ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 julho 2013

Amor à vida:Hospital San Magno só tem bandido?




Equipe médica do hospital:parecem profissionais,mas são todos bandidos
Algumas coisas que acontecem nas novelas cruzam a minha linha de entendimento.Não sei qual é o ponto ali,fico pensando porque as coisas são assim em novelas.
Ontem vi a novela `Amor à vida ´,que já entrou naquela fase de chatice e dramalhão.E tem uma personagem ali,Nicole,interpretada pela Marina Ruy Barbosa que me tira do sério.

Ela é órfã e milionária,vive com a governanta.Acho tudo muito lindo ali,inclusive sua casa e sua roupa,está tudo perfeito para o século XIV.Mas não para o século XXI.A moça não estuda ou trabalha?Ela descobriu sua doença recentemente,antes estava fora do país,mas fazendo o que?Vive pelos cantos chorando que não tem amigos nem família,mas não sai de casa nem pensa no seu futuro.
E assim como daminha do século passado se apaixonou e só pensa no seu príncipe.Também tem um costume que eu nunca vi,guarda jóias da época do Império,herança a avó baronesa,na cômoda,sem nenhuma segurança.
E ela fica suspirando com seu Romeu.Mesmo antes de descobrir que está doente e vai morrer,nunca disse nada sobre seu futuro,parecia uma boneca parada no tempo.

E a moça não é a única coisa estranha nessa novela.Ontem uma amiga me disse que se ficar doente vai correr pro Hospital das Clínicas,jamais iria ao hospital da novela,o San Magno,já que é um hospital suspeito e cheio de pessoas que não sabem trabalhar e mostram constantemente um comportamento de deliquentes.
Uma ginecologista falsificou uns papéis,depois sumiu com o expediente e agora vai matar uma enfermeira que descobre tudo isso.Outra médica,dermatologista,se presta a ser barriga solidária para ajudar seus amigos gays,mas convence um médico do hospital a fazer a fertilização com seus óvulos,mesmo que isso não tenha sido combinado com o casal que ela vai ajudar e o médico topa.E outro cirurgião vive seduzindo o filho do dono do hospital,porque quer subir de cargo.E o cirurgião chefe treme a mão nas cirurgias mas é coberto por uma enfermeira.O médico endocrinologista cancela consultas para ter sexo com sua namorada em pleno expediente.

Isso sem contar o pessoal da enfermagem que também apronta pelas tabelas.E ainda tem o filho do dono,que compra material para o hospital de baixa qualidade,comprometendo a saúde dos pacientes que pagam fortunas ali.E o dono do hospital não percebe nada porque é um médico cardiologista muito sério,que prefere gastar seu dia comprando presentes para a secretária,ele não tem tempo para perder com as picuinhas do seu hospital,a moça é jovem e pra dar conta do recado ele cancela consultas e se fecha com ela no consultório.

Sei que hospitais são cheios de pessoas e não todos são bons profissionais,mas nesse hospital até agora ninguém mostrou um pingo de profissionalismo ou ética.Todos parecem mais preocupados com outras questões e tudo que é ruim parece ser muito fácil,é só ser
`de lá dentro ´,assim se pode registrar bebês que não nasceram ali,a médica pode matar a mãe no parto (como ela realmente fez),expedientes podem sumir e não acontece nada.

Imagino que em um grande hospital coisas assim acontecem,até porque onde têm pessoas,têm problemas e hoje em dia ética é apenas uma palavra linda que aparece no dicionário.
Pelo menos é engraçado,eu dou risada porque não pertenço a classe médica nem a classe dos enfermeiros,que estão muito bravos pelas maneira ligeira que são mostrados,se eu fosse médica ou enfermeira não ia gostar do que está sendo mostrado,pessoas sem caráter nenhum,que não aparecem trabalhando,apenas fofocando e se enrolando em camas.
Mas o hospital San Magno vai entrar para a história como um hospital de bandidos,todo mundo que trabalha ali comete algum ato ilegal.

Particularmente acho que houve um exagero,é gente demais aprontando no mesmo lugar,mas enfim,cada autor resolve suas questões,eu como público posso apenas criticar ou aplaudir e neste caso estou tão surpresa com a quantidade de lixo que não consigo nem aplaudir nem criticar.


Iara De Dupont (Sindrominha)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola!
ACho que o autor se "inspirou" em series americanas,mas "abrasileirou",porque as series amercicanas tem suas loucuras,mas o paciente sempre esta em primeiro lugar. Eu pasei alguns anos sem assistir novelas,acho que uns 6 anos,nem a Avenida brasil eu assisti,resolvi assistir essa e realmente esta um lixo,como falta criatividade e sobra mau caratismo. Ate o namorado da Nicole que eu achei que iria se apaixonar pela boneca de cera ,nao dormer mais com a Leila e se devotar a boneca pelo resto da sua longa ou curta vida,ja vi que isso nao rola mesmo,ate ele e mau-carater.A grande pergunta é,tem alguma coisa que se aproveite nessa novella?
Bjs
Anna Lara

Iara Sindrominha disse...

Anna,também achei um absurdo aquele boymagia do Thales ser mau caráter.Tudo bem que namorando a Leila,boa coisa ele não deveria ser,mas em algum momento achei que ele ia ser decente...enfim...nessa novela ninguém se salva...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...