lendo muito sobre o assunto e tentando acompanhar a modernidade eu nunca consegui separar sexo de algum sentimento pela pessoa, até tentei, mas não deu pra mim. Imagino que deveria me sentir muito mal por isso, porque segundo a psicanalista Regina Navarro, pessoas como eu,que misturam sexo com sentimentos são conservadoras e ainda acreditam em tudo o que foi dito, condicionam a sua sexualidade aos ideais românticos.

Concordo com ela, mas minha natureza é estranha mesmo, vou fazer o que a esta altura do campeonato? Me jogar pela janela apenas porque não curto sexo casual? Não tenho problema nenhum em assumir isso, não superei essa fase e não gosto de sexo com gente que não me desperta nenhum sentimento e não considero tesão um sentimento profundo e digno de ser a base do sexo.

E não curto nada casual. Sou daquelas que preferem sentar sozinha em uma mesa para almoçar do que sentar com pessoas que eu não conheço bem, apenas para fazer social. Comer pra mim é tão importante que gosto de dividir a mesa com quem amo e quem é meu amigo, não tenho o perfil de ir a almoço de negócios, isso eu faço, negócios, mas não durante o almoço.

Fiquei pensando se ser assim na mesa também me faz conservadora. Mas a minha liberdade vai além disso, não estou obrigada a me casar e ter sexo com a mesma pessoa a vida inteira, posso escolher o que eu achar melhor pra mim. Liberdade pra mim é o que me faz feliz e sexo casual nunca me trouxe nada que valesse a pena sentir, então descartei,mesmo que isso me transforme em uma conservadora do século passado.
Por isso mesmo o dia do sexo não faz o menor sentido pra mim, nem as mensagens colocadas no Face.

No dia do sexo todo mundo posta coisas sacanas e se revela, mas no dia do amor fica todo mundo quietinho. Porque é o que acontece, o amor deixa a gente sem palavras, mas o sexo é fácil de dizer, explicar e fazer. Mil vezes mais fácil sexo casual do que lidar com os problemas de um relacionamento.

O dia do sexo serve para lembrar ao mundo como as pessoas estão vazias, fúteis e longe de tudo o que interessa. Tanto barulho por uma coisa natural e orgânica, como se ninguém soubesse o que é sexo.

E o mundo prestes a entrar em outra guerra deixa uma mensagem clara, sabemos o que é sexo e parece que todos curtem, mas não temos a menor idéia do que é amor, tanto é assim que pode ser que o mundo exploda. Se soubéssemos o que é amor estaríamos em um mundo melhor.

Iara De Dupont

3 comentários:

SUZANA disse...

E eles fazem um casal tão bonito só cego não vê , eu imagino que as pessoas pensam sobre mim, mas não do meu casamento meu marido pesa 69 e eu 155 somos felizes e muito compatíveis em tudo, Sobre a Regina Navarro já vi entrevistas dela ela não acredita em monogamia, não concordo muito não porque não tem como não sentir o amor romântico porque biologicamente nós ficamos retardados apaixonados e quando se torna amor piora muito e ninguém morre por ficar com uma pessoa por vez. Mas é claro que cada um sabe aonde dói só que vou parecer piegas mas prefiro ser levada pelo coração não pelo meu tesão.

Daniella disse...

Vocês estao certas. Tambêm penso assim Das relações casuais que tive, nada me disseram... Talves o dia em que encontrar uma pessoa que se "afine" comigo isso vá mudar. Te admiro muito Iara, você é uma pessoa "conservadora" , mas que tem seus princípios, e não os muda por outras opiniões. Esse é um dos motivos pra eu te admmirar e ler seus posts todos os dias. Felicidades, de coração.

Iara De Dupont disse...

Suzana,pois é,eu gosto muito da Regina Navarro,mas pra mim é como dieta,na teoria tudo bem,mas na prática....tem coisas que não dá...essa pra mim é uma delas,topar sexo casual...
Te agradeço o apoio,porque sempre escuto dizendo que sou conservadora nessa questão,mas eu me sinto bem assim..

Dani,muito obrigado pelo teu comentário,te agradeço as lindas palavras e volte sempre,porque o que mais tem aqui é post!

Beijos as duas!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...