ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 maio 2013

Ticiane Pinheiro e Roberto Justus: a separação foi culpa do banheiro?





Roberto Justus e Ticiane Pinheiro: foi culpa do banheiro a separação?


Algumas coisas na vida existem há tanto tempo que já ganharam um ar de normalidade, ninguém questiona se sempre foi assim ou se existe alguma razão para que as coisas sejam do jeito que já está estabelecido.


Ticiane Pinheiro se separou de Roberto Justus e os sites vão perturbar umas semanas com isso, vão tentar achar detalhes e amigos dispostos a falar alguma coisa.

Mas casais são assim, se casam, se separam, se juntam, se divertem. Ticiane foi corajosa, desde o começo o marido parecia mandar nela e quem já esteve em um relacionamento assim, cheio de humilhações e ordens sabe o difícil que é sair dele, porque a pessoa que domina a outra sabe bem como quebrar a resistência e cansar a outra parte.

Eu tive vários namoros assim, até que cheguei em um profissional, depois de um tempo eu não discutia mais nada com ele porque me deixava exausta, perseguindo cada argumento meu e sempre deixando claro que eu era inferior a ele. Por isso parabenizo qualquer mulher que consiga sair dessa forca, até porque isso não é amor, o amor é como o fluxo da vida, é uma linha reta, limpa, no momento que coisas estranhas contaminam isso, a humilhação, a dor,a raiva, o ódio, deixa de ser amor, vira uma água podre que envenena quem está por perto.


E dizem que Roberto foi o que pediu a separação, dizendo que "se cansou dela '', mas mesmo assim exige força do outro lado, de Ticiane para pegar suas coisas e sair de cabeça erguida, sem arrastar corrente.


Agora com certeza Ticiane vai ser muito mais feliz. Livre, solta, acho que talvez possa sentir o que eu senti uns dias depois de sair um relacionamento assim, me senti livre e pela primeira vez em anos dormi e acordei sem dar explicações, é impossível descrever como essa sensação é boa. Porque relacionamentos assim são como estar em uma condicional, parece que alguma coisa sempre segura o pé.

E das coisas que já li, as suposições sobre a separação, que se foi o gênio difícil dele, que se foi culpa dela porque ela começou a trabalhar e o marido não gostou, de todas essas coisas, li uma que achei muito engraçada, o jornalista Léo Dias disse que o casal nunca dividiu banheiro, nunca dormiu no mesmo quarto nem na mesma cama, durante os sete anos de casamento!

Ora, mas qual a surpresa? Eles nunca esconderam isso, em algum programa de televisão mostraram seus banheiros separados e Roberto explicou que se sentia melhor assim.

Eu apoio o Roberto nesse aspecto,  sou fresca e não gosto de dividir nada, por isso não caso,  só casaria debaixo das mesmas regras, sem dividir banheiro nem quarto, nem cama, acho anti-higiênico e invasivo. Tem até uma explicação aqui que dividir cama não é natural nem saudável.

E está em todos os sites isso! Mas qual o problema? Não dividir banheiro pode parecer frescura, mas as mulheres sabem bem o pesadelo que isso pode ser com um homem em casa. Ah, mas tem homens limpinhos e mulheres porcas! Tem de tudo, por isso acho melhor não dividir banheiro mesmo.

E quarto? Pior ainda, nos tempos da minha mãe quarto era para dormir, hoje é um lugar onde fica a televisão, o computador, a mesa com o tudo, virou uma espécie de casulo e dividir vira uma bagunça. Quarto hoje é uma extensão da pessoa, da sua vida, dividir ele não é tão simples como parece.
E a cama? Não gosto, acho anti-higiênico e não gosto de ser acordada, nem de dividir cobertor, nem nada disso.

O que me tira do sério é as pessoas verem isso como natural, cada vez que eu falo que não divido cama, as pessoas dizem:


-É porque você nunca amou ninguém!

Ah, é desde quando é prova de amor dividir cama? O amor não é tão simples nem exige tão pouco. Prova de amor é dividir a vida, deixar a pessoa te conhecer e dividir cama e banheiro são detalhes técnicos que não tem nada a ver com o amor. O amor pede mais, é uma entrega que não é tão boba como dividir um cobertor.

E como pode ser prova de amor dividir a cama, se tem tanta gente no mundo dormindo com seu inimigo?

Nunca disse isso sem ouvir um monte, e pior ainda, não acredito nem em dividir a casa, acho lindo cada um na sua. E lá vem: O dia que você se apaixonar, você muda de ideia.
Já me apaixonei e não mudei de ideia, simplesmente porque o amor não faz ninguém mudar de ideia, apenas acrescenta a vida.

É deprimente ler que as pessoas pensam que o banheiro e o quarto separados afastaram o casal. Isso não existe, conheço casais que se amam e não vivem juntos e nem por isso se afastaram um do outro, assim como conheço casais que se odeiam e vivem juntos e nem dividir o banheiro fez eles se separarem. As pessoas saem dos relacionamentos porque o cristal quebra, não porque dividem ou não um banheiro.

Detalhes técnicos não determinam o amor, não definem a pessoa, nem o que ela sente. Duvido que depois de tantas humilhações a Ticiane pedisse o divórcio apenas porque o marido não queria dividir o banheiro com ela. Não é um banheiro que afasta uma pessoa da outra. O que nos empurra pra fora, afasta, são as humilhações, a falta de consideração, a falta de respeito, de carinho, de tudo. Aí o amor vira esse azulejo do banheiro, gelado, frio, ruim de pisar. E não faz diferença nenhuma se os dois estão no mesmo banheiro ou cada um no seu. A solidão e a dor do amor que acabou é a mesma.


Iara De Dupont


3 comentários:

Chris disse...

concordo com tudo neste texto! amar não é dividir o mesmo rolo do papel higiênico, amor é respeitar o outro acima de tudo.

Anônimo disse...

Ola!
A Rita Lee disse uma vez que o segredo do casamento duradouro dela era dormirem separados.Pode nao ser O segredo,mas que ajuda pra caramba ajuda.Antigamente nao se dividia quarto mesmo,familias reais e aristocratas tambem nao dividem ate hoje.mas tudo diminuiu de tamanho hoje,as salas tem tamanho de banheiro,apartamentos tem tamanho de quartos,fica dificil. O sonho de muitas mulheres (eu inclusive) e nao dividir banheiro,nao dividir o quarto ja e um sonho maior porque homem brasileiro e machista e sentimental alem da conta. Nunca dividi coberta e nao gusto que me toquem quando estou deitada,quero descansar.No inicio do casamento isso era tido como falta de carinho,e cada uma...mas insisti.Hoje se eu fosse me casar com a cabeca que tenho eu faria um contrato pre-nupcial.Quartos separados,cada um cuida das suas coisas,tarefas divididas,programas de lazer preferidos pre estabelecidos,planos para curto,medio e longo prazos,os individuais e os do casal ,e por ai vai. E pensar que as pessoas se preocupam mais em garantir que o outro nao tome posse dos seus miseros bens,sendo que normalmente abrimos mao de coisas muito,mas muito mais valiosas. Nao sou contra o casamento,mas acho que seria otimo se fosse um pouco mais racional.
Bjs

Anna Lara

SUZANA disse...

No meu caso serve como aquecedor,mas quando nao esta frio dormimos na mesma cama mas com edredom separado eu acho estranho quarto separados eu e ele ficamos no mesmo quarto e ficamos na nossa, mas tem que prestar atenção porque falta de convivio afeta os filhos.
Ho caso da higiene parece mais uma fobia para mim em fatores biológicos tem coisa mais nojenta do que beijo e sexo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...