ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 maio 2013

Xuxa: ela fez o que deu pra fazer (como todo mundo)




Xuxa e Sasha:o que a menina tem, a mãe que consquistou
A relação entre pais e filhos sempre é complexa. Mas as cobranças deveriam acontecer apenas depois que a criança nasce, antes não é problema dela o que os pais fizeram ou deixaram de fazer.

Xuxa moveu um processo contra a Band, porque a emissora mostrou fotos dela nua, de uma revista que ela fez nos anos oitenta. Ela está certa, não tem porque ficar aguentando os outros jogando na cara o que fez ou deixou de fazer, mas para carregar no drama disse ao juiz que sua filha Sasha não sabia das fotos e ela foi obrigada a contar para a menina sobre a revista, a garota não gostou e ficou decepcionada, porque considerava a mãe um ídolo.

Bom, não acredito em nada do que li, é conversa de advogado para comover o juiz, choradeira de mãe sempre deixa a todos mexidos.

E se for verdade e a menina ficou mesmo decepcionada? O que tem de mais a mãe ter feito fotos nuas? Onde está o fator tão decepcionante assim? Eu não vejo nada demais, acharia estranho sim se a mãe fosse rica e tivesse feito aquilo só para se exibir, mas se a mãe era uma moça do interior, sem recursos e querendo comprar uma casa, qual o problema? Nesse caso então seria bom avisar a menina, a Sasha que nem todo mundo nasce em uma mansão e tem 500 milhões de reais na conta.

Sasha pode criticar e detonar a mãe, a partir do momento que ela nasceu, não antes, não estava lá para saber as circunstâncias e o porquê das escolhas da mãe, que ao contrário dela era arrimo de família com dezesseis anos. E se Xuxa aceitou fazer a revista deve ter sido por dinheiro e para subir  degraus na vida.


Isso é mais comum do que parece, agora em uma onda moralista as atrizes da Globo preferem ficar no aperto sem a grana do que tirar a roupa, mas sempre foi regra lá dentro,se tirar a roupa compra pelo menos um apartamento. E muitas meninas se guiaram por isso, mesmo hoje renegando, como Mara Maravilha, que nem precisava do dinheiro na época, mas quis ter uma imagem mais adulta e Grazy Massafera que também nega seu passado.

Mas cada um faz o que acha certo fazer naquele momento, ninguém fica pensando em fazer as coisas no presente para envergonhar os filhos no futuro. Todo mundo tem as mesmas questões na vida, as coisas vão aparecendo e todos tem que decidir o que vão fazer ou deixar de fazer, isso faz parte da vida das pessoas, tomar decisões e a grande maioria resolve sempre pelo o que acredita que seja a melhor decisão naquele momento, ninguém tem bola de cristal e faz o que pode.

Talvez essa seja uma das tragédias do ser humano, ter que tomar decisões sem ter o panorama completo, sem saber o que vai acontecer no futuro e sem elementos suficientes para ter certeza de que aquilo é o melhor, a coisa vai meio que no chute, tentando acertar.

E se Sasha tem hoje uma cama quente, comida quente e a livre escolha de fazer o que quiser de sua vida e pode se dedicar ao vôlei, é porque sua mãe ralou, trabalhou e fez dinheiro para que ela tivesse vida de rainha, deveria ter ficado decepcionada se sua mãe nunca tivesse feito nada por ela, mas fez, construiu um império inteiro, onde ela será a única herdeira.

Eu fico verde com com filhos ingratos. Tenho um amigo que se formou em medicina e nunca mais falou com a mãe quando descobriu que ela era garota de programa. Ele estudou de barriga cheia, nunca precisou trabalhar como muitos, teve até seu consultório, mas nunca perdoou a mãe. Quando eu soube disse nunca mais falei com ele, fiquei revoltada só de imaginar a mãe se prostituindo para pagar uma faculdade e o moleque besta ficou de mimimimi, então ele que tivesse ido trabalhar de michê e pagasse sua faculdade.

Relacionamentos sempre são cheios de cobranças e exigências, principalmente de filhos e pais, mas a conta só começa a correr a partir do nascimento da criança, antes disso eu sou contra contar qualquer coisa ou ouvir, porque não é o do interesse da criança, nem problema dela.

Tomara mesmo que essa conversa da Xuxa seja outra obra dos seus criativos assessores, porque se fosse verdade seria triste pensar que a filha fica decepcionada com a mãe apenas porque ela estava tentando se virar e sobreviver e ao contrário de Sasha que é filha única e de um pai de família rica, Xuxa tinha cinco irmãos e uma situação precária na vida, mas mudou sua história e todo mundo que faz isso, consegue crescer e dar aos filhos mais do que teve, merece todo o respeito porque não é tão simples como parece.

Não é todo mundo que têm pais que saem para melhorar a vida dos filhos, para que eles não passem o que eles passaram. Quem tem pais assim deveria agradecer, porque eles são raros.

Iara De Dupont 


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...