ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 junho 2013

Amor à vida:Perséfone,também já fui você

Perséfone na noite onde deu tudo errado
Sem esforço,sem pensar já magoamos muita gente.Não tem como evitar,pode ser ingenuidade,nervoso,ignorância,mas sem querer acabamos magoando a pessoa.
E os budistas dizem que a palavra é como um prego enterrado na madeira,você pode tirar o prego,mas a marca fica lá pra sempre.Controlar a boca é a melhor maneira de evitar magoar a toa.Não tem sentido sair dizendo as coisas que podem machucar.E os espirítas dizem que a melhor coisa é sair fazendo em silêncio um exercício de pedir perdão por tudo e todos que precisem escutar de nós,por todos que magoamos sem querer e pelas coisas que fizemos erradas,mesmo sem saber quais são.

E assistindo a novela `Amor a vida ´eu chorei,coisa rara de fazer em novela.A cena era da gordinha Perséfone,que levou o cara que ela gosta para sua casa,tentando seduzir o rapaz,já meio bêbado.No meio da situação ele pede que ela tire a roupa logo,pra que ele possa fazer a `caridade ´.

Ela é rápida no gatilho,percebe o que foi dito e consegue parar a situação,ainda coloca ele pra fora de sua casa.Parabéns para ela,conheço pessoas que se enrolam na situação e não conseguem parar a tempo.

Mesmo bêbado fica essa questão,por que ele disse isso?Ele pensava isso desde o começo,quando foi avisado por um amigo que a moça era virgem e gostava dele,então ele resolveu fazer uma `caridade ´ para a moça.
Ele já tinha dito isso aos seus amigos,mas por que dizer isso a moça?Estar bêbado não justifica tudo e a bebida não muda ninguém,apenas traz a tona o que a pessoa realmente é.

Quem nunca passou por isso,ser humilhado assim por alguém que gosta?E quem humilha devia saber,isso dói,e dói mais do que as pessoas possam imaginar.E fica marcado,a lembrança permanece,é impossível voltar a olhar nos olhos de quem te humilhou.

Histórias como essa muitas passaram.Mas eu me pergunto,por que?O que ganha a pessoa em te humilhar?
Parece que algumas pessoas são tão retardadas que não percebem que a palavra pode ser usada como uma navalha,já rasgado não tem com consertar.

Lembro de um cara que eu gostava muito e um dia alguma coisa rolou,ele se aproximou e acabamos nos beijando.Ele era meu amigo e sabia que eu gostava dele e de um jeito ou outro a situação se deu.E depois uma amiga me contou que ele tinha dito que eu agarrei ele e beijei,que ele seguiu a onda,mas depois não rolou mais nada porque ele

 `podia pegar coisa melhor ´.

Nunca,nunca,nunca entendi porque ele fez isso.A imagem que eu tinha dele era de um cavalheiro,um doce de pessoa.Um tempo cheguei a pensar que era fofoca da garota,mas depois outro amigo me disse a mesma coisa,a mesma história.

Fiquei muito magoada com ele,com a situação e me senti envergonhada com meus amigos,já que ele disse isso pra todo mundo que me conhecia.
Porque eu não sei,ele deve saber.As palavras pesam e ele não era nenhum moleque.A gente sabe, mesmo que no fundo,quando vai magoar alguém.

E eu nem tinha acabado de ver a novela quando li um email,onde uma pessoa me dizia que encontrou com esse cara,que um dia falou mal de mim e agora perguntou como eu estava.

Pois é,pena que eu não tive a oportunidade de responder,porque eu estou como sempre,uma dama,dessas bem elegantes que não saem pela vida magoando as pessoas.Jamais disse isso de alguém `que podia achar coisa melhor ´.Nunca espalhei detalhes íntimos de ninguém,muito menos meus.

Me chamou a atenção que ele tivesse se lembrado de mim,eu imagino que danço na sua memória como a dama que fui e sou,mas ele não dança na minha assim.Depois da mágoa veio o desprezo e a indiferença.Na minha memória ele é lembrado em último caso e como alguém quem me magoou e não faz menor diferença na minha vida.
Isso é triste,passar pela vida magoando os outros e anos depois eles só lembram de você assim,de cara virada.

E no fim da história,eu sai ganhando.Tenho a consciência tranqüila que não magoei,nem feri intencionalmente.Já ele me magoou a toa,me humilhou e perdeu tudo,não tem nem minha amizade,não tem nada,nem um espaço na minha mente como alguém que eu gostei.E perder uma dama como eu deve doer,tanto assim que ele lembra e pergunta de mim,mesmo sabendo no fundo da alma que eu jamais perguntaria por ele.


Iara De Dupont (Sindrominha)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola Iara,
Nao sei se voce viu o video que anda Rolando sobre a moça que fez um surpresa para o namorado vestida de noiva e foi rejeitada o rapaz ficou bravo e tal. Nao hora pensei: O que a Iara pensaria de tudo isso? rsrs,bom,eu se fosse homem ou mesmo sendo mulher nao gostaria da surpresa,mas seria educada e nao faria aquele papelao,mas o povo esta massacrando o rapaz,sei la,eles namoram a 5 anos,se a surpresa fosse so para os dois,tudo bem,mas no trabalho do cara na frente de todos,e ou nao é pra se sentir coagido a se casar? Todos que gostam tem que se casar? O cara ficou bravo,saiu,mas voltou com o carro para busca-la.E voce o que faria em uma situacao dessas? O povo esta exigindo que a moça de um belo de um chute nele,mas ela tambem nao exagerou na dose?
Bjs
Anna Lara

Kcal GorDivah disse...

Uma verdadeira lady vc Iara! Ele perdeu tudo msm, e com certeza percebeu tarde demais que o de melhor era e continua sendo vc. Infelizmente mts caras tem 2 caras conosco, a sós se rendem aos nossos encantos e depois não tem H de homem para sustentar a preferência.
Bj e bom fds!

Iara Sindrominha disse...

Oi,Aninha!Tô adorando teus comentários!
Eu vi o vídeo,eu fiquei na dúvida,porque tem gente que não gosta de surpresas,eu sou uma delas,acho que ia ficar sem graça...mas como fui educada para fingir que tudo está bem eu teria dito que sim ao rapaz,depois em casa a coisa mudaria de figura...mas foi mal por ela e tem uma guru que sempre diz-Quando a pessoa te mostrar quem é,acredite.
Acho que a garota devia pensar duas vezes,porque se ele realmente amasse ela,teria ficado...enfim,a reação dele me faria pensar...beijos e seja sempre bem vinda aqui sua linda!

Anônimo disse...

Bom dia!Antes de mais nada, gostaria de parabenizar ao blog, postagem legais e polêmicas!!!

GOSTARIA MUITO QUE LESSEM!!!

Bem, há dias que estou procurando algo, como um site ou uma forma de "protesto" mesmo, eu diria, sobre as cenas dessa novela...
Por isso vcs verão esse meu comentário em todos os posts referentes a esse mesmo assunto.

A cada dia que passa me da mais ojeriza, repugnância. São cenas absurdas e que só mostram na minha opinião inverdades. Porém, a globo infelizmente é formadora de opiniões com essas novelas e acaba parecendo que mulheres só por serem gordas, não se amam e não aceitam qualquer coisa só p não estar sozinha...
Sou gorda, com orgulho, sei q preciso emagrecer, mas pela saúde, mas nunca, nunca mesmo tive problemas com homens, eles é que talvez tenham problemas p me conquistar, pois sou gorda sim, me amo demais e não, não aceito qualquer tipinho... no mínimo tem que "me somar", se não, sozinha eu já me basto!
Bom, a minha pergunta que fica e que eu gostaria muito que fosse opinada é:

-Podemos fazer algo baseado lei?

Isso é preconceito e ta ficando cada dia pior nas cenas da novela. Não importa que fim ela terá, não ha necessidade de inventar esse "melodrama nada cômico" antes dela ser feliz...
Pq nao colocam uma magra q é virgem e ninguém quer?
P R E C O N C E I T O!!!!
Nao podem ficar impunes!
Não costumo me expor, mesmo porque sou mãe, educadora e já não sou mais menina, mas tá sendo demais!!!!

Quem pode me ajudar a fazer algo?
abraço

Lorena disse...

Bom dia!Antes de mais nada, gostaria de parabenizar ao blog, postagem legais e polêmicas!!!

GOSTARIA MUITO QUE LESSEM!!!

Bem, há dias que estou procurando algo, como um site ou uma forma de "protesto" mesmo, eu diria, sobre as cenas dessa novela...
Por isso vcs verão esse meu comentário em todos os posts referentes a esse mesmo assunto.

A cada dia que passa me da mais ojeriza, repugnância. São cenas absurdas e que só mostram na minha opinião inverdades. Porém, a globo infelizmente é formadora de opiniões com essas novelas e acaba parecendo que mulheres só por serem gordas, não se amam e não aceitam qualquer coisa só p não estar sozinha...
Sou gorda, com orgulho, sei q preciso emagrecer, mas pela saúde, mas nunca, nunca mesmo tive problemas com homens, eles é que talvez tenham problemas p me conquistar, pois sou gorda sim, me amo demais e não, não aceito qualquer tipinho... no mínimo tem que "me somar", se não, sozinha eu já me basto!
Bom, a minha pergunta que fica e que eu gostaria muito que fosse opinada é:

-Podemos fazer algo baseado lei?

Isso é preconceito e ta ficando cada dia pior nas cenas da novela. Não importa que fim ela terá, não ha necessidade de inventar esse "melodrama nada cômico" antes dela ser feliz...
Pq nao colocam uma magra q é virgem e ninguém quer?
P R E C O N C E I T O!!!!
Nao podem ficar impunes!
Não costumo me expor, mesmo porque sou mãe, educadora e já não sou mais menina, mas tá sendo demais!!!!

Quem pode me ajudar a fazer algo?
abraço

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...