ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 julho 2013

Mulheres: fomos libertadas da prisão, celulite tem solução!


Todas essas mulheres com celulite têm que compensar o homem!
Demorei pra perceber que o mesmo discurso pode ser dito de mil maneiras, sob mil ângulos e todos parecem diferentes, mas em si a essência é a mesma.
Hoje para alegrar meu dia um conhecido me mandou um texto que achou na internet, no email ele dizia ''Tá vendo? Não são todos iguais, também penso assim''.

Mas esse conhecido esqueceu alguns detalhes importantes. Primeiro nasci em setembro, debaixo do signo de virgem, signo da crítica e da análise. Depois outra coisa importante, já cai em diferentes discursos que eram a mesma coisa, então aprendi a ler tudo duas vezes, resumindo,meu amigo quis ser legal e mostrar uma coisa bacana, mas pra mim continua sendo a mesma merda, o discurso machista, misógino e que coloca as mulheres como objeto.

O rapaz ou moça,não sei quem escreveu o texto que se chama ''Todo o homem deveria ler'', diz o seguinte: ''
É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho.''


Não dá pra ser engraçada e linda ao mesmo tempo?Não, não dá. E o machismo aparece na primeira linha ''sempre te acompanha nas

festas ''.
Ah, sim, as festas dele né? Entendi, até porque mulher séria não tem vida própia, ela se limita a ser a sombra do benhê.

E ainda têm outras linhas sem sentido, onde diz que mulheres que malham não sabem nada além de contar as séries que fazem na academia e finalmente chega ao ponto alto do texto:

''Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE''.

Nessa parte eu emperrei. O texto quer parecer legal, descolado e amigo das mulheres, mas não passa de um manual barato de alguma revista-lixo, um texto machista e tão limitado que dá tristeza.


E ainda diz ''Legal mesmo é mulher de verdade''.

Ainda bem que disse isso, porque mulher de mentira deve ser difícil de lidar, mulheres que não existem dão muita mão de obra.

Quem escreveu garante ''E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa''.


Tem coisa mais machista do que isso? Então se a mulher tem celulite (99% têm) ela deve ter um senso de humor pra compensar, caso contrário o homem não vai gostar, mulher com celulite tem que ter um mecanismo de compensação, se vai submeter o homem a isso,a ter que ver as celulites dela, então ele deve ser recompensado, nesse caso o autor deveria ter feito uma lista de opções, pra não dificultar tanto para mulheres como eu, que tenho celulite e não tenho senso de humor, será que ele me deixa trocar essa falta de humor pelo fato de eu cozinhar bem?


Não quero desagradar um homem jamais, mas não sabia dessa lei da compensação, fiquei chateada, acho que por isso eu ainda não casei, porque não encontrei como compensar meus namorados da minha celulite.


E continua ''Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira''.


Ah, que alívio, agora posso respirar, eu precisava mesmo dessa autorização alheia para ter uns quilinhos a mais, sou muito agradecida que ele mencionou isso, me deu uma oportunidade para ser feliz, e ainda diz ''mas é uma ótima companheira''. 

De novo o mecanismo de compensação, aprendam mulheres, se vocês querem ser amadas obedeçam as regras dos homens e sigam seus padrões,podem ser gordinhas, mas só se forem ótimas companheiras,caso contrário não serão aceitas.

E finalmente como se fosse o Messias, deixa sua grande mensagem ''Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução''.


Misericórdia divina, isso foi um milagre! Deve ter sido a luz que o Papa trouxe para este país, alguém disse que celulite e gordurinhas têm solução! Bendito seja o céu, eu que pensava me matar achando que isso era fim de linha, agora estou salva, já posso ter um relacionamento porque as coisas que emperravam minha vida percebi que fui liberta delas, tudo tem solução e minha celulite também tem. Bendito seja o céu que me cobre!


É só eu usar esse mecanismo de compensação e minha vida amorosa será maravilhosa. Queria poder beijar as mãos de quem escreveu esse santo texto, que tanto bem me fez, tanta luz trouxe a minha vida e me libertou da escravidão machista que eu vivia.

Agora sei que se eu sou companheira posso ser gordinha, também sei que é melhor ir no futebol com meu namorado do que ser linda e ainda por cima minha celulite tem cura!

Estamos mesmo vivendo ''tempos santos''. Simplifiquei tudo, é só ser o que querem que eu seja e serei aceita mesmo com meus terríveis defeitos.

E quem liga para o caráter se celulite tem solução?

Mas o autor não falou nada de inteligência! É, não podia, nem ele tem. Mesmo assim agradeço o texto tão lindo que teve mais curtidas que meu blog o ano inteiro, me mostrando assim que quando o texto é cheio de amor e esperança todos curtem. Que assim seja.


Iara De Dupont 


2 comentários:

Anônimo disse...

Nao sei o que é pior,se o texto ou o fato de as pessoas não entenderem o contexto,eu vim de escolar publica mas estudei muito interpretacao de texto,sei absorver o contexto,por isso leio esse blog diariamente,haha.Seu texto me lembrou a musica infeliz que a Kelly gravou e deve ter achado um elogio,a musica diz " Ele é escuro sim,tremendo negão,MAS não lhe falta educação e respeito",ninguem falou nada,já a musica do tiririca o levou ao tribunal.
Anna Lara

Rafaella disse...

Ai, meu deus, morri de rir! Hahahahah. Sério, você é sensacional.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...