ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 junho 2013

Roberto Justus: homens machistas não mudam (entendam isso mulheres!)



Roberto Justus: apaixonado pela própia imagem
Ontem uma amiga minha disse aliviada:


-Agora com a separação tenho certeza que o Roberto Justus vai aprender a tratar bem as mulheres!

Pois é, lá vou eu fechar o tempo de novo. Se alguém aprendesse com seus erros, o mundo seria outro, quase perfeito. Mas quando esses erros envolvem um comportamento machista, a mudança é quase impossível, porque quem erra não vê o erro, pelo contrário, assume seu comportamento como ''normal''.

Ninguém sabe nem vai saber o motivo da separação de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, mesmo assim as duas partes ''vazam'' discretamente na imprensa algumas coisas.
E amigas de Ticiane garantem que ela estava cansada com o jeito  rude que o marido  a tratava na frente de familiares e amigos. Bom, se na frente de uma câmera ele já era capaz de detonar ela, imagine na intimidade.

Essa história do divórcio deles é muito, muito ilustrativa, até porque ninguém bateu na porta, eles faziam questão de aparecer publicamente e ele humilhou a mulher na frente das câmeras, então o que for dito não é fofoca, eles foram se expor por santa, livre e espontânea vontade e acabaram sendo um exemplo do que a mulher não deve tolerar jamais, o caso deles mostra a violência velada e como é importante que as mulheres percebam como isso funciona.

É vital para as mulheres perceberem com quem estão lidando. Eles não vão mudar, o agressor não se vê como agressor e não vai mudar isso. Tive namorados abusivos verbalmente mas que usavam a capa da ''sinceridade'', na cabeça deles não estavam me magoando ou me humilhando, estavam sendo ''sinceros''. E anos já se passaram e sei por fontes confiáveis que eles continuam os mesmos, a única diferença é que trocam de mulher, elas cansam, saem fora e eles vão atrás de outra que aceite a agressão verbal como um ataque de sinceridade.

Roberto não vai mudar porque esse é o princípio do machismo, achar que está certo no jeito que trata a mulher, já que ela sempre é uma figura de segunda classe. Ele vai continuar do mesmo jeito, daqui a pouco acha uma menina mais jovem que a esposa e vai tratar igual, até porque ele é um empresário bem sucedido, então vai pegar uma namorada bem novinha e dar conselhos e que mulher não escutaria os conselhos de um homem tão bem sucedido? A moça vai levar uns anos para entender que ele diz que são ''conselhos'', mas não são, é controle, humilhação, desrespeito e seu jeito carinhoso de ser não é mais do que uma maneira de deixar claro que a mulher é inferior a ele.

E quem namora alguém assim é bom saber, a pessoa não vai mudar. Talvez um dia acorde e tenha vontade de melhorar, talvez seja uma pessoa sensível e perceba que no chute não vai conseguir nada, mas fora esses milagres não tem como acontecer.

E mulheres são educadas para aguentar, o que só faz a situação ficar pior. Eu cresci em um ambiente de homens histéricos, mas sempre perdoados porque estavam nervosos e ''homens são assim mesmo'', outra coisa repetida a exaustão era a seguinte: Homens não falam de seus sentimentos, guardam tudo, por isso são tão explosivos e violentos, mas não fazem por mal, é que não podem falar de seus sentimentos.


Bom saber. Também me disseram que os homens começam a falar mais tarde do que as mulheres, tem um vocabulário limitado e por isso são mal educados e grossos, acostumados a piadinhas de baixo calão, porque não tem repertório intelectual.

Ah, tudo isso é desculpa furada, todos esses clichês são tristes, deprimentes e usados para justificar a violência, o homem sempre é o nervoso, o que não pode se controlar, mas os tempos já mudaram e hoje todo mundo pode aprender a se controlar, não precisa mais ficar usando essas desculpas do século passado.

A solução para relacionamentos assim é fazer o que a Ticiane fez, pular fora, sair correndo, abandonar a casa. Não adianta, o marido não vai mudar e deve estar agora em sua poltrona pensando que a mulher é uma cretina, ora, que mulher abandonaria um homem como ele? Deve estar pensando que sua mulher é uma ''idiotinha'', mas vai mudar de ideia e voltar a casa arrependida, por tudo o que fez a ele.

Homens machistas não mudam seu discurso, até porque isso sustenta toda sua maneira de ver a vida, até a comida que escolhem. Já vi homem negando salada ''porque é coisa de viado ''.

A melhor coisa é levantar bem as orelhas e prestar atenção. Na primeira vírgula, a primeira palavra estranha, a primeira frase sinistra, é bom correr, porque a coisa só vai piorar.

Mas assim não tem como namorar ninguém! Não é assim também, ainda existem alguns homens, muito poucos, quase em extinção, não devem ser mais de 200 no mundo inteiro, que são educados e tem uma noção dos direitos da mulher, tem homem que sabe o que é abuso verbal e não pratica ele, não são todos iguais, homens legais não são difíceis de identificar, eles são diferentes, não são tão egocêntricos (esse é um sinal para sair correndo, homens que só falam deles)e são fáceis de conversar, não tem esse texto machista em tudo, às vezes escorregam, mas não são agressivos em nenhum sentido.


Mas os outros homens, os machista, é melhor não ficar pra ver, porque é como eu já cansei de dizer, você pode cortar a humilhação e sair da relação, mas ainda vai carregar durantes alguns anos o estrago na auto estima. E esse estrago leva tempo demais pra consertar, porque tem uma coisa que ninguém pode negar, machistas são profissionais, não são amadores, sabem bem como acabar com a vida de uma mulher, por isso é melhor nem entrar na relação, não tem garantia nenhuma de sair viva.



Iara De Dupont

6 comentários:

Claudia disse...

Pior que é verdade, muitos caras dizem que salada é coisa de viado, assim como ver novela.Preferem beber cerveja e assistir futebol ( mesmo se não torcerem pelo time, só pq está passando).Afinal isso é "coisa de macho".

Pior é saber que muitas vezes atitudes assim foram estimuladas desde criança muitas vezes pelas mães...

Anônimo disse...

Conheço uma pessoa que trabalha no departamento de jornalismo da Rede TV. Segundo ela, corre na emissora o boato de que foi o Roberto Justus quem decidiu terminar o casamento, que a Ticiane Pinheiro não queria o divórcio e está arrasada.

Anônimo disse...

Ele tbm deveria ser machista na hora de pagar a conta né ...
Afinal .. muitas mulheres na hora da conta são machistas

Iara Sindrominha disse...

Mas vamos ser otimistas,Ticiane está livre!É isso que importa,se foi ela ou não que pediu o divórcio não faz diferença,ela agora é uma pessoa,um ser humano livre!E se está magoada com o divórcio logo vai perceber o vento da liberdade e ficar feliz...

SUZANA disse...

O Roberto Justus é um lixo humano as poucas vezes que vi ele na tv estava falando sandices de mulheres por serem gordas ou velhas, como o mundo da voltas espero que ele receba o que ele tem direito.

Bia disse...

oi,
Li os comentários sobre este assunto, ou seja, a forma velada de humilhar , mal "tratar " a mulher como objeto ! Vc. falou que o prazo seria no máximo até 40 anos e que seria trocada por outra de 25 anos ? tem bola de cristal ? ehhh
Ticiane, seja feliz e como vc. já disse "viver com quem realmente importa!"
Bia

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...