ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 maio 2013

Sakamoto tem razão: todos os homens são inimigos


O cartaz do lesado

Desde aquela confusão no Big Brother quando uma câmera gravou um dos integrantes fazendo sexo com uma moça,aparentemente bêbada e inconsciente veio a tona a discussão sobre estupro. Fiz minhas pesquisas e já contei sobre elas aqui um milhão de vezes, fiquei gelada ao perceber que TODOS os homens com quem eu conversei, entre eles cultos e formados,consideram que ter sexo com uma mulher bêbada não é estupro, muito menos ainda se ela já estava beijando eles antes de ficar bêbada.

Estupro para os homens é uma coisa que acontece em uma rua deserta no meio da noite, onde um desconhecido aparece e estupra a moça. O que acontece nas festas, nos campus, nas casas de amigos não é estupro para os homens, são coisas da vida, até  porque na cabeça deles a mensagem é clara, se a mulher não quisesse sexo estaria em casa vendo novela, não bebendo em uma festa.

Eu generalizava e às vezes me sentia mal, mas parto do princípio que se os homens não acham que ter sexo com uma mulher bêbada é estupro, então todos eles são naturalmente estupradores. E dia desses topei com o Blog do Sakamoto falando sobre machismo, um blog político, mas ele consegue ser breve e o blog é de uma clareza assustadora. Sakamoto é homem, professor e no seu blog disse o seguinte :

''É o que eu já disse aqui antes: todos nós, homens, somos sim inimigos até que sejamos educados para o contrário''.

Foi uma frase que me deixou desconfortável. Ver o mundo como mulher é uma coisa, outra é um homem confirmar o que você pensa e sente. Fiquei com medo, se ele como homem é capaz de perceber o risco que a presença masculina pode ser para uma mulher, imagina o que uma mulher pensa disso.

E para provar as teorias do inimigo, um rapaz (não vou colocar o nome dele aqui nem o rosto, porque deve ser desses grupos de ''mascus trolls '' que andam por aí, escreveu um cartaz (foto acima) e foi para a Marcha das Vadias. Claro que deu confusão e ele deu muita risada no seu Facebook, onde seus amigos escrevem em detalhes o destino que as mulheres do protesto deveriam ter.

Mas era só um no meio de alguns homens! Pois é, além de palhaço foi ignorante. E se alguém tivesse encostado em um fio de cabelo do rapaz, posso apostar qual seria a reação da sociedade, a culpa seria das mulheres, essas malucas que se atreveram a bater em um branco e hétero. Mas isso não aconteceu,ninguém encostou no rapaz,apenas rasgaram seu cartaz, pouca coisa como o dono.

Mesmo assim continuo acreditando que a imbecilidade humana não tem gênero, minhas primas não valem o chão que pisam, são bandidas e são mulheres, então não posso dizer que ser um cretino é uma característica masculina. E querer aparecer as custas dos outros também não é questão de gênero, gente sem noção e provocadora existem em todos os lugares

Tentei dizer isso no Facebook e o pessoal ficou revoltado comigo, mas a frase do rapaz é tão ignorante que pra mim é uma pessoa que apenas quis aparecer, se fazer de engraçadinho, alguém que não tem a menor noção do que é machismo, feminismo, não deve saber nem soletrar seu nome. Antes de confirmar que é um machista, já tinha comprovado que era um cretino de marca maior.
Mas é triste ver o apoio que conseguiu na internet, também levou uns tapas virtuais, inteiro não saiu.

O rapaz conseguiu o que queria, provavelmente vai virar ídolo do Pânico, vai ser entrevistado, vai ter seu momento de panicat, vai entrar para o programa um par de meses. E muitos vão dar risada do que ele fez, vão chamar até de corajoso, herói, como seus amigos no Facebook disseram, o rapaz se meteu no meio dos jacarés e sobreviveu, foi valente não teve medo de feminista,isso não é incrível? Foi lá e peitou todas elas, olha que coisa inacreditável para uma mente tão miserável como a dele, muito me surpreende que ele consiga caminhar e falar sozinho.

Foi uma marcha pacífica,mas ele se infiltrou ali para provocar, causar e ficar famosinho. E ainda teve apoio no Facebook,o que mostra que eles são mais do que parecem. Sakamoto está certo, homens são inimigos, é bom estar atenta a qualquer movimento deles.

Sakamoto infelizmente tem razão, mais do que nunca o que ele escreveu parece tatuado nas minhas orelhas:  É o que eu já disse aqui antes: todos nós, homens, somos sim inimigos até que sejamos educados para o contrário. E tendo em vista a formação que tivemos, é um longo caminho até alcançarmos um mínimo de decência para com o sexo oposto.

Iara De Dupont 


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou homem e não sou inimigo.
Sou a favor dos direitos e deveres iguais.

Tem mulheres que são machistas na hora da conta e na hora de cobrar cavalheirismo ou proteção masculina.

Sou a favor dos direitos iguais total

Nao levanto pras mulheres sentar
Não pago contas
Só dou carona pra minha namorada, mas espero q ela tenha carro

E etc ...

Acontece que os direitos iguais do feminismo naum são iguais.

Os homens continuam pagando 5 anos a mais pra previdencia, alistamente obrigatorio e etc .
Quem dera o governo e a sociedade pare de cobrar tanto dos homens assim

E masculismo é necessário. Já ouviu falar de alienação parental ? É crime .. e geralmente cometido de mulher contra homem

SUZANA disse...

Eu sou a favor de igualdade, vivo em um regime antigo sou sustentada como dizem,mas me explica como é que fica trabalhar como domestica babá secretaria office boy então se eu trabalhar ainda pago as contas?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...