ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 julho 2013

Kate Middleton: a beleza de ser normal

Kate Middleton:musa e humana






Claudia Leitte:dando uma disfarçada
Claudia Leitte semanas depois do parto






                                    Shailene Woodley: beleza natural

Talvez algumas celebridades se assustariam ao perceber que todo seu esforço em alguns aspectos pode ser a coisa mais babaca do mundo.
É preciso coragem para assumir seu lado humano e cercados de assessores, estilistas e toda uma corte, celebridades resolveram se construir no imaginário dos outros como criaturas perfeitas, ajudando assim a mídia a continuar perpetuando a ideia de um corpo que não existe.

Esta semana nasceu o futuro rei da Inglaterra, George, filho do Príncipe William e de Kate Middleton. Ela saiu da maternidade um dia  depois do parto, que foi normal e apesar de ser a musa das musas, de ser considerada ícone de beleza e estilo, Kate levou na boa seu momento ''humana'' e apareceu na frente de mais de 200 fotógrafos do mundo inteiro com um vestido que permitia ver o desenho do seu corpo, que acabava de parir, assim o vestido não escondeu os seios enormes e a barriga pós-parto.

Pode parecer uma imagem simples, mas não é, ela entraria na categoria de ''quase revolucionária''. É só procurar no Google, não existe nenhuma celebridade que tire foto na maternidade com um aspecto tão humano, a grande maioria joga um manto gigante no bebê e esse mesmo manto cobre a mãe, ficando impossível ver suas formas de pós-parto.
O máximo que se pode ver nas celebridades é o rosto um pouco inchado, mas todas tentam esconder o máximo que dá.

E por que fazem isso? Porque querem dar outra surpresa em menos de dois meses, querem aparecer com a barriga mais reta que antes da gravidez. Elas se viram, mas em menos de um mês a barriga sumiu.

O exemplo mais chocante no Brasil foi de Claudia Leitte, que em menos de um mês apareceu com o abdômen incrível, parecia desenhado de tão perfeito.

Celebridades pagam muito caro para se afastar de qualquer coisa humana, têm horror a isso, parece que é um desprestigio enorme parecer humano, mas no fundo estão começando a parecer meio ridículas de tão artificiais.

Claro que muito foi dito sobre Kate, a maioria dos especialista em moda, a outra turma que trabalha sem parar para sumir com qualquer característica humana, odiou o vestido de Kate e achou um absurdo ela permitir ser vista com uma barriga pós-parto. Vários escreveram sobre os truques que ela poderia ter usado para disfarçar, como se fosse pecado a mulher estar com a barriga inchada depois de parir.

Mas para o resto do mundo que já ama Kate esse foi outro motivo para continuar amando, ela apareceu na porta com seu marido e filho, no meio de todo o glamour e poder que a posição dá e mesmo assim mostrou que parecer humana não estraga a foto nem muda a intenção, pelo contrário, fica mais real ver uma mulher assim do que uma mulher de abdômen perfeito horas depois de parir.

Essas celebridades plásticas estão perdendo o bonde, isoladas em suas ilhas não percebem que as coisas vão mudando e ninguém mais acredita que é possível parir e ter um abdômen sarado menos de um mês depois e só porque comeu ''frango e alface''.

E isso não acontece só no Brasil, no mundo inteiro celebridades acham o máximo parir, não mostrar o corpo depois do parto e voltar saradas e secas em umas semanas, acham isso incrível.

E no meio de tanto plástico apareceu uma atriz americana, Shailene Woodley de apenas 21 anos que disse ter ficado chocada com uma foto sua em uma capa de revista que foi trabalhada no photoshop, desde então como protesto resolveu que não iria mais a todas as premiações com maquiagem pesada, usaria um mínimo de maquiagem. É verdade que a idade ajuda, mas ela fica melhor sem maquiagem do que com, até porque com maquiagem ela envelhece. É apenas uma atriz, ainda desconhecida e jovem, mas é assim que se começa, com o tempo ela vai mostrar a muitos que tanta maquiagem e tanta loucura ficou plástico para todos, artificial e sintético.

Mas a maioria das celebridades ainda vive em um mundo paralelo, ainda não sabem que ser normal e estar normal é uma coisa boa, liberta a alma e não mata ninguém. A mulher tem o direito de malhar a barriga depois do parto, cada um tem o direito de fazer o que quiser, o que não dá mais pra aguentar é que essa opção de malhar a barriga seja quase considerada uma regra e mulheres que não fazem isso são vistas como desleixadas e largadas.

No momento Kate é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo e vai ser assim por um bom tempo, ela entendeu o segredo do negócio, a importância de estar um pé na frente de todos, percebeu que humanizar sua imagem a aproxima mais de todos, enquanto as celebridades plastificadas de afastam de tudo e ficam mais vez mais bizarras e longe de ser qualquer coisa humana.

Iara De Dupont 


4 comentários:

Carolina disse...

Pensei em Jogos Vorazes, e a modificação da imagem das pessoas da capital. Pelo visto, o povo da capital são nossas celebridades, cada vez se enfeitando mais para parecerem mais importantes e menos povo, gente.
Lembro da simplicidade do convite de casamento desse casal real, e lembro do esmalte da Kelly Osbourne (que eu li aqui no blog); da repetição de vestidos da Kate e do closet da Kim Kardashian. Talvez seja essa a diferença entre elegância e ostentação.

Anônimo disse...

prefiro mil vezes a kate com sua barriga pós parto e esse sorriso maravilhoso no rosto do que a claudia leite sarada, com o filho nos braços mas pensando apenas como fará p emagrecer e sem aproveitar esse momento lindo.

Anônimo disse...

É... nossas celebridades perderam a noçao a muito tempo,se é que um dia tiveram.

Anna

Alexandra disse...

Sempre cito Claudia Leitte como um exemplo de vaidade acima da maternidade. Duas semanas após o parto, ela estava na capa de uma revista, muito mais preocupada em mostrar a barriga chapada em TODOS os ângulos, do que em contar sobre a recente rotina da maternidade.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...