ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 agosto 2013

Unilever: minha ética não tem fronteiras

Pena que o lema da empresa não vale para os animais que são torturados

Recentemente a Dove,a marca de sabonetes que pertencem ao grupo Unilever, lançou uma campanha, pedindo as consumidoras para mandarem fotos ao seu site, as escolhidas vão aparecer na próxima campanha da empresa.

Fiquei impressionada de ver várias meninas que eu conheço mandando fotos, porque sei que elas são contra testes em animais. As pessoas não prestam atenção, mas a Dove é uma marca da Univeler, uma empresa que usa animais em laboratórios. E usa animais é gentileza da minha parte, o que acontece ali transcende toda a loucura humana, são campos de concentração onde os animais são submetidos aos testes mais malucos e dolorosos possível.

Coloquei isso no twitter, avisando apenas a quem manda as fotos, saibam quem é a empresa que vocês querem representar e hoje de manhã tinha uma resposta da Unilever Brasil no meu twitter:
Unilever Brasil‏@UnileverBrasil11h

@Sindrominha Olá, Iara! Bom saber que tanta gente se preocupa com o mundo! Para esclarecimentos, gostaríamos de informar que aqui no Brasil não realizamos testes em animais. Em âmbito global, a aplicação de testes em animais é uma exceção e utilizada muito raramente.Estamos empenhados n eliminação total de testes com animais em nossos produtos, sem que a segurança fique comprometida. Obg pelo contato e até mais!

 
Bom, cansei dessas empresas ''pagando de gatinho''. Tudo que está escrito nessa resposta é açúcar, porque a realidade é terrível. É verdade que a Unilever Brasil não faz testes, mas isso acontece porque não tem central aqui, testes com animais custam milhões e são feitos em alguns países, não tem o menor sentido fazer no Brasil. Mas o Brasil recebe os produtos desenvolvidos lá fora, então não têm as mãos limpas assim. Já escutei uma coisa parecida de uma empresa de cosméticos que diz que a vida é linda, eles garantem que não fazem testes, mas compram resultados de empresas ligadas aos laboratórios, pra mim dá no mesmo, colaboram para que animais sejam torturados.

Laboratórios de animais estão distribuídos em algumas partes do mundo, vários estão na fronteira com o México e outros na Europa nos países mais pobres e onde é mais acessível driblar as leis, mas as leis têm mudado, cada vez fecham mais o cerco para acabar com os testes, então as empresas vão mudando de lugar e agora estão no céu de brigadeiro, felizes, porque finalmente encontraram seu sonho de laboratórios, os testes são feitos na China, o paraíso das empresas. A China aluga os laboratórios por 50% a menos do custo em outro país e além disso tem uma política muita rígida, não deixa ativistas entrarem no país, porque são os ativistas que pressionam, denunciam e conseguem acordos, inclusive o de não utilizar animais em mais de um teste e sacrificar o animal o mais rápido possível, tentando acabar com uma agonia de alguns testes que podem durar décadas.

Unilever e Procter and Gamble são o pesadelo de todos os ativistas, não querem negociar e se recusam a entender que não faz sentido testar animais para produtos estéticos, limpeza e alimentos.

A indústria farmacêutica ainda têm um grande apoio das pessoas, que acham que medicamentos tem mesmo que ser testados em pessoas, como se fosse a mesma coisa e mesmo com tantos trabalhos denunciando que esses testes não são necessários as pessoas se negam a ler e entender que não é necessário torturar um animal para se chegar a um resultado. Mas a indústria da beleza, na qual a Unilever está incluída não tem o perdão do público, por isso vivem a base de mentiras e dizendo que ''estão reduzindo os testes''. É verdade, estão reduzindo em países europeus, mas deitando e rolando na China.

Bom, o que eu queria dizer é que ao contrário da Unilever, minha ética não é local. Não é porque o Brasil não faz testes que eu vou comprar um produto deles, para mim eles não funcionam como empresa porque já vi os vídeos e são a coisa mais aterrorizante que existe, é só clicar no Google e cair de costas.

Na minha maneira de ver a vida é errado torturar um animal, não importa se é no Brasil ou na China, para mim isso não se faz e desejo do fundo da minha alma todo o sofrimento possível a todas as pessoas envolvidas nisso, porque isso não têm perdão.

Minha ética não tem fronteiras e o que acho errado é errado aqui e em Marte. E não me importa o país, pra mim torturar e matar não tem desculpa. Não adianta vir com essa desculpinha de que os testes são feitos na China e eu compro o sabonete no Brasil, ah, então as mãos não ficam sujas de sangue? Pra mim ficam.

E posso apostar que a Unilever só não faz testes em animais no Brasil porque é caro demais, se amanhã o governo mudar de ideia e fizer como a China, ajudar nos custos, eles colocariam um laboratório em cada esquina.

Ética é uma linha reta que atravessa o planeta e o universo, não faz curva. E além da ética existe a noção do que nos faz humanos e isso não inclui torturar animais e o coração limpo alcança o espaço inteiro, não se limita a países. E como empresa a Unilever já provou que não tem ética nem noção de princípios humanos.
Muita gente vai dizer que é uma empresa, mas empresas são feitas de pessoas e pelo menos até agora a Unilever já mostrou que as piores seres humanos estão lá dentro.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...