ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 junho 2013

Síndrome da bobice: também sofro disso






Minha memória de elefante não me permite esquecer algumas coisas. Uma delas foi uma amiga, ao se referir a mim ela disse a outra pessoa: A Iara é ótima pessoa, mas têm suas bobices....
Achei ofensivo na época, porque eu queria qualquer coisa, menos ser chamada de boba, coisa que eu era, mas não sabia.

E hoje não sei onde minha amiga está, mas queria mandar um email, dizendo que ela tinha razão, sou ótima, mas tenho minhas bobices, como a de hoje.

Hoje estou com a bobice de me perguntar porque não me surpreendem mais as pessoas. Só não perdi minha fé na humanidade porque meu Facebook e e-mail não deixam que isso aconteça. Esses dois meios viraram pra mim uma fonte inesgotável de amor, apoio e solidariedade. Encontro por lá gente que veio ao blog e depois passou pra dar um oi e ficou aqui na minha vida. E sempre me surpreendem para o bem.

Mas outras pessoas circulam na minha vida e não me surpreendem e o mais inacreditável é que tenho minhas ''bobices'' e fico chateada. Já sei que são assim, que foram assim e provavelmente vão morrer assim. E por que dói?

Não sei, talvez porque eu queria mesmo ser surpreendida por alguma coisa boa, incrivelmente boa, naturalmente suave. Cansa e dói ter que dizer ''Tal pessoa me disse isso ou aquilo, mas tudo bem, já fez isso antes, não espero nada de bom dela''.

Cansei disso, das pessoas que fazem exatamente o que sei que vão fazer, e ainda por cima isso é ruim. Queria olhar no espelho e sorrir, ver meu sorriso de surpresa boa, aquele que a gente não acredita quando o que não esperamos de bom acontece.
É triste dizer: Eu sabia que ia ser assim, porque já tinha sido assim antes. Que merda de ser humano é esse que não muda, não sobe, não desce, não tenta, não experimenta, repete apenas o mesmo comportamento.

Eu queria sinceramente do fundo da minha alma poder dizer-Eu errei com essa pessoa, julguei mal, mas agora me surpreendi como incrível que ela pode ser.
Sonho em ver essa frase saindo da minha boca, no lugar do ''eu já sabia que isso ia acontecer''.

Não é culpa de ninguém, é bobice minha. Nem mentiram, sempre me avisaram que ia ser assim. Eu que fiquei por lá, de boba. Acontece. Mas cansa e entristece.

É deprimente, chato, arrastado quando uma coisa que sabemos que ia acontecer de ruim, acontece. Quem não sonha com histórias que mudam ao final? Quem não sonha em errar com alguém? Porque parece que as pessoas que são ruins com o tempo só conseguem mostrar que são péssimas.

Ah, eu e minha bobices, hoje, ontem e talvez amanhã.
Não é culpa de ninguém, nem da lua, nem de Saturno, Netuno ou algum outro planeta. Nem o fornecedor de mousse de chocolate que não entregou hoje a encomenda têm culpa. Sou adulta, sei que a bobice é minha.


Às vezes sou assim, apesar de inteligente, minhas bobices tem dias próprios e eu me pergunto, por que a pessoa disse isso? Precisava? Mas ela nunca disse que ia ser diferente...

E tem sua razão, por que a pessoa seria diferente, se eu sou igual? Nem me livrei das minhas bobices e estou aqui reclamando que a outra pessoa não se livrou do mau caráter que sempre teve.

É,bobices são assim, a gente fica sensível, fingindo saber que não conhece o fim da história, quando já viu esse filme pelo menos umas trinta vezes....
Mas bobice dói, azar o meu, as bobices são minhas....

Iara De Dupont 

2 comentários:

Nêga disse...

Você sempre me surpreendendo. como se transcrevesse. me lembrou uma de nossas conversas a uns tempos atrás. Parece que nada mudou mesmo. As vezes dejavus acontecem. E quando me remeto as lembranças percebo que sou igual, você é igual, ele é igual, todos continuamos reproduzindo o sempre. Beijos, Iara!

Samuel disse...

Todo mal acaba, ainda é nova pra entender mas quando for maior construa um mundo novo - Se ele for bom, vai dar algo de bom.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...