ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 maio 2013

Faxinei meu Faxebook!


Pra quem pede para ser adicionada depois de ter sido uma boa fdp

Tem dias que nem minha batatinha frita me deixa de bom humor. E lá vou eu.
Hoje, diferente de ontem, resolvi fazer uma coisa que há tempos pensava fazer, uma boa faxina no meu Facebook.
Não tenho manual da página nem conheço o protocolo, mas comecei a me irritar com algumas coisas.

Três pessoas apareceram lá e pediram para serem adicionadas. Conheço as três e muito me surpreende que não lembrem do que aconteceu. Mas eu lembro, não esqueci a traição e a humilhação.

Sem saber o que fazer, adicionei. E ficaram lá. Durante quase seis meses nunca curtiram nada do que postei nem mandaram nenhum recado. Hoje acordei e me perguntei, que porra estão fazendo ali se não falam comigo? Há uma semana eu resolvi ver até onde isso ia, então mandei uma mensagem, a cada uma delas. E ninguém respondeu. E hoje acabou o prazo, cortei cabeças mesmo, sem dó. Quem mandou?

Eu adicionei uma pessoa, que foi um prazer reencontrar. Mandei mensagens e a duras penas me respondeu uma ou outra, parecia que era um sacrifício falar comigo, então facilitei, cortei a cabeça.

E um adorado da minha família, adorado mesmo, mas o que eu postava ali vazava para outro lugar e pessoas que não tenho o menor interesse acabavam vendo.

Porque do muito que se fala do Facebook ninguém toca nesse assunto, mas tem gente que breca. A gente quer dizer uma coisa ou postar, mas sabe que ''um certo alguém'' , vai entender, então mudamos de ideia, uma espécie de censura virtual.

De repente ali fica tenso, mas não quero mais pessoas na minha página que não falam comigo ou não respondem minhas mensagens. E gente do teu passado que está ali e não fala nada? Fazem o que?Estão perdendo seu tempo ou procurando alguma coisa?

Uma amiga me disse que fui impulsiva, que talvez essas pessoas que eu cortei estavam pegando coragem pra falar comigo. Ora, seis meses e nenhum recado? E vou ser sincera, eu agradeço que não tenham falado comigo, porque eu não quero nem saber dessas pessoas, adicionei porque na hora não soube o que fazer e depois me deu vergonha tirar as pessoas da página.

Mas por que assumir uma coisa que não gostamos? O Facebook é livre, cada um faz o que quer com o seu.

Me irritei mesmo com tudo isso. Também me irritei com pessoas que ficam postando fotos horríveis de tragédias.

Cansei de gente na minha cola a toa e aprendi uma lição,se eu não perdoei, não vai ser o Facebook que vai fazer isso por mim. Se na minha vida eu não aceitei algumas coisas, não vai ser ali que eu vou aceitar.

Perdão é dito ou sentido na vida real, não em uma página virtual. A mesma coisa vale para as mágoas. Se todo mundo faxinasse seu Facebook e tirasse todo mundo que não se sente a vontade, que não gosta, ou que não perdoa, ninguém teria mais de 3 amigos na lista.

Não adianta fingir, disfarçar, as páginas virtuais nos representam e se na vida real não somos tão compassivos com os outros, por que fazer isso na vida virtual?

Ah,cansei e pelo jeito o Facebook vai ser outro lugar na minha vida para fazer uma faxina de vez em quando. Paciência, que lugar hoje em dia não junta pó ou mofa?


Iara De Dupont 


9 comentários:

Alessandra disse...

Bom domingo para vc , até mais

GorDivah disse...

O pior é quando a gente exclui essas pessoas e elas ficam insistindo, mandando diversos pedidos de amizade....É muita cara de pau mesmo! Eu também faxino o meu de vez em quando, faz muito bem.

Anônimo disse...

Eu não adiciono ninguém do meu trabalho, as poucas vezes que fiz tive retroceder e cortar, também não adiciono pessoas que não vejo há tipo 20 anos, não temos nada para falar, não quero participar de nenhum encontro, só por causa dos velhos tempos.E pratico o bloqueio preventivo, que é para não me acharem mesmo.

Iara Sindrominha disse...

Eu tenho um problema sério...não sei mexer nessas coisas,só agora que você disse que fiquei sabendo que existe bloqueio preventivo e estou quase me jogando pela janela,porque justo hoje fui achada por duas pessoas que não quero nem ver pintadas de ouro na minha frente...vou ver como é isso de bloqueio preventivo!Valeu

Anônimo disse...

Iara, é bloqueio mesmo, bloquear as pessoas que eu já descobri que estão lá no FB e pela sem-noçãozice vão querer me adicionar!.O "preventivo" é por minha conta!

Iara Sindrominha disse...

Foi momento fofura!Eu lá,desmontando meu Face procurando esse bloqueio preventivo e agora você vem me dizer que esse é por sua conta?Bom saber,eu estava me sentindo uma pata sem achar esse bloqueio preventivo...

Anônimo disse...

Procura nas configurações: Lista de Bloqueio, é isso!!! aí vc, prazerosamente fica procurando todos aqueles desafetos um a um e vai incluindo na Lista de Bloqueio! O incrível é que teve gente que eu procurei e já tinham me bloqueado, mas eu sei que tem FB porque o bloqueio não impede que vc veja a pessoa "existindo" em comunidades comuns, depois a pessoa me desbloqueia e quer ser amiguinho! Não, não quero! "Teje bloqueado"

Iara Sindrominha disse...

Vou ter que tercerizar o bloqueio,colocar uma equipe 24 horas...porque só pra bloquear o fã-clube da Joelma e do Rafinho Bastos preciso de uns 687 secretários...mas valeu a dica,vou tentar!

Fer disse...

Antes eu me incomodava um pouco em excluir e bloquear(aliás, bloquear é divino, tem pessoas que me faz mal só saber que existem) esse tipo de pessoa, mas sabe, criei coragem, e acredite, mais de uma vez vieram me perguntar porque excluí, kkk, eu digo sorrindo e na maior calma "tirei os que nunca me escrevem nada, vc não vai ligar não, né?", e é isso, fim.
Meu facebook é meu cantinho, e só vai participar quem me for querido.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...