ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 maio 2013

Félix: tem gente achando que ele só existe na novela

Mateus Solano (Félix) o pessoal adoraaa achando que é ficção.
Depois da novela ''Salve Jorge '' jurei ao pé da cruz que nunca mais ia assistir outra novela. Não gosto de ficar presa a um horário e depois fiquei revoltada de ver como um assunto tão sério como o tráfico virou motivo de tanta piada.
E não tinha visto a nova novela,''Amor a Vida''. Mas no sábado não resisti, de tanto que escutei falar do novo vilão, o Félix.

A novela é um porre, só pela abertura dá pra ver como é chata. Mas é o que o público quer, bem novelão mesmo, a mocinha rica que vai chorar a novela inteira, o apaixonado pobre, o núcleo pobre, mas honesto e feliz e os ricos malditos. Nem sei porque a Globo se deu o trabalho de fazer, devia ter comprado uma novela mexicana e economizado uns milhões.

Mas tem o vilão Félix, um gay enrustido capaz de tudo. Ele rende bons momentos, é divertido e parece não ter limites. Já virou favorito no twitter e no Facebook, todos parecem encantados com o trabalho do ator Mateus Solano.
O curioso é que pessoas defendem o personagem, dizendo que o jeito de bicha má é apenas isso, jeito, mesmo o autor avisando que o rapaz vai aprontar a novela inteira.

E ontem em uma entrevista ao Fantástico, Mateus disse que as pessoas se apaixonaram pelo personagem porque elas não podem ser vilãs na vida real, elas têm que andar na linha e por isso amam tanto os personagens que fazem tudo o que elas gostariam de fazer.

Discordo totalmente, personagens como o Félix não são coisa de ficção, pelo contrário, são maioria no mundo. São educados, cínicos, engraçados, mas terríveis e cruéis. E a grande maioria escapa por isso, porque sabe bem como se comportar diante dos outros, não são de anunciar suas crueldades aos gritos.

Outro dia alguém escreveu que sua avó dizia que o diabo sempre chega vestindo sapatinho de lã. Melhor definição impossível.

O problema é que eles confundem a todos e ainda tem gente que joga açúcar neles. Eu conheci alguns assim, com rasgos de crueldade, loucura, mas sempre tinha alguém para 

dizer : É só o jeito de fulano, no fundo ele é boa pessoa, gosta até de animais .

Essa foi minha primeira lição, gostar de animais não quer dizer que goste de gente ou que não seja capaz de fazer uma crueldade. Tive um amigo que trabalhava comigo como ativista contra os animais em laboratórios, mas seu passatempo divertido era tirar sarro das pessoas, no começo eu não entendia e não via maldade, mas quando me afastei percebi o quanto ele adorava saber quando alguém se ferrava, inclusive eu.

Tenho umas primas terríveis, sempre falo delas, porque são uns monstros. Mas quando eu reclamava com minhas tias elas diziam -Ah, não dá bola, é coisa de pirralha fazer isso ou aquilo.
Mas as pirralhas tinham quase trinta anos e são capazes de coisas que até Deus duvida. Quem não tem um Félix em sua família? Eles são até divertidos, mas um dia a família vai descobrir do que eles são capazes, mesmo assim devido ao carisma vai ter familiar defendendo.

Não adianta jogar  gotas homeopáticas de maldade e dizer que " é tempero '', não é, continua sendo maldade. E é bom ficar longe, porque maldade é um músculo, se for trabalhado constantemente fica cada vez mais forte.

Quem é ruim, de essência podre, vai morrer assim. Lamento pelas mães, porque elas percebem o filho que têm e muitas tentam endireitar, mas isso rara vez funciona. Conheço mães que vivem atrás dos seus filhos, tentando fechar os buracos para o filho não se complicar. Tenho uma prima ladra e sua mãe vive atrás dela, pagando dívidas e advogados para que ela não vá a cadeia.

As pessoas mostram o que são o tempo inteiro e no caso do personagem Félix, ele mostra, mas depois disfarça e todos acham que ele tem um ''jeito meio assim '', mas não é nada além disso.

O que se esquece é que maldade é casada com dissimulação, quem é má pessoa sabe dissimular muito bem, por isso engana a todos.
E as gotas aparecem em tudo, só não vê quem não quer.

Félix pode ser muito engraçado na televisão, mas quem já topou com um deles na vida sabe que eles tem o poder de atropelar qualquer um como se fosse um trem.

É engraçado ver como essa novela deu três passos pra trás, voltou a estaca zero, aquela parte da mentalidade brasileira que gosta de historinhas bem contadas, a maldade do tráfico ninguém quis ver e ainda reclamaram, mas a maldade que acham que só existe na televisão então o público quer ver. É quase um público infantil, querem ver a maldade da qual podem dar risada sem ter medo. Félix é engraçado quando fica falando que ''Eu devo ter salgado a Santa Ceia''. E o público se joga no chão e rola de rir. E tenho certeza que Félix será punido, porque em novelas antigas e clássicas, o vilão sempre é punido, morre queimado, ele sofre para pagar seus pecados, assim o público descansa, fica de coração leve, como se isso fosse real. 


Já fora da televisão vilões não sofrem, nem morrem queimados, pelo contrário, em geral se dão muito bem, são felizes e procriam, deixando no mundo outra larva de gente sem caráter. Mas isso não pode colocar na novela, porque o público é neném e não gosta de ver isso!

Félix roubou o bebê da irmã, jogou em uma caçamba e agora vai roubar a fortuna do pai. Ah,é o jeito dele!
Da próxima vez que o pastor Marcos Feliciano aparecer,então vamos dar a ele esse argumento -É o jeito dele.

É hora de entender que maldade e crueldade não é só o jeito da pessoa, é o jeito da pessoa acabar com a tua vida, azar o teu se está no caminho de um deles, correr é a melhor coisa a se fazer. Mas é da família! Bom, então segura peão, porque vai dar merda.


Iara De Dupont 

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...