ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 maio 2013

Paquitas gordas se explicam (mas os políticos continuam quietos)

Andréa Sorvetão (de preto)se explicando
 
                                     






Andréa Sorvetão (a terceira da esquerda para direita)os tempos já passaram

Nas últimas décadas o Brasil bateu recordes de arrecadação de impostos.E ninguém se preocupou em bater na minha porta e me dizer onde o dinheiro foi usado.E é assim sucessivamente,em tudo,ninguém explica nada,ninguém diz nada.Até em uma escala menor,a síndica do meu prédio aumenta o condomínio todos os meses,alegando reformas.Mas não explica onde estão essas reformas.

Namorados que me largaram também não se explicaram.Até meus inimigos que me feriram nunca explicaram porquê o fizeram.Quando fui reprovada em testes ninguém me disse nada.
Também fui a entrevistas e ninguém me explicou porque não me contrataram.

Mas tem uma coisa que todos os dias me explicam,aparece na minha tela,quando abro algum site,celebridades que engordam.Então elas vão nos sites e explicam linha por linha de porque estão gordinhas.

Essa é a única explicação que recebemos.Dizem que a Record está colocando todos seus profissionais na rua e vão terceirizar as novelas,mas ninguém explica nada.
Política,economia,violência,ninguém me explica nada,mas as Paquitas fazem isso.

Uma paquita,Andréa Sorvetão foi a uma festa.Apareceu mais gordinha e os sites comentaram,então ela teve que se explicar,mas a explicação é bem longa e detalhada..Já passei horas em ponto de ônibus,esperando mêtro,mas ninguém me explicou nada,mas a paquita me explicou porque engordou.Lista longa,mas se alguém quiser ler,que leia.

E como ainda nos devem explicações,apareceu outra paquita,Ana Paula Pituxa, hoje explicando porque engordou.

Ah,elas foram paquitas,foram magras e ponto,a vida passa e elas não tem obrigação de continuar pulando de shorts pela casa cantando Ilariê.Elas seguiram sua vida e apesar de parece incrível isso nem sempre inclui passar fome e só comer alface.Tem pessoas que depois de sua época de fama querem uma vida normal,longe das exigências da televisão.

A gordura exige explicações,sempre.Tanto assim que os americanos abriram um curso para os médicos,porque eles sempre que vêem um paciente gordo,não importa o problema do paciente,primeiro mandam ele emagrecer,então o curso é para aprender a ver o paciente como outro qualquer,e fazer as perguntas e exames de praxe,antes de mencionar o peso,já que cada dia aumentam as reclamações de pacientes gordos,que entram em hospitais com algum problema e o médico em vez de examinar manda a pessoa de volta pra casa,dizendo que tudo isso é consequência do excesso de peso,a pessoa emagrecendo,os problemas passam.

Quando eu torci o pé escutei isso do médico,uns dez minutos de explicação de porque os tornozelos não agüentam o peso extra.Nem lembro o que ele disse,já tô acostumada.

Ninguém exige explicação de ninguém,só se for gordo,então que se explique.
Posso dizer o que eu quiser,mas sempre me perguntam-Por que você não emagrece?
Ah,mas eu já não tenho que me explicar,pra começar não sou paquita,não devo a ninguém meu passado de glória e só respondo se pagarem minhas contas,como sou eu que pago,então não respondo.

Decisões políticas são tomadas todos os dias e ninguém explica nada,mas as paquitas estão explicando porque engordaram.

Um apelo as celebridades e as paquitas:Não se expliquem se estão gordinhas.Não é problema de ninguém e vocês não estão sendo mais pagas para explicar nada,nem devem isso a ninguém.Principalmente as paquitas,que foram famosas e magras aos treze anos de idade,torturadas pela Marlene Mattos,massacradas por todos.Já passaram esses anos e não devem mais nada a ninguém,não tem nem contrato com nenhuma emissora.

Celebridades não joguem mais lenha na fogueira,não se expliquem por questões de balança.Se alguma celebridade quiser se explicar que comece com aquele acusado de ser ligado ao tráfico,ou aquele acusado de ser pedófilo,ou aquele acusado de ter dito a uma repórter que só daria a entrevista se a moça fizesse sexo oral nele.Explicações muitas celebridades estão devendo,como aquelas que se envolvem em acidentes e se recusam a fazer o teste do bafômetro.Mas a balança não entra nisso,deixar de comer ou não pão de queijo de tarde não é da conta de ninguém,não alimentem mais essa perseguição aos gordos.

Mas o repórter ligou e perguntou!Pois é,e falar um monte pra ele dá mais ibope,explicar o que é gordofobia,tudo isso dá mais espaço na imprensa.Se o caso é aparecer,façam isso de uma maneira inteligente,mas sem alimentar o ódio de ninguém,porque fica todo mundo mal na fita,vocês celebridades que se justificam  e explicam o aumento de peso parecem fúteis e perdidas,o público continua odiando os gordos,a imprensa se diverte e ninguém ganha nada com isso,nem a balança,tão mencionada nas matérias sai ganhando alguma coisa.Então por que explicar o peso,se não serve pra nada dizer isso e só alimenta a idéia errada de que gordos não são aceitos neste mundo?



Iara De Dupont (Sindrominha)

2 comentários:

Carolina disse...

Perfeito o texto!
Bjos,
Carol

anita psvone leite disse...

Elas eram magras devido a política atroz de Marlene Matos com essas garotas.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...