ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 maio 2013

Marcos Pigossi: por que os homens na televisão são livres e as mulheres não?

Marisa Orth:é mulher e paga por isso
                                     

Bruno Garcia:um corpo comum,ele pode






Marcos Pigossi: um garoto normal e ainda assim delicioso
Fico com sono quando penso que muitas das questões que me atormentam e dão voltas na vida de todos serão resolvidas em alguns séculos, lamento profundamente saber que não vou estar aqui para ver essas mudanças.
Imagino que não vai ser na minha geração que os privilégios que os homens têm serão questionados. E penso isso porque algumas questões nem vem à tona, mostrando que o caminho é mais longo do que parece porque nem no caminho estamos ainda.

Uma delas é em relação a aparência. No momento se diz que os homens são cobrados e exigem deles o mesmo que se exige da mulher, nada menos que perfeição, mas isso é mentira. As exigências de aparência masculina ainda são baseadas na higiene, não no padrão imposto pela revista Vogue.

Uma prova disso são as novelas. Na novela das nove ''Salve Jorge'',o vilão é gordinho, o Russo (Adriano Garib), alguém comentou alguma coisa? Não, ninguém reparou. Já o peso de algumas atrizes,chegou a ser mencionado,inclusive da protagonista,Nanda Costa que faz a Morena,quando começou a novela estava mais cheinha e falaram disso,uma protagonista gordinha.Também questionaram os vestidos justos de Claudia Raia,já que ela é magra,mas é encorpada,grandona,teve colunista de moda dizendo que as roupas dela ficariam ótimas na Gisele Bunchen,mas na Claudia não,porque ela não é magra de magra.

E essa semana assisti a novela das sete `Sangue Bom ´.Vi em algum portal uma entrevista com Giulia Gam,que perdeu dez kilos para fazer a novela e ainda deve ter lido sobre uma colunista famosa de moda que disse que ela precisava fazer uma plástica no rosto,porque ali continuava gorda.E Marisa Orth apareceu mais cheinha na novela,pano para a manga dos críticos de televisão que não param de malhar ela.Só esquecem de mencionar que tanto Giulia como Marisa entram na categoria das maiores e melhores atrizes deste país,principalmente Marisa,que canta também.Isso não interessa,porque as duas estão gordinhas,se tem talento ou não,ninguém menciona,mas o peso das duas vem ocupando sites desde a estréia da novela.

A televisão e seus críticos deveriam ajoelhar e agradecer a presença das duas na novela,ou alguém seria capaz de agüentar uma novela com aquele elenco sem preparo de Malhação?É fofo pensar que meninas e meninos magros e jovens são uma graça nas novelas,mas sem preparo e poucos com talento,ia ser uma tortura diária assistir qualquer coisa feita por eles.

Por outro lado apareceu o galã da novela,Marcos Pigossi sem camisa e ninguém disse nada,absolutamente nada.Marcos é uma delícia de homem,desses que deveria ser clonado e distribuído gratuitamente a todas as mulheres,mas ele é branquinho demais (cadê o bronzeamento obrigatório a mulheres?) é flácido e não malha.Mesmo assim é uma gostosura,apenas porque é normal.
E hoje na novela,outro ator,as vezes galã,Bruno Garcia tirou a camisa e foi a mesma coisa,sem músculos definidos,branco demais,sem depilação,flácido e com barriga.
Marcos Pigossi é o protagonista,junto com Sophie Charlote,mas ela é bem definida,bronzeada e depilada.E se ela amanhã aparecer de sutiã,meio flácida em tudo e com a pele imperfeita?O mundo cai,começa ela perdendo seu emprego.

É uma coisa tão boba,mas mostra bem o massacre que as mulheres sofrem.A grande maioria dos meninos dessa novela,Humberto Carrão,Jaime Matarazzo e outros são sem graça,franzinos e não parecem pressionados a virar um exemplo de beleza masculina,nenhum deles tem barriga tanquinho.
Já as mulheres estão de boca costurada,botox e bronzeamento em dia.
É deprimente demais ver essa diferença,até porque ela mostra como as coisas não são tão importantes como parecem.É verdade que o Marcos Pigossi não tem o abdômen do Ryan Gosling,mas mesmo assim é um gostoso,como muitos homens são e não precisam malhar.

E as mulheres,quando vão receber esse passe livre?Por que as mulheres estão condenadas nessa masmorra de idéias equivocadas e sufocantes?
Tudo isso ensina o modo errado de viver.Mulheres aprendem a serem tolerantes e aceitarem um homem normal,sem barriga tanquinho,mas homens são levados a acreditar que mulheres são como as das novelas,perfeitas em todos os sentidos.

Isso atrasa o mundo,enquanto se exige de nós mulheres a perfeição,os homens são livres e podem ter seu corpo natural,normal e nem por isso perdem o emprego na televisão ou são obrigados a ver uma manada de críticos ralando seu corpo.
O mundo poderia ser muito melhor,apenas se essa regra valesse para todos,se corpos normais fossem vistos e apreciados e essas exigências fossem esquecidas,porque não fazem ninguém melhor,nem mudam o mundo,pelo contrário,só transformam a vida das mulheres em um calvário.

Iara De Dupont (Sindrominha)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Iara,
Por que as mulheres estão condenadas nessa masmorra de idéias equivocadas e sufocantes? Na minha opiniao,porque por serem emotivas ao extreme aceitam as regras ridiculas impostas pela midia.Nos tambem suspiramos pelos homens lindos e sarados,os homens sabem disso,mas nao entram no sistema,eles nao se curvam e os que se curvam nao sao endeusados como sao as mulheres,nos somos culpadas por esse sistema que massacre e escravisa,porque nos endeusamos as musas ( onde estao as aspas quando preciso delas nesse teclado,rsrs)sinto muito como voce por saber que nao sera a nossa geracao a ver mudancas.
Bjs
Anna Lara

Anônimo disse...

Iara,
Concordo inteiramente com você, a subjetividade das mulheres reais é massacrada barbaramente pela manipulação midiática. Praticamente não temos mais o DIREITO de existir enquanto seres humanos reais, com corpos humanos REAIS.
Grande abraço,
Thata

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...