ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 junho 2013

A lua dos gordinhos

Cada um tem seu tempo e sua lua
Tem um ser humano que ninguém conhece. Ele aparece de noite, quando a luz cai, ele chega. E encosta no travesseiro e pode ficar lá por horas. Quando a noite termina alguma coisa começa a ser mudada.

Isso está em qualquer um, até em um criança. E esse ser humano não precisa escutar nada de ninguém para saber o que fazer, seja o certo ou o errado, mas ele sabe. Amigos místicos me dizem que o nome disso é inteligência cósmica, ela está ali, mas só consegue aparecer em um momento de solidão total.
E nele que temos que confiar quando desejamos alguma coisa para alguém. É ele que vai determinar. E tudo só começa a ser mudado de noite, no silêncio. Tenho um post anterior a este, sobre essa noite, quando tudo muda.

E hoje vendo ''Domingo Espetacular '' lembrei disso, duas pessoas, duas histórias diferentes, resolveram perder peso sozinhos, sem médicos, nem orientação. Seguiram o senso comum que indica mais alimentos naturais e zero industriais, adaptaram sua rotina para poder se exercitar e conseguiram perder peso. Mas a mensagem é clara, até um deles disse isso, é a pessoa que decide.

É a pessoa que decide a sua vida, não adianta berrar ao redor, ameaçar, gritar, chantagear, coagir, ninguém se mexe do lugar assim, se o fizer é na base do remendo e empurrando com a barriga.
E não é só sobre peso, é em tudo na vida, pessoas de noite decidem o que fazer e acordam outras.

Por isso é uma pena que ninguém lembre desse ser humano, que quando deixado sozinho consegue escutar sua voz interior e tomar suas decisões. Entre a noite e o dia podem passar oito horas, é tempo suficiente e senão for, tem mais dias e mais noites.
Mas se subestima o pode da noite e de um ser humano quando está sozinho, mas é nessa hora que ele decide.

Eu sou do grupo das teimosas, no berro nunca fiz nada. Às vezes que me levantei e mudei alguma coisa foi porque na noite anterior eu tinha decidido isso, com minhas razões,na maioria das vezes não revelo nunca, mas ninguém revela.

E não adianta perturbar, não adianta mesmo. Se fosse por perturbar eu já seria magra há décadas. Minha mãe conhece muitas pessoas, é sociável e todas as semanas vem me contar sobre uma dieta inacreditável de tão boa. No começo aquilo era difícil, sempre dava briga, só de ouvir eu já me irritava. Mas o tempo não mudou ela, respeito os motivos dela e hoje entendo, deve ter sido terrível para ela como mãe ver tanto sofrimento, tanta perseguição e ter presenciado tantos erros da minha parte para sobreviver.

Sabendo disso não me irrito mais, apenas me dá tédio, mas entendo o desespero dela. Mas já cansei de dizer, o dia que eu acordar e quiser mudar, pelo motivo que for, eu faço isso. Se acontecer vai ser de noite, em uma conversa secreta comigo mesma, a única pessoa que conhece meus motivos sou eu.

E por que este post? Para pedir as pessoas que deixem os gordinhos em paz. Se um dia eles quiserem emagrecer, eles vão. Se não quiserem, não vão. É simples assim e vale pra tudo na vida, quem quer resolve e faz, quem não quer tem seus motivos e ponto.
Não adianta jogar dietas na mesa e indiretas no coração. O ser humano tem suas armas para se proteger desses ataques.

O coração humano não é o de uma criança, é de um adolescente, sempre rebelde, querendo viver a sua maneira. E adianta dizer alguma coisa? Não, a única coisa que se pode fazer é rezar e esperar que ele tenha uma noite, dessas que todos temos quando sabemos que é importante mudar alguma coisa para caminhar pra frente.
A gente conhece a pessoa de dia, em casa, na mesa, no quarto, no trabalho, mas não conhecemos ninguém no meio da noite, quando os pensamentos chegam e o coração aperta. Só quem está ali sabe o que está sentindo. Minha mãe me vê quase todos os dias, me vê gordinha e quer mudar isso. Mas quem eu sou sozinha, no meio da madrugada e da solidão, só eu sei. Meus motivos, minhas razões só eu sei, só eu conheço.

É e assim com todo mundo, conhecemos o sol da pessoa, não a lua. Mas é a lua que faz tudo mudar, melhorar, piorar, sumir, começar. Não adianta gritar com o sol da pessoa, é a lua que muda ela, mas ninguém tem acesso a essa parte, então é melhor não atormentar ninguém pra emagrecer, ou estudar, trabalhar, parar de fumar, de beber, de nada, só Deus sabe quantas luas a pessoa vai levar para tomar uma iniciativa. E só ela pode fazer isso. A gente vê a lua de longe e pensa isso, tomara que seja hoje.

Iara De Dupont 

8 comentários:

anamaria disse...

Amei.
Beijos.

Carolina disse...

Que texto lindo!

Poeta da Colina disse...

A vida é feita de vontades e estas só nascem em si.

Iara Sindrominha disse...

Eba!Meu poeta voltou!Estava sumido e xumido!Feliz de te ver aqui!

Anônimo disse...

Nunca vou entender o porque das pessoas infernizarem os gordos. Nao vejo ninguem perseguindo pessoas ignorantes (aquelas que tem acesso a informacao e cultura mas preferem se perder no seu mundo de futilidades),nao vejo ninguem rindo de quem fuma e destroi aos poucos seu organismo,nao vejo fazerem piadinhas com quem bebe demais e faz papel de palhaco. Que deixem os gordos em paz.Eu me irrito profundamente com quem nao pode sustentar um filho mas tem 5,ainda sim trato com respeito e nao me intrometo.Sera que freud explica o porque dessa obsessao contra os gordos? Porque se os gordos sao tao feios,tao sem forca de vontade,tao fracos,que sejam,assim os magros reinarao absolutos no mundo,mais um motive para deixar as pessoas comerem e engordarem o quanto quiserem.
Bjs

Lya

GUTO disse...

As pessoas não suportam os gordos, pobres, doentes, aleijados, negros, etc serem mais felizes que elas. Engolem esse modelo de felicidade e de família brasileira vendido para a sociedade em forma de novela das 8 e crescem achando isso. Que tudo vai ter um final feliz e que toda pessoa ruim vai ser castigado pela força divina dos céus.

Jogam a responsabilidade da vida, na mão dos outros e de outras forças por não ter capacidade de lidar com os desprazeres da vida.

O pior pesadelo para uma loira linda e magra deve ser ver uma negra do cabelo ruim e gorda sendo mais feliz que ela.

Anônimo disse...

Iara,
lendo esse texto me lembrei de voce,nao por falar de gordura apenas,mas por falar de forma tao inteligente e sensate.
http://revistaepoca.globo.com//vida/walcyr-carrasco/noticia/2013/06/ser-gorda-e-dai.html

Bjs
Anna Lara

Iara Sindrominha disse...

Obrigado Anna,adorei!E estava falando com uma amiga disso,eu acho que o autor mudou de idéia,porque foi tanta bronca que ele resolveu dar um giro na história,mas legal mesmo seria a moça gordinha terminar namorando o Caio Castro né?bj

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...