ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 julho 2013

Momento drama: estamos sendo vigiados!



Edward Snowden: quis libertar o povo e não deu certo
Toda a semana é a mesma coisa, acontece qualquer bobagem, todos fingem não saber e esse assunto estampa jornais, revistas, sites e acaba com a paciência de todos.


Essa semana muito se falou do assunto de espionagem. Um americano, Edward Snowden, um ex-técnico de uma empresa contratada pela NSA, a agência de segurança nacional dos Estados Unidos, parece que teve um surto de super herói. Tinha um ótimo emprego, namorada e casa, mas no seu trabalho percebeu que o governo americano monitorava ligações e e-mails dos seus cidadãos e o rapaz em um momento que não dá pra entender, resolveu denunciar tudo, achando que aquilo ali era demais e feria os princípios de liberdade das pessoas. Eu não entendo porque ele fez isso, quando entrou nessa agência de segurança já deveria saber que ali não era uma fábrica de doces, devia saber que ali só coisas ruins acontecem, mas aceitou e depois ao sair e denunciar sabia muito bem que sua cabeça ia rolar, seria questão de tempo. Agora o rapaz está de um lado para o outro, fugindo, porque se o governo americano pega ele, já era. E nem vão precisar pegar, ele já deve estar sendo vigiado, daqui a pouco o rapaz aparece morto e o governo americano vai dizer que ele se suicidou, sempre fazem isso, matam a pessoa e depois saem dizendo que foi ela que se matou.

Ele soltou uns documentos para um jornalista americano, Glenn Greenwald, onde se comprova aquela velha teoria, de que os americanos adoram espiar a vida alheia, assim agora já sabemos oficialmente que essa agência americana está monitorando os emails e ligações telefônicas no Brasil.
A presidente Dilma já se fez de ofendida, já mandou dizer que amanhã vai conversar com o pessoal da Polícia Federal para ver bem como está essa história.

No momento milhões de americanos e brasileiros se sentem indignados porque ficaram sabendo que são vigiados e monitorados por essa agência americana.

Não entendo uma coisa, as pessoas são ingênuas ou estão fingindo ser? Fora a questão do governo americano o mundo inteiro é monitorado por duas indústrias: a alimentícia e a farmacêutica. Eles decidem o que comemos, do que ficamos doentes e o que desejamos comprar. Somos monitorados em tudo, absolutamente tudo, por que não fariam isso com nosso telefone ou e-mail? Eles decidem até que filme assistimos e ninguém tinha percebido isso?
Ah, mas é terrível, fere a liberdade pessoal!

Também acho, mas de que liberdade as pessoas estão falando? Por acaso sabemos o que é isso? Há séculos somos como robôs, fazendo apenas o que o sistema quer. Tudo que fazemos, pensamos, sentimos, obedece ao interesse de alguma indústria.

Não sei em que momento as pessoas começaram a achar que eram livres e podiam usar a vontade a internet, como se ela não fosse construída para favorecer ao sistema e nos vigiar.

Mas um país não pode sair vigiando o outro! Mas não é um país, é o PAÍS, os Estados Unidos sempre foram o pesadelo do mundo, eles não são um país, são um lugar que se acha dono do mundo. Tenho um amigo americano que diz que passando o Texas tudo é a lata de lixo deles, um terreno baldio. Eles vêem o mundo inteiro assim, não estão nem aí e querem todos consumindo seus produtos. Não é culpa deles que outros países sejam mais fracos da idéias e acabaram se dobrando as ordens deles. E a Dilma não só deve saber de tudo, como está de acordo, pra ela também é negócio manter tudo monitorado.

E a liberdade e os nossos direitos? Desde que chegamos aqui já renunciamos a eles, fomos todos construídos lentamente e educados para obedecer as indústrias que mentem e juram que querem apenas nosso bem, é só a gente consumir o veneno que nos dão e ter as doenças que eles querem, só isso pra eles tá bom.

E por que fingir que não sabemos de nada, se fazemos a mesma coisa? Qual o problema, o governo americano está monitorando todo mundo e nós, em uma escala infinitamente menor estamos fazendo a mesma coisa, quem nunca saiu espiando as páginas virtuais de um ex-namorado ou um desafeto? Todos estamos monitorando todos, cada segundo, usamos o celular para localizar a pessoa na hora, monitoramos quem amamos, tratamos a pessoa como se fosse alguém na condicional. O tempo todo vigiamos quem conhecemos por sua vida virtual e agora fingimos surpresa porque o governo americano faz isso com todos?

Mas é feio e ilegal, o governo americano não deveria fazer isso. Ah, mas eles adoram coisas ilegais e sempre foi assim, qualquer mudança precisaria de milhões de anos para acontecer e só poderia dar certo caso as indústrias que mandam na nossa vida fossem proibidas de fazer isso, mas no mundo atual não tem como evitar o monitoramento.

E qual a solução então? Nenhuma, não tem como ir contra, é melhor ser feliz dentro da cápsula e pronto. Esse garoto americano, Edward que quis bancar o herói hoje deve estar chorando, trocou sua mansão no Havaí para fugir do governo americano. No auge de sua ingenuidade ninguém avisou o moço que nenhum de nós é livre, nem seria libertado pelo gesto dele de avisar a todos, pelo contrário, as coisas só vão piorar. Ele deve estar pensando agora que liberdade talvez fosse sentir a areia e o mar no Havaí, ver o por do sol, comer, dormir, acordar, namorar. Isso é liberdade, isso é ser feliz.

Mas todos estamos sendo monitorados! É verdade e não podemos fazer nada contra isso, então a melhor coisa é aproveitar o que temos ou pensamos ter, porque talvez até a areia e o mar são apenas um desenho para nos manipular. É melhor tentar ser feliz dentro da bolha, porque quem tenta sair dela, como esse rapaz tentou, vai ser caçado até o fim.


Iara De Dupont  

 

 

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Iara,
Concordo com voce com quase tudo. É estranho as pessoas se dizerem chocadas,nao entendo isso,mas enfim,concordo que os EUA nao sao santos,mas nao ahco que eles sejam responsaveis por tudo de ruim que acontece no planeta,eles dominam o mundo mas as tecnologias que temos,temos porque eles investem milhoes em pesquisas,quem nao quer ser vigiado que nao use telephone,computador,nem mesmo telegrama,sempre fomos vigiados e sempre seremos,como voce disse por muitos motivos,motivos comerciais tambem,mas em epoca de terrorismo tudo se justifica.Quanto ao rapaz,nao da pra entender,pode ser tedio,ja que a vida dele parecia perfeita,eu deveria ter pena,mas ao que parece foi burrice,ele fez porque quis. É claro que eu gostaria que ele seguisse com a vida dele em qualquer lugar do mundo,mas nao podemos querer que uma nacao,ou A nacao poupe a vida de uma pessoa ao inves de defender (na ideia deles) os interesses da patria.Ja disse aqui e repito,nao se faz uma grande nacao sem sangue nas maos,desde que o mundo é mundo sempre foi assim,no mundo inteiro matam por tantos motivos,inclusive quem discorda do sistema,quem quer sair do seu país pra tentar uma vida melhor,quem nao se submete a tiranias de ditadores,matam quem paga imposto e quando precisa de ajuda o estado sonega,ah mas quando os EUA matam,ah eles sao o inimigo numero um da humanidade,nao concordo,nao sou Americana e nao fecho meus olhos para as barbaries que eles cometem,mas acho que pelo poder que eles tem as pessoas se voltam mais dacilmente contra eles.
Me desculpe ,mas é o que penso,
Bjs
Lya

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...