ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 setembro 2013

Como assim? Minhas pálpebras são gordinhas? (morri!)





Que mundo é esse!
Tenho um estojo de sombras para os olhos que não uso há um bom tempo, então resolvi dar uma volta e comprar outro. Quase não uso, mas gosto de ter, caso um dia precise.

E eu fui a uma loja que estava em promoção e pedi para ver as sombras. A moça da loja me mostrou e me disse para comprar uma sombra mais escura, porque eu tenho pálpebras gordinhas.

Eu nem sei o que são pálpebras! Só agora, depois dos trinta anos fiquei sabendo que tenho pálpebras gordinhas. Já procurei no Google e achei este link sobre maquiagem para pálpebras gordinhas.

Como não sou um robô minha primeira reação foi ver no espelho da loja o que ela dizia estar vendo. É, não são muito gordinhas, mas são fofinhas minhas pálpebras.

Não comprei a sombra porque preciso pensar a respeito, se vou surtar quero ter o direito de pensar se quero ou não surtar.

Achei tudo demais. Já fui educada e vejo a propaganda todos os dias para me sentir miserável com meu corpo e ficar catando defeitos no espelho. Mas isso cansa demais e não posso mais acrescentar nada, caso contrário transbordo. E ficar no espelho catando minhas pálpebras gordinhas não é uma boa opção. Não podemos nos deixar levar por isso,se o mundo é maluco, que seja, mas ninguém deve se deixar arrastar.

É muita loucura, falta de noção, de rumo, de tudo. Como diz uma amiga minha que é fanática religiosa - Tudo isso é falta de Jesus no coração.

Deve ser mesmo, porque as pessoas surtaram. Quem é gorda não deve apenas cuidar o que come, mas olhar o corpo durante horas, fazer um relatório inteiro sobre todos os defeitos, anotar cada estria, celulite e dobrinha e agora ainda tem que ficar olhando as pálpebras gordinhas.

Que dieta se faz para as pálpebras gordinhas? É um absurdo começar a catar pálpebras gordinhas.

É apenas lógica, se a pessoa é gordinha, o corpo inteiro é gordinho, não tem como disfarçar. Um exemplo assustador de como a genética sempre vence é a atriz Paola Oliveira, com uma tendência a ser redondinha, mas ela vive de água e alface, mesmo assim tem os dedos das mãos bem gordinhos, parecem de outra pessoa, cada vez que eu vejo a mão dela lembro disso, de que a genética vence e aparece, mesmo que a pessoa se mate de fome.

Mas eu já me cansei demais com tudo isso e não tenho mais energia mental pra fazer o que dizem que tem que ser feito. Já lido e luto todos os dias com todos os conceitos errados que aprendi e tento me livrar deles, não tenho espaço para pensar que agora até minha cor de sombra favorita deve ser aposentada porque não é ideal para pálpebras gordinhas.

Já deixei de fazer muitas coisas porque tinha as pernas gordinhas, os braços gordinhos, tudo gordinho, mas não caminho mais um passo na direção dessa loucura, de ficar procurando pálpebras gordinhas. E se alguém quiser disfarçar isso, faz o que? Usa óculos assim como eu usei calças a vida inteira para esconder minhas pernas grossas? Posso dizer com minha experiência, não vale a pena viver assim, se escondendo porque não obedecemos um padrão de beleza que nem existe, é apenas invenção de uma mídia maluca.

As pálpebras servem para proteger os olhos, tem uma função das mais importantes e divinas, protegem o que nos permite ver a beleza do mundo. E minhas pálpebras não são gordinhas, elas são maravilhosas, dão um ótimo serviço e tem protegido meus olhos de tudo. Não são gordinhas, são gostosas como a dona. Porque seria impossível para mim ser gostosa apenas em uma parte do meu corpo, a gostosura foi distribuída nele inteiro, até nas pálpebras.

Iara De Dupont

2 comentários:

Dani Zanelato disse...

Iara me segurei agora pra não rir muito (lendo no escritório) kkkk
inventam cada coisa não? kkk

Continuo pensando que seus posts merecem virar livro!

Cielle Andressa Braz disse...

Impossivel não olhar no espelho pra ver que realmente as minhas também são gordinhas, masss imagina, toda gordinha e com as pálpebras magras??
acho que não ia combinar kkkkkkk, mas maquiagem pra disfarçar não é necessário né?!

Adorei seu Blog!
Beijos

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...