ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 julho 2013

Por que homens malhados não gostam de gordinhas?

Homem perfeito só quer mulher perfeita?
Em uma peça que trabalhei o lugar de ensaios era enorme, um prédio inteiro, onde cada andar era destinado a um arte. Tinha músicos, dançarinos, atores, todo tipo de gente, mas as regras eram duras, para ninguém interromper o trabalho do outro éramos todos proibidos de ficar de conversa com pessoas fora do nosso grupo, então rara vez um grupo falava com outro. Tinha um pátio em comum na entrada, com uma fonte e a maioria de nós ficava por lá nos intervalos.

Uma vez eu estava ali sentada com uma atriz, quando uns atores de uma peça desceram, além de atores eram acrobatas, passavam a peça inteira voando de um lado para o outro e esse dia decidiram se aquecer ali no meio do pátio. Eu fiquei besta com os corpos deles, eram absolutamente perfeitos, desenhados, parecia uma coisa de outro mundo.

De repente um deles se aproximou e me perguntou as horas. Eu disse e quando ele foi embora eu comentei com a atriz que estava do meu lado: Eu vou descobrir o nome desse cara.

E ela me disse: 

-Pra que?


Respondi que tinha achado ele lindo e ia dar um jeito de paquerar o rapaz.

Essa atriz não era má pessoa, mas tinha um jeito muito duro de falar, cortante, grosseiro, mas não era uma pessoa ruim. E com seu jeito navalha de falar ela me disse: 


-Iara, acorda, vai fazer papel de ridícula? Ele vai te dar um fora e você vai passar meses se escondendo pelos cantos pra não topar com ele de tanta vergonha que vai ficar!

No meio da minha ingenuidade eu perguntei porque ele me daria um fora e ela disse:

- Acorda filha! Você acha que um cara com esse corpo sairia com uma gordinha? Isso não existe, homens com o corpo trabalhado gostam de mulheres com o corpo trabalhado também ou você acha que ele vai deixar a academia pra assistir televisão com você e comer sorvete? Um cara com um corpo desses jamais olharia para você, mulher pra homem é status e pra ele não seria status sair com você, pelo contrário, todo mundo ficaria perguntando porque ele está com você. E olha as atrizes do grupo dele, são perfeitas, por que ele ficaria com você?

Eu ainda tentei argumentar dizendo que conhecia muita gordinha que namorava com magro, mas ela foi categórica 


- Magros normais, sem graça né? Aí sim, mas malhados, desenhados e perfeitos assim você não conhece nenhuma gordinha que namore, porque eles nem olham pra vocês.

Não sou mais, mas na época eu era muito sensível a todos os tipos de comentários sobre o peso e fiquei com esse muito marcado. Durante as semanas que se passaram eu cruzei direto com esse rapaz do corpo perfeito, ele ainda arriscava um ''oi'', mas eu me sentia tão desconfortável que praticamente fugia dele.

E comecei a reparar que essa atriz tinha uma certa razão, eu não conheci até hoje uma gordinha que namorasse um cara super bem desenhado.
E uma vez aconteceu uma coisa estranha na casa de um amigo, ele fez um jantar e chegou um casal, o rapaz era um sonho de perfeição e a moça era gordinha. No meio do jantar alguém disse discretamente que ela deveria se cuidar, porque homem bonito não está sobrando no mundo. O rapaz pescou o comentário e disse que a mulher tinha acabado de parir, mas logo entraria em forma e essa conversa se deu sem que a moça ofendida dissesse qualquer coisa, o marido logo justificou o peso dela.

E hoje vi um link sobre isso em outro blog, sobre uma moça gordinha que namora um rapaz malhado e todo mundo rala a moça, tanto rala que ela  já começou a perder peso.
Enfim, ainda não sei o que pensar do assunto, não sei até onde essa atriz tinha razão, não sei mesmo. Sei o que é gordofobia, sei que as pessoas têm preconceitos e de um certo modo a gente se envolve com pessoas parecidas, eu não teria muitos assuntos em comum com um homem que passa o dia inteiro malhando e imagino que os interesses dele são mais parecidos com quem está ali ao seu lado malhando do que comigo, talvez.

Também nunca namorei um homem malhado, conheci muitos em testes, um mais lindo do que o outro, mas nunca me disseram nada nem convidaram pra sair, conclui que o mundo deve ser desse jeito mesmo, as pessoas se afastam por bobagens e deixam de curtir muitas coisas apenas porque julgam pela aparência.

Liguei para uma amiga psicóloga que às vezes sabe tudo, perguntei se isso tinha fundamento isso,que homens malhados não gostam de mulheres gordinhas e ela disse:


- Ah, Iara, sei lá, isso é relativo..mas eu acho que deve ser verdade sim, os caras ficam dentro da academia, lá dentro é um mundo, tem uma estética própria e todos caminham na mesma direção, é natural que o cara só se sinta atraído por mulheres de lá, que ele vê o dia inteiro e assimila como uma coisa natural.

É, deve ser, talvez cada um de nós viva em um mundo pequeno e nos relacionamos com gente parecida, até entendo isso,porque eu sempre gostei de ler e sempre achei os homens nerds uma gracinha, sempre achei eles mais interessantes que os outros.

Não sei porque me surpreende o mundo e sua futilidade, sua mania de julgar os outros pelo peso. Mas sempre que constato isso minha reação é sempre a mesma, me dá tristeza ver que o ser humano pode ser tão limitado. Talvez por isso a gente não consiga mergulhar no profundo de um ser humano, ainda estamos todos julgando a superfície.


Iara De Dupont

17 comentários:

Anônimo disse...

Ola Iara,
Voce tem razao,ate conheco um rapaz super desenhado que namora uma gordinha,claro que ela se sente inferior,mesmo sendo linda e ja esta emagrecendo,agora vou te dizer,eu nao namoraria um cara super sarado que vive malhando,claro que tem excessoes como os caras que voce conheceu,era o trabalho deles,nesse caso sim,mas nada me tira da cabeca que homem muito vaidoso e superficial,nao me enche os olhos,se se preocupa demais com a aparencia pra mim nao serve,pode ser um deus grego,to fora,sou casada,mas te digo que nem gasto meu tempo quando vou a academia olhando os caras malhados,pra mim homem tem que se cuidar no limite,e meu limite e cuidar da saude,se vestir bem,andar cheiroso,e no maximo cuidar da pele,pode fazer sobrancelha,mas ficar se admirando no espelho e corer atras do corpo perfeito pra mim ja deixa de ser interessante.E dificil mesmo ver gordinhas com homens sarados,mas vejo muiutas gordinhas com homens lindos,lindos e inteligentes o que e melhor,sim,homem inteligende nao usa mulher como status,isso prova minha teoria,HOMEM SARADO DEMAIS E SUPERFICIAL!

Bjs
Anna Lara

SUZANA disse...

O meu marido tem metade do meu peso, tem barriga tanquinho já fez musculação faz kung fu mas mesmo assim acho que a minha auto estima é melhor que a dele ele já reclamou por eu ser mais bem articulada em conversas e ele é bem timido, mas nos amamos pode ser um problema no meio artístico ou de pessoas que tem mais dinheiro porque se cobra mais sobre a aparência, mas eu acho que tentar sempre é valido.

Anônimo disse...

http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2013/07/bruna-marquezine-faz-pose.html

Já viu isso Iara? a menina acha que está gordinha.

Anônimo disse...

Trabalho como modelo para uma revista/gráfica que fornece folders para lojas de roupas, passo entre 1:30h à 2:00h malhando e nadando. Também sou ginasta olímpico detalhes a parte, minha namorada é sim gordinha, adora comer e que ela não ouse tentar ficar magra, ela saudável já me deixa feliz. Uma outra coisa, caras que querem mulher como troféu são idiotas e mulheres que aceitam essa condição para mim são acéfalas e insignificantes. Seja cordinha com saúde, tem sim caras com o corpo sarado que curtem as gordinhas elas são divertidas, lindas, boas de cama, não tem frescura e beijam muito bem obrigado.

Anônimo disse...

http://www.putzcara.com/2014/06/homens-respondam-voces-namorariam-esta.html


Não tem matéria nenhuma, mas ainda assim é válido.

LuLuka Twoi disse...

hunm...acho que a intenção da sua amiga "gente boa" foi furar seu olho, ou sei lá o que, porque, conheci um cara q perguntei as horas, lindo corpo 100% definido, estudava,trabalhava um sonho. ficava olhando p ele com cara de sonho, entao minha colega me falou q ele n me daria atenção pq eu estava acima do peso. Parei de frequentar o lugar,me entupi de sorvete e esqueci o assunto. Um certo dia nos encontramos no mercado, eu mais gorda ele mais lindo..olhei p ele apaixonada e p minha surpresa ele veio falou comigo e me abraçou...q eu sumi e tal,resumindo: namoramos 2meses, mais eu tinha muito preconceito e imaginava que ele podia ter qualquer garota e estava comigo...ele ainda ficou vindo me ver e eu ignorando, terminei o namoro e me arrependo até hoje pq ele casou c uma gordinha linda e tem 2 filhos...e continua lindo:(

Anônimo disse...

Olha se vc acha que as pessoas são muitas limitadas por procurarem um ideal de beleza. por que vc quis exatamente paquerar um cara lindo que não tem nada haver com vc, e por que não paquerar um cara gordinho? por que buscar alguém esteticamente mais belo q vc? os gordinhos também se sentem rejeitados. Vc acaba sendo incoerente em seu pensamento.

Iara De Dupont disse...

O texto não é sobre isso, eu não curto homens malhados, apenas disse que me pergunto porque as pessoas acham ''errado'' um malhado sair com uma gordinha....

Anônimo disse...

Entendi.
Mas vem cá, você tem interesse por gordinhos?
Se não tiver, fica simplesmente aquele discurso vitimesmo de que os homens são muito superficiais ao analisar somente a aparência.. mas você não estaria a fazer o mesmo?

Iara De Dupont disse...

Olha para que eu me interesse em alguém a questão vai além do fisíco, mas só namorei um magro até hoje, na verdade ele era ex-gordinho, meus outros namorados todos foram gordinhos. Acho muito fofo!
E no caso desse rapaz do post é porque o jeito dele me chamou a atenção, não foi apenas o fisíco perfeito, e o que me tirou do sério é que tivessem me dito que homens malhados nem olham para gordinhas.

Iara De Dupont disse...

Olha para que eu me interesse em alguém a questão vai além do fisíco, mas só namorei um magro até hoje, na verdade ele era ex-gordinho, meus outros namorados todos foram gordinhos. Acho muito fofo!
E no caso desse rapaz do post é porque o jeito dele me chamou a atenção, não foi apenas o fisíco perfeito, e o que me tirou do sério é que tivessem me dito que homens malhados nem olham para gordinhas.

Anônimo disse...

Bom, o oposto tambem é verdadeiro. Poucas vezes vi uma "garota fitness" com um cara fora de forma. Normalmente só ocorre quando a outros intre$$es.... claro há excessoes.

Adrielle Kamilla disse...

Nossa vc disse tudo. Muitas vezes somos nos mulheres que nos inferiorizamos, e achamos que não somos capazes de chamar a atenção de homens bonitos e sarados, modestia a parte, sou gordinha sim, e me orgulho muito de chamar atenção por onde passo, pois até na academia os bombados ficavam tentando puxar assunto e dando em cima, e hoje namoro um rapaz que tem um corpo dentro dos padrões e que ama se cuidar, e ele morre de ciúme de mim e se acha feio pra mim... Então gordo(a), magro(a), preto(a) ou branco(a) temos que nos amar acima de tudo.

Adrielle Kamilla disse...

Bom, acho que eu descordo em partes, as vezes um homem é malhado não por que passa o dia na academia e só pensa nisso, genética ajuda, por tanto o que garante que eles só irão se interessar por garotas estilo fitness? Eu sou gordinha e sinceramente um tanto inconformada por ser, então vivo me matriculando em academias, e sim recebo muitas cantadas, xavecos, paparicos de homens muito sarados e bonitos, inclusive meu noivo tem o corpo um pouco sarado, curte academia e corridas nas horas livres, e ama cada uma das minhas curvas, perdi cerca de 11kg recentemente e ao me abraçar um dia desses ele ficou idignado por ter sentido o osso do meu quadril. Acho que ser segura de si, ser espontânea e divertida conta muito mais, que ter o corpo perfeito, mas é óbvio que a sociedade em que vivemos é muito preconceituosa e acaba surgindo piadas e críticas as gordinhas que aparecem acompanhadas de homens sarados, mas não quer dizer que eles vão se interessar menos por elas por que os outros estão falando, se ele gosta, sente atração e desejo, nada que alguém diga terá importância, minha humilde opinião.

Jaqueline Pianelli disse...

Ola meninas, sou gordinha e meu marido é lindo de morrer (loiro/ alto/ olhos azuis e se cuida muito) nos fazemos academia juntos e me sinto bem como sou, porem pelos quilinhos a mais minha saúde se descontrolou e comecei a fazer reeducação alimentar e a praticar musculação, ele nunca me forçou a nada. mas com a saúde nao se brinca..kkk
eu acho que na verdade isso é uma besteira porque homem de verdade nao ira ficar com uma mulher pelo corpo e sim pelo caráter e na minha opinião nao tem nada mais sensual do que uma pessoa confiante.. eu sou cordinha e me sinto linda.

Anônimo disse...

Eu acho que a "amiga" é dessas que tem aos montes por aí, que adoram derrubar quem invejam. Pq, SIM, as gordinhas tb são invejadas. E olhe que tem muita menina magra que faz esse papel, de derrubar a autoestima da gnt(não sei se sua amiga é magra, mas pela forma como vc escreveu, pareceu que pelo menos se considerar gorda ela não se considera). O que é bem tosco, já que, a princípio, estariam em vantagem em relação à nós, gordinhas. Pelo o que li, acho que vc teria sim chances, pq se ele tivesse algum tipo de aversão, pediria as horas à sua amiga, e não à você. Não são bases muito confiáveis, é óbvio, mas se considerar que ele passou a te cumprimentar, ele pelo menos queria manter contato. Acho que vc entrou na onda da sua colega e não cogitou o fato de que poderia ser despeito dela por ele falar contigo e não com ela. Mesmo que não fosse para o lado que vc queria, ainda poderia ter ganho um amigo. Da próxima vez (desejo a vc que muitas ocorram), fale e deixe os incomodados incomodarem-se para lá.
UMa vez aconteceu algo parecido comigo. Fui a uma festa com uma "amiga" (fui fazer uma caçadinha de leve). Ela foi ao banheiro, e eu comecei a dar uma olhada ao redor. Achei um gatinho e comecei a trocar olhares com ele. Tudo corria muito bem, até minha amiga voltar. Ele passou a olhar para ela. Achei q ele tinha visto coisa melhor (já que ela era magra) e desistido de mim. Então, encontrei outro alvo e recomecei o serviço. Qdo vi, a coleguinha tinha dado um jeito de passar se esfregando nesse cara de n°2. Bom, aí eu vi que era pessoal, e percebi que ela já havia feito isso muitas vezes,que na verdade não havia perdido pela minha aparência, mas sim pq minha amiga se atirava descaradamente e eu não. Claro que é direito de cada um flertar como lhe convier, mas a questão dela não era conseguir alguém, mas sim, tirar o que fosse para mim.
Sinceramente, não deveria aceitar q alguém fosse tão "sincero" com vc. Eu valorizo gente que me transmite bom senso, mas apoio é melhor que tudo. Aconselhar é uma coisa, desfazer é outra, fim de conversa.
Ele poderia dizer não? Com certeza. Mas tinha 50% de chance de ouvir um sim. Com todo o respeito, mas acho que vc deveria ter sondado ele, e tirar a prova por si só.
Maaas, graças a Deus tem muito homem sarado nessa vida, e a vida há de devolver. Se não der o sarado, pegue o gordinho forte e seja feliz. É o que desejo a todas nós, mulheres, que sofremos tanto, por não sabermos nos ver como somos verdadeiramente.

Anônimo disse...

Mentira. Quando eu era malhadona nao importava se o cara fosse magrelo obeso ou sarado. O que importava era se eu estava apaixonada. Agora sou magra flacida pq mooooorro de preguiça de malhar kkkkkk.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...