ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 agosto 2013

Momento delícia é momento de ódio





Se existisse um Conselho de feminismo na propaganda brasileira  não ia sobrar um  comercial durante os programas, porque todos seriam barrados pelo exercício descarado e asqueroso do machismo.

Os publicitários não conseguem nem vender um spray para matar mosquitos sem diminuir a mulher e colocá-la em uma posição constrangedora. E temos nossa culpa, porque nós somos responsáveis por mais de 77% das coisas que compramos para a casa,então devemos escolher melhor as empresas e comerciais ofensivos deveriam pesar na balança na hora de comprar o produto, porque não existe discurso no mundo que funcione mais rápido do que um bom golpe no bolso. Essa linguagem as empresas entendem, quando perdem consumidores.

E aparece muito um comercial de margarina Delícia, em si já é um péssimo produto, ninguém recomenda o consumo de margarina, então aparecem umas moças em uma loja e o provador de abre e Fernanda Lima aparece magra e loira, reclamando que a calça não fecha e perguntando por um tamanho maior.

Eu não gosto dela, não sei porque, mas podia ser a modelo que fosse, a idéia é cretina. Então as moças aparecem em uma espécie de confessionário e dizem - Momento Delícia é ver que não está fácil pra ninguém. 

E outra babando maldade diz: Nem pra Fernanda Lima.

Mulheres são retratadas assim nos comerciais, como seres mesquinhos, miseráveis e invejosos. Os homens não, eles são amigos,tanto que em um comercial de cerveja um homem é seduzido pela ex-namorada do seu amigo, mas em uma demonstração de amizade, ele resiste.

Esse é o momento delícia dos homens, a lealdade, já o momento delícia das mulheres é quando uma delas sai prejudicada ou engorda. Segundo os comerciais mulheres querem ver as outras mortas, ai vira um momento delícia.

Na vida real a coisa é ao contrário, já cansei de ver amigo ficando com ex de outro e ninguém morreu por isso, mas nunca vi ninguém em alguma loja babando perto dos provadores rezando pra calça não fechar na outra mulher.

O machismo além de ser burro e ofensivo é agressivo espiritualmente, homens são elevados e leais aos seus amigos, como mandam os mestres espirituais, mas mulheres são seres rasteiros e cheios de ódio, babam de alegria quando alguém sai prejudicado .Quem é religioso  fanático vai dizer que não se pode esperar nada de um ser que vem da costela de outro, é um serzinho mesmo.

E a agência faz o comercial e o cliente aprova,tenho certeza que todo mundo riu na sala, devem ter considerado incrível a idéia.

É, eu sou obrigada a dizer que se alguém foi espiritualmente rasteiro são os que criaram o comercial, qualquer ser humano normal não acha momento delícia ver que alguém engordou. Para uma pessoa equilibrada momento delícia pode ser um dia no mar, ganhar na loto, beijar quem ama, subir uma montanha, comer uma lasanha, acordar tarde, viajar, ter filhos, adotar um cachorro, dar risada com os amigos, contar segredos ao irmão, matar saudades, andar descalço....

Mas sou obrigada a reconhecer a lógica, margarina é um produto ruim, entope as artérias, então o comercial não podia mesmo ser positivo. Quem escreveu e aprovou o comercial já tem as artérias entupidas de ódio, tanto que acha que todas as mulheres são assim. Infelizmente artérias entupidas de gordura trans tem cura, mas artérias entupidas de ódio não.


Iara De Dupont

2 comentários:

Anônimo disse...

Duas coisas feias
A inveja e a sensação podre de conformismo
Sou contra a ditadura da magreza, mas se eu n estou feliz com meu corpo ou tento emagrecer ou me aceito sendo gorda ou magra o que não dá é pra viver de frases do tipo: ela tbm não consegue emagrecer, tá pior que eu.
Ou vc se aceita ou correr atrás do que quer.

Anônimo disse...

Ridicula essa propaganda. Tambem nao gosto da Fernanda Lima e sei porque,talvez seja cisma minha,ela parece querer ter um ar superior,e sempre exibiu o "belo" e magro corpo dela como um troféu.Iara,mais uma vez mesmo concordando com voce preciso falar,viu como aceitamos todo lixo e nao fazemos nada? Outra coisa,mulheres nao sao mesmo seres rasteiros e mesquinhos como retratou o commercial,mas os homens ou de repente tinha ate alguma mulher na equipe nao tiraram isso da cabeca deles,eu infelizmente ja vi mulheres se alegrarem com a "desgraça" alheia,já vi o sorriso venenoso ao dizer que a outra engordou,não somos tão unidas como deveriamos,os homens apesar de crueis são mais unidos sim,ainda que na cafajestice. Apoio boicote mesmo,me sinto uma completa idiota por ver certas coisas e não fazer nada,mas fazer o que se a maioria engole todo e qualquer lixo.

Anna Lara

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...