ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 junho 2013

Recado para ex-namorado (ainda bem que o blog é meu)



Tem coisa melhor do que dar risada com quem amamos?
Nos últimos eclipses aconteceu alguma coisa. Alguns místicos dizem que os eclipses trazem à tona tudo o que somos, bom e ruim.
Deve ser alguma coisa assim, porque um ex-namorado apareceu na minha vida. Não sei se foi o eclipse, o algum planeta que se mexeu, mas ele me manda um e-mail a cada mês, pedindo perdão e pedindo para que eu ligue para ele, só pra uma ''conversa que ficou pendente''.

O nome dele é proibido na minha casa e com os meus amigos, quando alguém quer me dizer alguma coisa dele, chamam de ''o fulano sem nome''. Pra mim tá bom assim, o nome dele me vira o estômago.
Mas ontem fiz a besteira de contar a um amigo que tinha recebido outro e-mail, perguntando porque eu não o perdoo.
Meu amigo surtou, quis logo saber se eu tinha respondido e eu disse que não.
Ele emendou - Vai responder né? Te conheço, de madrugada você vai responder.

Ah, esses amigos, como ele me conhece se nem eu posso afirmar isso de mim mesma?

Não me conhece, nem eu tive esse privilégio ainda. Tenho uma lista de motivos para não querer falar com esse ex, entre eles o fato de ter sido um dos namorados mais abusivos que eu tive a desgraça de conhecer, ele é um profissional e fez da minha vida um inferno, só de pensar em escutar a voz dele minha espinha gela. Toda a vez que eu falo de um ex-namorado que me massacrava sem piedade, eu falo dele.

A lista é enorme para nunca mais querer falar com ele. E tem o motivo principal, que foi além de tudo. Ele nunca me fez feliz, nunca me senti feliz ao lado dele. Já revirei a história um milhão de vezes e não lembro de ter dado uma risada ao lado dele, jamais fiz isso. Por que eu falaria com alguém que eu nem conheço a risada? Não conheço, pelo menos perto de mim ele nunca riu.

Tenho outro ex-namorado que não é exemplo de nada, mas quando lembro dele a risada invade minha mente. Ele era meigo e rindo era uma delícia, dei muita risada com ele, me diverti muito, foi muito feliz. E apesar de saber de tudo que nos separa, se ele me ligasse ficaria feliz, apenas por escutar aquela doce voz que sempre me fez feliz.

Lembrança é isso. Todos os abusos são condenáveis e a distância podemos ver a gravidade deles, mas pior do que tudo isso é lembrar que eu nunca dei risada nem escutei ele rir. Tudo ali era sério, pesado, tenso, cheio de chatices.
E não fica nada, nem a vontade de lembrar. Pra que perder tempo com alguém que não sabe nem faz rir? Qual a graça de estar por perto?

Saudades precisam de momentos assim. E meu amigo me perguntou - Não é possível tudo ter sido abuso, não tinha nada bom?
Não. Simples assim, não. Tudo era tão difícil, que eu tinha até medo de respirar perto dele, pra não começar outra briga. Chegar tarde ou cedo em um lugar era motivo de briga, o filme escolhido era motivo de briga. Mas briga de um lado só, eu escutava, ele falava um monte.

Pra mim foi tempo perdido, mas pelo menos aprendi uma coisa boa , a nunca mais cair em um relacionamento assim, nunca mais aceitar isso e cortar o círculo vicioso que guiava minha vida amorosa. Mas não foi um aprendizado com alegria, nem com amor, nem com risadas. Por pior que seja o aprendizado, às vezes conseguimos rir um pouco no meio do caminho, mas neste caso não.
Meu amigo não acreditou, achou que eu tenho milhões de motivos para não responder meu ex-namorado, mas não ter dado risada com ele não é um.

Ah, eu acho o mais importante! Que triste lembrar de alguém sem nenhum rastro de prazer, de alegria. Que triste lembrar do eterno tom gelado de voz e não lembrar de uma risada que eu nunca escutei.
Ele também não riu comigo, o que indica que ambos fomos infelizes e perdidos nessa relação.

Não vale a pena estar com alguém se não vamos rir juntos. Não vejo graça nenhuma em estar com uma pessoa que amo se não vou rir e beijar. Que tédio, que vazio.

E sei que esse ex de vez em quando passeia aqui no meu blog, então vou fazer um favor e mandar um recado ao  ''ao fulano sem nome'':

''Dos abusos ainda não posso te perdoar, ainda vai levar um bom tempo. Mas não quero nem vou falar com você, não me procure mais. E tudo isso é apenas porque nunca fui feliz ao teu lado, nunca fui eu, nunca dei risada. Nunca tive vontade de rir quando estava com você, tinha até medo. E o que vale nesse mundo é dar risada ao lado de quem nos conhece e quem nos ama. É a risada da pessoa que amamos que alimenta a alma, pode ser um namorado, um filho, um amigo, é isso que gera a força que constrói o amor. Quem não dá risada em um relacionamento talvez está como eu estive um dia, perdendo tempo. Posso um dia te perdoar por tudo, menos por isso, por nunca ter dado uma risada com você. Esse começo era o fim, mas eu não percebi, rir é a única coisa que abre o coração, ao contrário do silêncio que fecha todas as portas. Ainda bem que o meu coração só abre ao escutar risos. Sem isso nada feito, graças a Deus, pelo menos no meu coração você e tua covardia nunca encostaram''.


Iara De Dupont 

4 comentários:

Kcal GorDivah disse...

Sempre tem um amigo que acha que nos conhece melhor do que nós mesmos não é? Concordo que a falta de "rir junto é motivo sim"
Boa sorte com esse assunto e que um dia isso seja dissipado.

Bjs

leaveinsilence disse...

desculpa perguntar, mas quanto tempo durou esse namoro? eu tenho um historico de dificuldade em terminar, mesmo sendo ruim, eu nao consigo terminar. por isso a pergunta. entendo se vc nao responder, obrigada.

Iara Sindrominha disse...

Não tenho problema nenhum em responder,até porque esse assunto já apareceu em muitos posts,durou dois anos o namoro e eu não terminei,foi ele que terminou.Eu estava chateada,mas já estava tão mal,com a auto estima tão baixa,que não tinha condições de terminar,mas Deus existe e o rapaz se apaixonou por outra e foi embora.Eu achei que ia ficar mal,mas não fiquei,foi um alívio.Muitas vezes a gente acha que não vai conseguir terminar porque vai ficar mal,mas não fica,depois de uns dias passa,porque a gente começa a pensar e percebe que não tinha nada de bom,quem sente falta de ser humilhada?Ninguém.Eu achava que ia ficar péssima e de todos os meus namoros foi o que fiquei mais tranquila,acho que no mesmo dia do fora eu voltei a respirar....

leaveinsilence disse...

obrigada pela resposta!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...