ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 junho 2013

Beijo gay é difícil de explicar,então fica fora da novela....

Isso não pode mostrar,porque não sabem como explicar
Em uma entrevista o diretor da novela `Amor à vida ´ Wolf Maia disse que não vai ter beijo gay,apesar da enorme quantidade de personagens gays que existem na novela.Ele disse que não pode ter porque uma parte do público é infantil e ele tem que cuidar disso,pensando que seria muito constrangedor para um pai ou uma mãe explicar para a criança porque dois adultos do mesmo sexo estão se beijando.
É,as coisas são assim,as pessoas dizem o que querem,na hora que quiserem.

E cada um tem seus limites,se eu tivesse uma criança em casa teria mais dificuldade em explicar outras coisas que acontecem na novela,mas ainda bem que para o diretor só o beijo gay complica sua vida.

Nessa novela,o vilão Félix,nos primeiros capítulos,viu sua irmã jogada em um banheiro de boteco,tinha acabado de parir.Ele pegou a criança e jogou no lixo,assim sem dó,um ser que não podia se defender.Isso acontece todas as semanas no mundo inteiro,recém-nascidos são jogados até em esgotos.

Bom,sorte do diretor que só se enrolaria com o beijo gay,mas eu me pergunto,como se explicaria isso a uma criança?Que o irmão mais velho,aquele que está para ajudar e proteger,ignore a irmã jogada no chão,sangrando e suma com seu bebê e jogue no lixo?
Eu não saberia o que dizer a uma criança em relação a isso.

Já depois em outros capítulos,Félix rouba o hospital do pai e o administrador descobre,então Félix vai e pede ao seu motorista que mate o administrador.O rapaz atropela,mas não consegue matar,então Félix entra no quarto do hospital e desliga as máquinas,mas novamente não consegue.

O preço da vida humana na novela é claro,não vale nada,e matar é simples,se a pessoa não conseguiu,não tem problema,tente de novo,o que interessa é a persistência para alcançar seus objetivos.

Isso não tem problema de explicar para uma criança,quando ela perguntar é só dizer,se alguém atrapalhar teu caminho,mate a pessoa e continue.

Isso são apenas uns exemplos do desvio de caráter de alguns personagens da novela,mas em todas matar é a coisa mais simples do mundo.Mas na hora de explicar um beijo entre duas pessoas que se gostam,bom,aí fica constrangedor.A criança não vai entender?Não,porque não explicam,mas ela entende o que mostram e explicam,e o autor e diretor estão dizendo aos berros que `matar está bem ´.A criança já faz isso no videogame,então não deve ser tão estranho ver na novela.

O que não tem explicação é que se permita uma criança ver esse novela,sendo que a classificação é bem clara,não sei como o diretor da novela não sabe disso.Não é novela pra criança.

Explicar o beijo,o amor,tudo isso complica a vida de qualquer diretor.Mas caprichar nas cenas de ônibus pegando fogo,gente roubando bebês e atropelando quem eles quiserem,não tem problema,isso é fácil de explicar.

Gostaria muito que esse diretor me explicasse um pouco disso,porque se meu sobrinho perguntar quero saber o que dizer,quero saber como explico para ele porque um adulto é capaz de jogar um bebê no lixo.

E o mais triste de tudo é que as coisas são simples,o amor não se explica,o ódio sim.Mas essas crianças estão recebendo as informações erradas,vendo e crescendo com imagens distorcidas do ser humano.

E tudo isso é porque não querem mostrar o beijo gay,a emissora se recusa,mas o ódio eles mostram e ainda se orgulham das cenas tão bem feitas.
São os valores invertidos,o que parece certo,mas está errado,o medo de não saber explicar um beijo,mas a certeza de poder explicar porque alguém mata a toa.

A novela vai durar até 2014 e vamos ver Félix e seus cúmplices aprontarem muito ainda.Imagino que vários vão morrer ainda nas mãos dele,inclusive ele vai tentar matar a sobrinha de novo,mas beijo gay não vai ter,não se preocupem,ninguém vai se aborrecer vendo a novela.E depois de tudo que aprontar Félix será punido,talvez morra queimado ou em um acidente terrível,essas coisas naturais que acontecem todos os dias.Porque já vivemos em um mundo onde a loucura e o ódio são naturais,já o amor é artificial e difícil de explicar,então ele não entra na novela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Iara,
Nao assisto novela ha alguns anos,cansei da mesmice e prefiro ver series americanas,mas como agora podemos gravar a programacao no decoder resolvi gravar amor a vida pra assistir quando der,gostei da novela,mas achei muito pesado e totalmente desnecessario o nivel de crueldade da novela,ok,e ficcao,se o irmao entregasse a crianca pra alguem criar,deixasse na porta de alguem,ainda assim seria crueldade,mas em nivel mais humano,tudo bem que o cara e um psicopata,mas e demais para o meu gosto,outra coisa que me irrita profundamente e o Cesar,parece que nao tem fim o mau caratismo do medico cheio de ideias filantropicas,paga uma garota de programa pra casar com o filho,tem um filho com ela,que nem sei se ele sabe que e dele,fora a outra filha fora do casamento a quem nao foi dita a verdade,e ele com aquele tom de bonzinho,aff nao sei ate quando vou aguentar essa novela,a ultima novela que assisti e gostei muito foi A favorita,na minha opiniao e a obra prima do Joao Emanuel Carneiro ate agora. Me contradizendo gosto da mesmice do Manoel Carlos,desgracas acontecem mas pessoas felizes tambem desfilam pela novela,pessoas normais,dramas normais,eu gosto,pena que ninguem mais escreva da maneira com que ele escreve.Eu acho que daqui ha uns 10 anos no maximo terao que rever o formato das novelas,pouca gente tem saco pra isso com tantas opcoes de entretenimento.Novela vai virar serie.hahah

Bjs
Anna Lara

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...