ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 agosto 2013

Para ficar linda vale tudo (até cortar as pernas)

A China é um caso sério

Tem coisas que eu começo a ver e logo mudo de ideia, prefiro não ver mais. Estava vendo trechos de um documentário do programa ''60 minutos'' que mostrava algumas coisas que acontecem na China em relação a estética, é um país que tem crescido muito no desenvolvimento de técnicas para  cirurgias. Eu tenho uma teoria, eles já ultrapassaram a  loucura e graças ao fato de serem um país fechado, longe da vigilância internacional, isso permite que eles usem animais a vontade para seus testes e com certeza devem estender isso aos seres humanos. Sendo assim estão criando coisas que até Deus duvida.

No documentário mostrava uma nova cirurgia, feita há alguns anos, proibida no mundo inteiro, nem entra na pauta de nenhum país. Assim resumindo é uma cirurgia para crescer, os médicos chineses cortam uma parte da perna, do osso e no meio  do corte colocam uma espécie de ferro, de alguns centímetros, ligam tudo e a pessoa acorda 5, 6,centímetros mais alta. E as pessoas estão na fila apenas por estética, porque querem ser mais altas, não estão ali por necessidade real, um problema sério, nem para ter uma qualidade de vida melhor, querem apenas atingir um padrão estético.

Eu nunca escutei nada tão bizarro. Não sou médica, mas não sei se é possível fazer isso, fiquei pensando o que aconteceria com a coluna e o resto do corpo, finalmente colocar dois ferros no meio do caminho não me parece uma coisa inteligente. Não entendo como alguém tem um ferro  no meio dos ossos e pode andar. Uma coisa são os pinos que ligam os ossos, mas este fica no meio dos ossos.

Mas eles estão fazendo essa cirurgia a toque de caixa, milhões de chineses estão na lista de espera, mesmo sabendo que é uma cirurgia condenada no mundo inteiro, dolorosa e maluca. E agora esse hospital chinês diz que vai começar a operar estrangeiros.

O pior de tudo é que as pessoas estão tão malucas que vão topar. E o padrão mundial de beleza é bem claro, a pessoa tem que ser loira, de 1,80 e no máximo 50 quilos. Com esse padrão já estabelecido imagino que a fila para crescer vai ser mesmo gigante.

E essas coisas só acontecem porque as pessoas perderam a noção da realidade. Eu me impressiono todos os dias ao ver do que são capazes as pessoas para chegar a um padrão de beleza que não é real.

Fico sem entender como tanta gente morre no meio do caminho, todos os dias alguém morre em uma cirurgia estética e mesmo assim as pessoas não param.

A mente humana parece que perdeu o freio. E não quer escutar explicações. Eu demorei para escutar, mas uma vez um amigo me explicou a loucura que era fazer uma dieta. Uma coisa é mudar a alimentação para uma mais saudável, outra é fazer dieta, daquelas que cortam isso ou aquilo.

Existem centenas de pesquisas com animais, nos quais cada um deles recebe uma espécie de alimentação durante anos, para ver qual seria a melhor. E essas pesquisas mostram que se a alimentação é variada não acontece nada, mas um ciclo de dietas vai alterando o cérebro, porque começa a mexer com toda a estrutura, causam estragos terríveis, mudam até o temperamento da pessoa. Dietas podem queimar o metabolismo, causar problemas hormonais e mudar químicos do cérebro, mas ninguém quer saber disso,continuam saindo por aí fazendo loucuras.

Se o ser humano ignora o que pode acontecer em um cérebro, a base de tudo,se é submetido a dietas, imagina se vai se importar em quebrar as pernas e grudar um ferro ali. Para chegar ao padrão de beleza vale tudo, até viajar pra China e fazer uma cirurgia experimental.

Tenho uma frase escrita no meu calendário, mesmo assim me surpreendo todos os dias e parece que não entendi o que está escrito ali - As únicas coisas infinitas são o universo e a burrice humana.



Iara De Dupont

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa cirurgia foi inventada na Rússia e é feita no mundo todo, inclusive no Brasil. Ela é muito útil para quem nasceu com uma perna maior que a outra ou para pacientes que sofreram traumatismos do tipo que "moem" parte dos ossos de um membro. Ou seja, em 99,9% que a operação é feita, o objetivo não é estético, mas sim funcional, geralmente só se faz em um dos membros.

O uso estético dela é uma LOUCURA e quase todos os médico desaprova veementemente.

O padrão estético em vários países asiáticos é muito mais cruel do que na América e na Europa. Não vou me alongar. Mas pra quem quiser pesquisar como as mulheres chinesas e coreanas são massacradas por isso adianto que é revoltante.

Iara De Dupont disse...

Obrigado pelo esclarecimento,porque eu não ia ter estomago para assistir todo o documentário...

Anônimo disse...

Eu sou pequena, não anã, mas uns 30 centímetros mais baixa que o padrão estético. Isso me incomoda, de verdade, vc vai nos lugares e parece que as pessoas não te enxergam, não consigo fazer certas coisas e não posso usar salto por problemas circulatórios.

Mas uma cirurgia desse tipo é uma insanidade. Até onde vai o ser humano? Temos que aceitar nosso corpo.

Anônimo disse...

Conheci uma menina que nasceu com uma doença genética em que os ossos cresciam de forma não uniforme. Quando acabou a adolescência fez essa cirurgia em SP.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...