ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 setembro 2013

Animal Planet: tô magoadinha com vocês, mas adorei as sereias!





Juro que eu acreditei que era verdade
Quando eu era pequena alguns amigos do meu pai foram presos pelos militares. Um deles surtou depois das sessões de tortura e se matou. Mas ele dizia que os militares tinham seqüestrado seu filho e também tinham torturado o menino, na época com menos de um ano.

Lembro bem dessa história porque quando ela foi contada por outras pessoas era quase uma prova física de como ele estava surtado. As pessoas achavam que ele no delírio da tortura tinha ficado com a impressão que o filho tinha realmente sido pego e torturado.

Eu sempre achei essa história tão absurda que nunca acreditei, até o começo deste ano quando a Comissão da Verdade começou a trazer a tona todos os casos e são centenas, de crianças torturadas durante a ditadura. Hoje tudo veio a tona e é muito pior do que as pessoas imaginavam, o que os militares foram capazes de fazer com crianças é uma coisa que a pessoa pode ler e não consegue acreditar de tão horrível que foi. Mas essas crianças cresceram e estão aqui para dizer tudo o que aconteceu, a história do amigo do meu pai é simples, perto de todo o  horror que foi a realidade do seu filhinho nas mãos desses malditos militares.

Hoje eu não duvido de mais nada, aprendi que a loucura humana e a maldade andam juntas e tem a potência de um tsunami. Não duvido de nenhuma história, na verdade duvido sim, quando a história é boa demais, meiga e cheia de seres humanos bondosos eu levanto a orelha, mas as outras eu posso quase jurar que são verdade.

E dias desses eu assisti um documentário do canal Animal Planet,sobre Sereias (link 1   e link 2 )onde um biólogo americano garantia ter provado que sereias existiam. Falando sereias parece uma coisa mitológica, até porque é, mas não é bem isso, seriam uns peixes metade humanos.

E depois vi a segunda parte do documentário, onde outras pessoas confirmavam a existência desse ser, meio peixe, meio humano, que estaria no fundo do mar, bem no fundo.

Achei a história incrível, tinha todos os elementos para ser verdade, o primeiro deles é que segundo biólogos apenas 20% da vida marinha tem sido estudada, o resto ainda é um enigma, eu não achei que fosse impossível achar um ser parecido a nós no mar gelado e também fiquei feliz, qualquer coisa que tenha se salvado as mãos criminosas do ser humano eu aplaudo.

Mas hoje vieram me dizer que era tudo mentira, que foi uma brincadeira da canal Animal Planet. Eu fiquei magoadinha com eles, mas os americanos não gostaram e muitos estão processando o canal por fazer dois documentários de brincadeira,apenas para tirar sarro do público. Mesmo assim vale a pena assistir, é um programa muito bem feito, os americanos deveriam se aperfeiçoar na arte da mentira e usar o mesmo cuidado que usam nos filmes para inventar suas desculpas antes de invadir um país e sair matando todo mundo, porque nessa hora só falam besteira e coisas que ninguém acredita.

Mas eu posso apostar que não temos todo o panorama, com certeza existem outros tipos de seres neste planeta, o fundo da brincadeira do documentário eu não gostei, é aquela sensação de como são `fodões ´ os seres humanos, só eles existem no planeta e controlam tudo. Bando de trouxas, tem mais coisas aqui do que o pessoal do Discovery imagina.

A piada deles seria boa se não houvesse mesmo a possibilidade de nenhum ser como aquele existir, mas a gente não sabe o que existe no fundo do mar.

A única coisa boa do documentário foi mostrar como os testes feitos debaixo da água para achar petróleo estão acabando com a vida marítima. Tudo que envolve a marinha americana e inglesa tem deixado seu rastro de sangue,mas não posso falar muito, aqui no Brasil empresas estão destruindo tudo no mar procurando o maldito petróleo, convencidos de que podem beber esse líquido, sem a menor noção das conseqüências da contaminação.

Mesmo assim parabéns a quem fez o documentário, eu acreditei, mas eu sou assim,acredito em tudo e no fundo tenho essa vontade louca de que apareçam melhores seres do que nós neste mundo, pensar por um minuto que alguma espécie existia e conseguiu ficar longe dos olhos humanos me deixou contente. Gosto de pensar que um dia os seres humanos vão ser chutados deste mundo, depois de tantas maldades. E eu não tenho a menor dúvida de que existem sereias, até porque de vez em quando eu sou uma.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...