ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 julho 2013

Ministério Público:está na hora de assistir essa novela `Amor à vida ´






Perséfone apanhando:diretor e autor da novela mereciam ser demitidos por essa cena
Em uma entrevista no `Programa do Ratinho ´ele perguntou a Rafinha Bastos quais eram os limites do humor e Rafinha respondeu que o humor não têm limites.
Essa resposta é dada por todos eles.Todo mundo acha que incluir a palavra `limite ´ ao vocabulário quer dizer que a pessoa é conservadora,retrógada,moralista e religiosa,mas nada disso é verdade,o limite existe em tudo,até porque seria impossível a vida em sociedade caso isso não acontecesse.

E não é só o limite na sociedade,também temos nossos limites,quem não malha e resolve quebrar seus limites acaba morrendo de dor,quem bebe sem pensar nos seus limites,pode acabar em um coma alcoólico.

Limites existem para todos e para tudo,até para os animais,se um leão mata uma zebra para comer está dentro da sua linha,mas não vemos um leão matando e comendo todas ao mesmo tempo,até cair duro de tanto comer.

Quando alguma coisa cruza esse limite fica constrangedor para todos.No sábado,na novela `Amor à vida ´,uma personagem,a enfermeira virgem,Perséfone,resolve convidar um estranho para sua casa.O rapaz trabalha no mesmo hospital que ela e chega de moto,ela se aproxima dizendo que também adora `couro ´,fazendo referências a roupa dele e o convida pra jantar.

O que vem em seguida eu não acreditei,até agora me pergunto onde estava a direção da novela,os produtores e o famoso `padrão Globo de qualidade ´.
O rapaz chega na casa da moça,vai logo empurrando ela a cama,onde ela é algemada,enquanto ele grita sem parar e começa a dar uma surra de chicote,mesmo a moça mostrando que não está curtindo.E tudo isso passou antes das dez da noite e o pior ainda,era para ser uma cena engraçada.

Mas não é engraçado?Que mulher não gostaria de convidar um homem em casa,ser empurrada até o quarto,algemada e espancada?Não é para morrer de rir?
Ah,não,não,isso era pra mostrar o que acontece com garotas `más ´ que se atrevem a convidar um estranho em casa.Recado machista de uma sociedade misógina:a culpa é das mulheres,quem mandou abrir a porta?
É,para o autor machismo é uma coisa engraçada,que homem não se diverte espancando uma mulher amarrada?Imagino que o autor e o diretor devem ter feito a cena morrendo de rir.

Se existisse uma noção mesmo que rasa dos direitos das mulheres e do terrível que é a violência,o justo seria que toda a equipe envolvida estivesse agora em uma delegacia,falando fino e se explicando,o autor e o diretor deveriam ser processados por apologia a violência com as mulheres.Mas é Brasil,é Globo e todo mundo achou que era apenas uma cena engraçada,uma brincadeira com o personagem da moça maluca por transar com alguém.

Quando eu vejo essas coisas eu lembro do porquê não estou na televisão.Se eu fosse a Fabiana Karla,a atriz que interpreta a Perséfone iam ter que trazer Jesus pra me convencer de fazer uma coisa dessas,uma cena que denigre toda a equipe envolvida e mostra a alma asquerosa de quem escreveu.

E era para rir.Eu fiquei tão chocada que troquei de canal e só hoje me contaram que uma amiga salva ela.
Mas faz tempo que eu não via uma cena tão nojenta,tão terrível,tão chocante,tão violenta e tão sem sentido.E dá arrepios pensar que foi escrita para que as pessoas possam dar risada.

A Globo com todos seus erros e acertos é vista por 50 milhões de brasileiros diariamente ou mais.Pensar que milhões de pessoas viram uma mulher sendo espancada em uma cena que deveria ser cômica mostra a que tal ponto o machismo chegou no Brasil.
Se uma cena dessas passa impune pelo controle de qualidade da Globo é porque é normal para eles ver uma mulher algemada sendo espancada,não viram nada demais na cena que valesse ser censurada.

Nessas horas tenho vontade de ir no Ministério Público tocar a campainha,pra ver se alguém atende,porque é dever deles manter a faixa classificatória,dividida por idades.E cenas assim deveriam ser proibidas de serem assistidas por pessoas de um ano até os cem.

Essa novela é a prova de como o machismo está tão infiltrado na sociedade que é possível fazer uma novela onde todos os personagens femininos são suspeitos,estranhos e pouco confiáveis.Nessa novela nenhuma mulher representa as mulheres,todas são desenhadas a perfeição do machismo e da misoginia.

Mas é Brasil!Em qualquer lugar civilizado uma cena de uma mulher sendo espancada seria motivo suficiente para um processo,mas aqui a cena foi motivo apenas de risadas,porque no Brasil é assim,engraçado aqui é espancar mulher,até a Globo aprova e carimba seu selo de qualidade.



Algumas pessoas me perguntaram onde reclamar sobre essa cena,podem ligar ou mandar email pra Globo que ela registra a reclamação :http://falecomaredeglobo.globo.com/

Iara De Dupont (Sindrominha)

 



5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tentei entender esse autor,mas nao deu,colocar a mulher gorda em uam situacao tao constrangedora foi lamentavel,nao falo dessa ultima abominavel,mas de muitas outras,colocou esse nome ridiculo na garota,a fez ser ridicularizada e rejeitada,se fosse a questao da virgindade,que nao fizesse essa palhacada com ela,realmente ele queimou a imagem dele,mas ninguem fala nada,ninguem grita,é lamentavel,alem do mais isso nao condiz com a realidade,o que vejo sao as mulheres gordas amadas,como outra qualquer,namoram,casam,tem filhos,ou por opcao curtem a vida sem compromisso,sao mulheres como outra qualquer,se fosse pra colocar uma gorda,que fosse uma mulher sem ser esteriotipada dessa maneira,ele humilhou a atriz e a personagem de todas as maneiras possiveis.Que o padrao globo de qualidade ja era eu sei,mas porque as mulheres nao se manifestam e que nao entendi.
Bjs
Anna Lara

Poeta da Colina disse...

Por isso não consegui abandonar meu ceticismo ao ver as multidões nas ruas. O plebiscito caiu, a reforma politica caiu, os royalties foram aidados e tudo aos poucos volta aos poder dos barões. Eis o das comunicações.

Anônimo disse...

olha,não vejo essa novela,mas pela descrição da cena e a personagem no núcleo "comico", acho que o autor pode ter feito alguma referencia ao livro 50 Tons de Cinza.

Lorena disse...

Bom dia!Antes de mais nada, gostaria de parabenizar ao blog, postagem legais e polêmicas!!!

GOSTARIA MUITO QUE LESSEM!!!

Bem, há dias que estou procurando algo, como um site ou uma forma de "protesto" mesmo, eu diria, sobre as cenas dessa novela...
Por isso vcs verão esse meu comentário em todos os posts referentes a esse mesmo assunto.

A cada dia que passa me da mais ojeriza, repugnância. São cenas absurdas e que só mostram na minha opinião inverdades. Porém, a globo infelizmente é formadora de opiniões com essas novelas e acaba parecendo que mulheres só por serem gordas, não se amam e não aceitam qualquer coisa só p não estar sozinha...
Sou gorda, com orgulho, sei q preciso emagrecer, mas pela saúde, mas nunca, nunca mesmo tive problemas com homens, eles é que talvez tenham problemas p me conquistar, pois sou gorda sim, me amo demais e não, não aceito qualquer tipinho... no mínimo tem que "me somar", se não, sozinha eu já me basto!
Bom, a minha pergunta que fica e que eu gostaria muito que fosse opinada é:

-Podemos fazer algo baseado lei?

Isso é preconceito e ta ficando cada dia pior nas cenas da novela. Não importa que fim ela terá, não ha necessidade de inventar esse "melodrama nada cômico" antes dela ser feliz...
Pq nao colocam uma magra q é virgem e ninguém quer?
P R E C O N C E I T O!!!!
Nao podem ficar impunes!
Não costumo me expor, mesmo porque sou mãe, educadora e já não sou mais menina, mas tá sendo demais!!!!

Quem pode me ajudar a fazer algo?
abraço

Iara Sindrominha disse...

Lorena tudo bem?

Então,está rolando no Facebook um baixo assinado,contra as loucuras da Perséfone,o link é

http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/mudan%C3%A7a-na-personalidade-da-pers%C3%A9fone-na-novela-amor-%C3%A0-vida-que-o-autor-pare-de-relacionar-virgindade-com-obesidade-de-forma-rid%C3%ADcula

Já passou das duas mil assinaturas e vai ser máteria de um site.Também é importante reclamar na Globo,eles levam a sério as reclamações.

Beijo

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...