ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 setembro 2013

Casamento em Mônaco: a liberdade só o dinheiro compra




Tatiana Santo Domingo e Andrea:fizeram o que deu na telha

A educação que recebi só me serviu de alguma coisa quando percebi que tudo aquilo ali que tinha sido dito estava errado, então me serviu para ter o que jogar fora.
Mas além disso não me deixo de surpreender com a ingenuidade dos meus pais e do resto da minha família, onde poucos mataram a charada.

Cresci escutando que liberdade é a única coisa que temos, liberdade é o que pensamos e sentimos. Meus pais só esqueceram de me avisar que a liberdade ao contrário de muitas coisas, precisa ser bancada, precisa de dinheiro, de preferência muito. Liberdade sem dinheiro não leva ninguém a nenhum lugar e no meio do caminho já deixa de ser liberdade.

E no sábado passado, se casou Andrea Casiraghi, filho da Princesa Caroline de Mônaco. 

Quando os filhos dela nasceram ela não passou os títulos reais, para que eles não fossem obrigados a cumprir agendas nem ficassem presos a protocolos. Os três filhos, Andrea, Charlotte e Pierre não tem nenhum título real, nenhuma obrigação, mas continuam vivendo do dinheiro da família, até porque nenhum deles trabalha. A menina, Charlotte, ainda trabalha um pouco, é modelo da Gucci, mas os meninos vivem muito bem de sua herança de 1 bilhão de dólares. Eles recebem uma espécie de pensão de Mônaco, porque o Estado considera que eles atraem turistas para lá, já que mesmo sem títulos são parte da família real.

E Andrea se casou com Tatiana Santo Domingo. Mesmo não sendo um casamento real e não fazendo a menor diferença em nada, muito menos em quem vai herdar o trono, já que ele não vai, são os filhos do tio Albert (irmão menor de Caroline, mãe de Andrea) que vão herdar, ainda assim Andrea usou os lugares e salões usados em casamentos reais e teve o mesmo esquema dos outros e convidados reais.

E onde entra a questão da liberdade que só o dinheiro te dá? Na noiva, Tatiana. Ela é herdeira do grupo Avianca do seu avô colombiano e filha de uma brasileira Vera Rechulsti. A fortuna de Tatiana inclui a Avianca, minas de ouro e lugares de petróleo, talvez tenha mais dinheiro que o noivo Andrea.

E mesmo o rapaz sendo quase  ''real'', já que a mãe é princesa, mesmo assim ela decidiu fazer o casamento do seu jeito. Ela é conhecida por ser uma hippie-chic, cheia de boas intenções, garota verde, montou uma empresa ecológica que tenta distribuir artesanato do mundo inteiro e desenha bolsas ecológicas. E se casou com um vestido que dizem foi feito por um grupo de costureiras especializadas em renda, sandálias abertas e uma coroa de flores na cabeça, bem hippie mesmo, tipo anos 70.

E por que ela manteve seu jeito em tudo? As madrinhas e damas do casamento, todo mundo vestiu a roupa hippie e flores na cabeça. Mas tenho certeza que Tatiana fez isso porque gosta, é o jeito dela, mesmo que circule no meio de famílias reais, ela sempre usa sua roupa hippie. Mas ela se banca, porque o dinheiro dela banca a sua liberdade de ver a vida do jeito que vê.

Caso ela fosse de classe média, como Letizia Ortiz era antes de se casar com o Príncipe Felipe da Espanha ou fosse de família nobre e falida como Diana que se casou com o Príncipe Charles da Inglaterra, não teria tido de outra, Tatiana teria que se submeter ao sistema e se dobrar, teria feito o que a sogra mandasse fazer. Mas ela é milionária e não precisa se dobrar a nada, não precisa colocar vestido tipo princesinha e fingir que está sorrindo.

Ah, mas a Catherine que se casou com o Príncipe William da Inglaterra, também é rica.É verdade, mas é uma fortuna recente, menos de vinte anos e muito trabalhada, não é coisa que veio na bandeja, então Catherine ainda não pode sair batendo o pé e se casou com um homem de posição superior, vai ser rei, teve que se dobrar e agüentar quieta as ordens da Rainha na hora de escolher como seria o casamento, porque ela vai ser rainha, e isso exige seguir o protocolo desde o começo.

Já Tatiana antes de nascer já era rica, por isso sabe que pode fazer o que quiser, mesmo que isso seja entrar em uma igreja quase real usando uma coroa barata de flores na cabeça.
É o que diz o povo, se a pessoa é pobre e faz isso, é porque é miserável, mas se for rico é excêntrico.

Liberdade sem dinheiro é como praia sem sol, não tem nada pra fazer ali, além de sentir a brisa gelada do mar.
E a gente pode se enganar e achar que somos livres porque pensamos e sentimos o que queremos, mas no fundo tudo isso é mentira. A única coisa que faz o ser humano livre é o dinheiro, é ele que dá a segurança pra bancar todas as vontades, mesmo sabendo que elas quebram o protocolo. Tatiana não usou flores na cabeça apenas porque quis, mas usou porque sabe que pode fazer o que quiser no mundo,é milionária e o mundo se dobra diante de sua fortuna. Não tem que engolir sogra nem conversas dos outros. E isso não vem do seu espírito boêmio e hippie, mas da liberdade que ela carrega no bolso cheio de dinheiro.

Iara De Dupont


2 comentários:

Anônimo disse...

É isso que ensino pra minha filha,liberdade é ser independente,se não depender de chefe e sistema ainda melhor,claro que isso é pra pouquissimos,mas achar que tem liberdade de escolha sem grana é ilusão mesmo Iara,mas muitos acreditam,talvez queiram acreditar,ainda assim muitos com muita grana não usam a liberdade que tem,se tornam escravos da mídia,de um grupo,dos holofotes,das tradiços de família,das opinioes alheias.Nem acredito que a maioria usa a liberdade que o dinheiro traz a seu favor,mas fico feliz pelos que o fazem.

Anna

Anônimo disse...

Coroa de flores na cabeça nao é uma novidade, é uma tendencia de moda, foi sucesso nas passarelas e muito usada durante esse ano na Europa, deve por isso.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...