ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 junho 2013

Klara Castanho: é o mundo que está errado, não você

Klara Castanho: não tem nem doze anos e já está pagando pelas loucuras dos adultos
Mesmo que o mundo esteja virado e os valores sejam outros, mesmo assim isso não quer dizer que esses valores são melhores que os anteriores.
Poder comer um hambúrguer no meio da correria, apenas porque o mundo moderno é assim, não quer dizer que isso seja melhor do que comer em casa.

Mas nessa inversão de valores as pessoas estão adotando critérios novos como se fossem verdades e nada pudesse ser melhor do que elas.

Eu já sou adulta e alguns valores atuais me afetam, mas não me fazem sair correndo para chorar no meu quarto. Mas isso acontece com as crianças, massacradas por valores irreais e cercadas por adultos desequilibrados.

Esta semana uma atriz mirim, Klara Castanho, foi vítima de comentários maldosos na internet por causa do seus dentes. E dentistas ficaram com pena dela  e se ofereceram para ajudar a menina, esquecendo que ela tem seguro de saúde pela empresa que trabalha, pode mexer na hora que quiser nos seus dentinhos.

Ela tem apenas doze anos, mas a sua mãe e eu sou muito dura com essas mães de crianças estrelas, trabalhei durante anos nos bastidores, conheço bem as mães que circulam nos corredores, a mãe da menina em vez de defender a filha, respondeu em uma entrevista para o Yahoo :

''O caso é difícil. Os caninos estão crescendo e a arcada é pequena. No vídeo, não agrada ''.

Se fosse minha mãe eu processava. Essa história do que funciona ou não no vídeo é lenda urbana. Existem pessoas que são fotogênicas e outras não, mas isso de ''funcionar no vídeo'' é bem questionável. Eu me atrevo a dizer que o que funciona no vídeo é gente talentosa, atores bem estruturados, é verdade que a câmera gosta de uns e não gosta dos outros, é simples assim e a menina já mostrou que funciona no vídeo. É só fazer uma lista dos maiores atores do mundo, de cinema e televisão e não são todos de rosto perfeito e de dentes assimétricos . Se dar bem no vídeo é um conjunto de fatores, não é tão simples assim, como só branquear os dentes.
E vão fazer o que com a menina, colocar próteses dentárias de adultos? Para que seu sorriso seja igual ao de Danielle Winits?

Há alguns anos começou essa febre de rostos calculados, com um cálculo matemático o rosto ficaria adaptado ao vídeo, vi gente operando nariz, maxilar, testa, tudo para entrar nessa matemática absurda.
Mas isso é um valor recente e besta, como grande parte de tudo que existe no mundo.

Klara é uma menina de onze anos e quem pode estar perfeita a essa idade? É um momento de transformação, a única menina bonita que eu conheci nessa idade foi a Ana Paula Arósio, mas o resto de nós, todas passamos por uma época um pouco desengonçada.

A menina tem talento, a mãe deveria se preocupar melhor em colocar ela em um boa escola de interpretação e não ficar falando dos dentes da garota.

E vamos ser sinceros, qual o padrão dos dentes? Os da Danielle Winits, que são dentes grandes, brancos e falsos. Esse é o padrão que se considera estético no momento para vídeo, porque amanhã tudo pode mudar e de repente os diretores podem exigir dentes pequenos. Tudo isso muda conforme a moda, agora  exigem de todos dentes brancos e isso fica horrível no vídeo, fica falso, parece filme com bonecos de plástico.

Klara já vem sendo detonada na internet e a mãe ainda diz que ''no vídeo não agrada''.

Mas não agrada quem? Ela é uma garota normal e pessoas normais são assim. É criminoso pressionar a menina com essa estética e talvez porque eu sou de outra época mesmo, mas eu acho horrível essa estética de dentes grandes e brancos, acho uma coisa meio Barbie. Dentes são como nariz, cada um tem o seu, mas em televisão não pensam assim, cirurgiões plásticos trabalham com réguas para arrumar os narizes de lá e os dentistas estão na mesma pegada, trabalhando em cima de escalas que ninguém sabe quem inventou.

E tudo isso cria uma estética falsa, artificial, montada, sintética. Não tenho nada contra a pessoa, mas não acho Danielle Winits bonita, de tanto mexer e remexer, eu não gosto, mas ela obedece o padrão estético atual. E assim que querem deixar uma menina de onze anos? É justo fazer isso com ela?
A menina nem cresceu e já estão torturando ela com os dentes, imagina o que ainda vão torturar.

Não estão incentivando a menina a ser melhor atriz, a se aceitar, a ter amor próprio. Já estão ensinando que ela não é adequada, seus dentinhos estão tortos e sua vida vai ser terrível se não arrumar isso.

Todo mundo que detonou ela na internet deveria ser processado, junto com a mãe dela, que em vez de apoiar e defender o talento da filha, saiu repetindo o discurso de algum diretor cretino.

E mais uma vez, parabéns ao Ministério Público pelo sua excelente trabalho, porque se as crianças são perseguidas assim por uma estética maldita, deveria ser proibido pelo Ministério que elas trabalhassem, mesmo com a autorização dos pais. Porque não basta só ser arrimo de família e carregar nas costas os sonhos de fama dos pais frustrados, isso não é suficiente, ainda vão e perseguem a menina pela aparência.

Fiquei revoltada com a mãe dela e se já está repetindo discurso de diretor de novela, a menina que se prepare, porque essas mães surtam pra manter a filha na Globo.

Não sei sobre os dentes da menina porque não sou dentista, mas sei que uma mãe deve defender sempre a filha sempre, e os estragos emocionais que uma perseguição estética   causam nessa idade não tem reparo. Os dentes ela pode arrancar e colocar pedras preciosas se quiser, mas o trauma da perseguição e pressão que vem sofrendo vai carregar a vida inteira.

Isso é triste, deprimente e o pior de tudo é que não tem razão de ser, traumatizar uma criança por uma estética maluca é absurdo. Não sei quem inventou que todos os dentes tinham que ser iguais, mas esse lixo estético jamais deveria ser usado para torturar uma criança.

Nessa inversão de valores são as crianças as que pagam a loucura humana, porque se a menina arrumar seus dentes, é ela que vai pagar o dentista e sofrer na cadeira, a mãe dela não vai sofrer, nem o diretor da novela, só a menina, uma criança, pagando pelas loucuras dos outros.

Iara De Dupont

4 comentários:

Anônimo disse...

A menina e tao linda e talentosa,eu nao tinha reparado nos dentes,mas isso e coisa do Brasil,alias do Brasil modern,porque os atores mais brilhantes da globo hoje talvez nao seriam contratados,venho de uma epoca onde pra ser ator era nescessario talento e ponto,beleza ate arrumavam aqui e ali,hoje nao,beleza primeiro,beleza depois e depois algum jeito pra coisa,vide exemplos malhacao hahaha

Cristina

Alexandra Claudino disse...

Talento é o de menos. Não demora vão querer padronizar essa menina... vão começar pelo sorriso branco super artificial padrão Winits, umas luzes no cabelo (cabelo preto é pecado no vídeo, pois todas tem um "quê" de loiro... Enfim...

Anônimo disse...

concordo com o comentario acima..na tv é proibido cabelo preto...e outra..porque fizeram a sombrancelaha da menina?

Andrea Bitencourt disse...

Atualmente, parece que todos estão "plastificados" na tv...dentes perfeitos e artificiais...sem contar a alienação com a extrema magreza. Basta lembrar da Paola Oliveira, quando engordou só se referiam a ela como "gorda" na internet...e quando ela voltou a ter papel principal? Quando emagreceu!
Honestamente, nunca havia reparado nos dentes da Klara Castanho, ela é talentosa e linda...o povo não tem mesmo o que fazer, né?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...